sábado, 9 de setembro de 2023

A Freira 2 (Crítica)

 





















Título Original: The Nun II

Título no Brasil: A Freira 2

Ano: 2023

País: Estados Unidos 

Diretor: Michael Chaves

Roteirista: Richard Naing, Ian B. Goldberg

Elenco: Taissa Farmiga, Jonas Bloquet, Storm Reid

Nota: 3,5/5

Por Amanda Gomes


A Freira 2 é uma eletrizante sequência, que faz parte do universo de Invocação do Mal. Neste novo longa temos o retorno de Valak, que dessa vez está ainda mais sombria e sangrenta. Agora, na França de 1956, já somos arrebatados logo no início da trama com a morte de um padre sendo queimado na Igreja, o que demonstra o presságio de que o mal está se espalhando cada vez mais pela região. 

Com a morte de religiosos aumentando cada vez mais, a Irmã Irene é enviada para investigar a fonte de todos esses acontecimentos. Fazendo com que mais uma vez ela e a figura demoníaca se enfrentem em um duelo entre o bem eo mal. Com cenas repletas de jumpscare, o filme promete entregar cenas dignas de um terror clássico. 























Apesar de não ter assistido ao primeiro longa, isso não me impediu de conseguir acompanhar bem o primeiro e me sentir imersa na narrativa. O diretor consegue colocar de forma muito boa cenas muito bem amarradas, trazendo o interesse do telespectador, mesmo que na primeira metade do filme não exista ainda um confronto direto entre as figuras principais. 


Apesar do grande destaque ser a própria freira, o filme também conta com outras figuras malignas que ajudam na composição da narrativa. E ambas as atrizes principais entregam atuações boas e consistentes, assim como a nova adição do elenco, Storm Reid, que vem mostrando ainda mais um excelente trabalho. 


Para os amantes de filmes de terror, o filme com certeza irá agradar. Claro que não é um filme perfeito, existem alguns pontos que poderiam ser melhor trabalhados, como cenas desnecessárias que em nada acrescentam na história e algumas escolhas de narrativas. De resto, A Freira 2 é um filme aterrorizante no melhor sentido da palavra.

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)