quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Mostra: Livro do autor e indigenista Fernando Schiavini, “De Longe Toda Serra é Azul”, será relançado durante exibição de documentário homônimo

 Com direção de Neto Borges, longa-metragem tem sua segunda exibição no sábado, dia 28 de outubro, na Cinemateca


MASTER_cartaz_insta_feed-vertical_V1_2louros.png

Cartaz de “De Longe Toda Serra é Azul”. Distribuição Elo Studios


Neste sábado, 28, à partir das 18h10, na Cinemateca Brasileira, o diretor e roteirista Neto Borges e o indigenista Fernando Schiavini estarão presentes para a segunda exibição de seu documentário “De Longe Toda Serra é Azul”, como parte da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2023. 


Neste dia, será o relançamento da quarta edição do livro homônimo, escrito pelo autor Fernando Schiavini e que foi adaptado ao cinema. O filme apresenta a trajetória de Fernando, e revisita lugares e aldeias por onde passou na década de 70, época em que pouco se conhecia sobre o "Brasil profundo". A história do indigenismo brasileiro, narrada por quem a viveu e ajudou a escrevê-la a partir da linguagem da solidariedade, tem Renato Barbieri como produtor, ao lado de Neto Borges, e conta com a distribuição da Elo Studios.


Com narração de Caio Blat e trilha sonora de Zeca Baleiro, “De Longe Toda Serra é Azul” contribui para enriquecer o debate em torno da questão indígena dentro de uma perspectiva humanista.

Trailer


Serviço:

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Relançamento do livro “De Longe Toda Serra é Azul: Memórias de um Indigenista” e exibição do filme: “De Longe Toda Serra é Azul”, direção Neto Borges

Local: Cinemateca Brasileira

Horário: 18h10

Sala: Grande Otelo 

Compra de ingressos


Sobre o diretor

Neto Borges, cineasta maranhense, tem formação em Cinema Antropológico, pela Université Paris-Nanterre e Montagem, pelo Institut international de l’image et du son. Em Brasília, fundou a produtora Olho Filmes, que atua desde 2002. É diretor, roteirista, montador e produtor. Filmes premiados: Sob o Signo da Poesia, na 17ª Mostra Brasília, e Ventos que Sopram Maranhão, na Edição 44 do Festival Guarnicê de Cinema e co-diretor de Servidão, no 15ª Trinidad+Tobago Film Festival de Port of Spain, em Trinidad and Tobago.


Ficha Técnica:

Produção OLHO Filmes e GAYA Filmes 

Distribuição: Elo Studios 

Produtor: Renato Barbieri e Neto Borges 

Diretor: Neto Borges 

Roteiro: Neto Borges 

Diretor de Fotografia: André Carvalheira, Alan Shivas e Fred Siewerdt 

Produtoras executivas: Vanessa Medrado e Natália Brandino

Coordenadora de Produção: Julia Tolentino 

Roteiro de Montagem - Pesquisa: Marilda Donatelli 

Diretores de Fotografia: André Carvalheira, Alan Shivas, Fred Siewerdt 

Som direto: Altyr Pereira e Hudson Vasconcelos

Edição e Montagem: Diego Cajueiro e Neto Borges 

Finalização: André Finotti

Colorização: Ronnie Outtch

Edição de Som e Mixagem: Eric Ribeiro - A3pS e Caetano Cotrim de Blasiis

Pesquisa Iconográfica: Paula Cinquetti 

Direção de Arte: Lucia Gambelli 

Produtor de Pós-Produção: Walder Jr. 

Elenco Principal: Fernando Schiavini; Kupakà Ernesto; Tephàt Feliciano; Marcia Saw Munduruku; Zé Araújo; Edmundo kirixi; Rafael Waro; Sebastião Yuto; Odenir Oliveira; Tsupto Buprewen Wairi; Tsere ẁede Eduardo; Juliano Basso; Txai Macedo; Oswaldo Cid; Carolina Santana; Clarisse Jabur; Ilton “Quininim” Coelho de Souza; Horkãkã Gilberto; Ikrehôhtát Martinho; Kruwakraj Getúlio; Simone Christine e Ahpraciti Ismael.


ELO STUDIOS

A ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. Especializada em inovação e entretenimento de impacto, desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos incluindo filmes de mais de 1 milhão de espectadores no Brasil à premiados internacionalmente (indicação ao Oscar como O Menino e o Mundo) e distribuídos em mais de 100 países. 


Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui um forte line up de produções originais, além de desenvolver e produzir o conteúdo certo para cada mídia. Como resultado de significativo investimento e parcerias, a ELO STUDIOS está trabalhando em 20 produções próprias para os próximos três anos, sendo nove delas já confirmadas com parceiros. 


A ELO STUDIOS lançou em 2022 o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, sendo o maior sucesso nacional do ano, em número de semanas em cartaz, e segundo em público. A empresa também é responsável pela incubadora de projetos com diretoras - SELO ELAS - e outras iniciativas que valorizam a diversidade de histórias na frente e atrás das telas.


Em 2023 irá distribuir mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes e produzida pela Glaz), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite no elenco), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D'amato em Israel, e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas).


Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a ELO STUDIOS pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)