quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

A Fúria de Drácula [Crítica]

 












Título no Brasil: A Fúria do Drácula

Título Original:

Ano: 2023

País: Reino Unido

Diretor: Steve Lawson

Roteirista: Steve Lawson

Elenco: Hannaj Bang Bendz, Marta Svetek, Sean Cronin, Carl Wharton, Ayvianna Neve, Mark Topping, Dean Marshall, Jasmim Sumner.

Nota: 3,5/5

Por Amanda Gomes


Steve Lawson aproveita que a grande obra de Bram Stocker entrou em domínio público para fazer sua própria versão de Drácula. Nesta nova trama que se passa em 1897. Mina Harker está indo rumo a Transilvânia, ela está indo em busca de seu marido que desapareceu depois de uma viagem em que saiu da Inglaterra para a Transilvânia, a mando do misterioso Conde Drácula.



Só que ao chegar ao seu destino, ela encontra uma vila dizimada e um certo Van Helsing, que está caçando Drácula. Van começa a treinar Mina na arte de matar vampiros, e a dupla improvável parte para resgatar Jonathan, o marido de Mina, das presas do Conde e suas noivas, e acabar com o reinado de terror.



Apesar de ser uma produção de baixo orçamento, “A Fúria do Drácula” me ganhou ao me transportar direto para 2012 quando os vampiros eram a febre do momento e estavam em todas as produções possíveis. Eu senti falta de consumir algo completamente irreal, somente pelo prazer em me afundar nas criaturas sangrentas sem me preocupar se é de qualidade duvidosa ou não. 



A trama não irá trazer efeitos especiais grandiosos ou uma trilha sonora inesquecível daquelas que viram chiclete na cabeça, mas ainda assim ela é capaz de transportar o telespectador para aquela aura de terror e mistério dos anos oitenta.

Os atores principais apesar de serem carinhas novas para mim, já conseguiram me deixar bem impressionada com suas atuações, interpretando os personagens de maneira convincente e trazendo mais credibilidade para obra que conta com poucos, no entanto bastante interessantes, cenários. Já as cenas de ação aqui são um pouco mais fracas, mas novamente por conta de um baixo investimento, só que isso não significa que não sejam boas. 

Se assim como eu, você também curte produções com essas criaturas místicas e sanguinárias, sem dúvidas “A Fúria de Drácula” é uma excelente pedida para curtir durante um fim de semana.


*Cabine on-line à convite da assessoria


Confira a versão em vídeo dessa crítica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)