quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Os Rejeitados [Crítica]


 Título Original: The Holdovers

Título no Brasil: Os Rejeitados

Ano: 2023

País: Estados Unidos:

Diretor: Alexander Payne

Roteirista: David Hemingson

Elenco: Paul Giamatti, Da’vine Joy Randolph, Dominic Sessa

Nota: 4/5

Por Amanda Gomes


Que o Natal é uma das datas mais esperadas do ano não é segredo para ninguém, principalmente para os alunos e professores do prestigiado internato Barton Academy eles estão todos se preparando para passar suas férias com as famílias e amigos. 


No entanto, um pequeno grupo que recebe o apelido de “Os Rejeitados” acaba ficando para trás, já que não possuem um lugar ou família para onde ir. Paul Hunham, um professor altamente que desperta a antipatia do corpo docente e dos alunos, é outro que sempre acaba ficando para trás e sendo responsável de cuidar dos alunos que precisam ficar no colégio no feriado. 


Só que durante a supervisão desse, ele precisa lidar especificamente com Angus, um adolescente rebelde que está lidando de sua própria forma com a morte do pai. Entre muitos gritos, perseguições no corredor, detenções e conversas, os dois acabam se aproximando e descobrindo mais um sobre o outro, tudo isso com um pequeno empurrão da cozinheira-chefe da escola.



“Os Rejeitados” é um filme que estava completamente fora do meu radar apesar de estar disputando prêmios da Award Season, e que foi uma grata surpresa com a qual comecei 2024. Em um excelente roteiro, temos aqui uma produção que mescla de forma fantástica a comédia e o drama, trazendo consigo aquele gostinho saboroso de uma excelente escolha de filme cheio de significados e simbolismos para iniciarmos o ano. 


Os personagens conseguiram me encantar logo de cara, todos eles trazendo traços de personalidade que poderíamos facilmente encontrar em pessoas do nosso cotidiano e é o que faz com que seja tão fácil criar um certo apreço e empatia por suas histórias. Isso tudo se deve ao fato da trama trazer um grande foco aos esquecidos e abandonados, ou como já bem diz o título do filme aqui no Brasil: aos rejeitados. E quando você junta época natalina com pessoas abandonadas, já sabemos que é aquele combo de aquecer o coração e divertir, está aí “O Grinch” e “Esqueceram de mim” que não me deixam mentir. 


O filme conseguiu me divertir e sensibilizar, a trama possui um ótimo ritmo narrativo, sem ser cansativa e maçante, ao mesmo tempo que também não possui um ritmo no qual atropela os acontecimentos. Realmente ela vai conquistando e cativando o telespectador aos poucos. 


Mesmo sem ter conferido os outros concorrentes, “Os Rejeitados” já possui a minha torcida para que consiga levar mais prêmios para a casa, já que sem dúvidas serão todos muito merecidos. E se você está procurando uma programação para o fim de semana e a fim de fugir das pré datas comemorativas, o cinema para conferir esta nova produção é uma pedida sensacional. 


*Cabine de imprensa à convite da assessoria

*Filme estreia nos cinemas em 11 de janeiro de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)