quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Argylle - O Superespi√£o ūüé¨completamente divertido e interessante, para os f√£s de Kingsman

 













Título no Brasil: Argylle - O Superespião

Título Original: Argylle

Ano: 2024

País: Estados Unidos

Diretor:  Matthew Vaughn

Roteiro: Jason Fuchs

Elenco: Fiona Marr, Bryce Dallas Howard, Bobby Holland Hanton, Henry Cavill, John Cena, Dua Lipa, Ariana DeBoese

Nota: 3,5/5

Por Amanda Gomes


Elly Conway é uma renomada autora de livros de suspense, ela começou a ganhar muito reconhecimento ao escrever um romance de espionagem sobre o agente Argylle. Só que o que antes parecia apenas frutos da imaginação de Elly, como a se tornar realidade, como se ela fosse uma grande vidente.
















√Č claro que isso ter√° consequ√™ncias, j√° que agora Elly est√° na mira de uma da “Divis√£o”, uma organiza√ß√£o de assassinos e trapaceiros, que querem descobrir o paradeiro de um arquivo super importante e somente ela parece capaz de prever e decifrar esse enigma. 

Com a ajuda de Aiden e seu fiel escudeiro, o gato Alfie, Elly deve lidar com as consequ√™ncias do encontro entre o mundo real e fict√≠cio. 

A primeira coisa que me chamou a aten√ß√£o em Argylle sem d√ļvidas foi o elenco, em especial a oportunidade de prestigiar Henry Cavill de terno e interpretando um super espi√£o. No entanto, eu n√£o recebi exatamente o que eu estava esperando. Por qual motivo? Vamos aos pontos. 

















A trama busca retratar de forma c√īmica como a hist√≥rias com agente e espi√Ķes s√£o vendidas ao p√ļblico, por muitos momento fazendo uma satira com alguns clich√™s j√° conhecidos desse g√™nero. O que √© divertido e funciona, mas que acabou quebrando um pouco a minha expectativa do que eu esperava do personagem de Cavill por exemplo, j√° que ele √© usado mais como um artif√≠cio para compor a hist√≥ria do que uma pe√ßa essencial de fato.

O roteiro √© repleto de reviravoltas, que em grande parte do momento s√£o divertidas e realmente surpreendem o p√ļblico, gerando uma quebra de expectativa com a teorias que v√£o sendo criadas ao longo da trama. Por outro lado, chega um momento em que essa reviravolta come√ßa a ficar cansativa j√° nos atos finais, eu ao menos me peguei s√≥ querendo chegar a conclus√£o da hist√≥ria. 



Em contrapartida, temos em Argylle um elenco maravilhoso e que funciona perfeitamente em seus personagens. Apesar de amar o Cavill, aqui √© como se ele interpretasse quase ele mesmo, sendo o gal√£ em grande parte do filme. Dua Lipa coitada, novamente com pouco tempo de tela, o que √© at√© bom se considerarmos que sua capacidade exigida neste filme √© somente fazer car√£o sensual para a c√Ęmera. Bryce Dallas por outro lado interpreta uma excelente Elly. 

No mais, o filme é completamente divertido e interessante, para os fãs de Kingsman talvez seja até um pouco mais já que Argylle segue bem nessa mesma vibe. Contudo, é uma produção que vale ser assistida nos cinemas.



Confira essa crítica em vídeo


Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)