quarta-feira, 27 de março de 2024

Instinto Materno [Crítica]

 



Título no Brasil: Instinto Materno

Título Original: Mothers’ Instinct

Ano: 2024

País: Estados Unidos

Direção: Benoît Delhomme

Roteiro Sarah Conradt

Elenco: Anne Hathaway, Jessica Chastain, Caroline Lagerfelt

Nota: 3,5/5,0

Por Amanda Gomes 


Alice e Celine são melhores amigas e vizinhas, elas vivem um estilo de vida tradicional, no que pode ser descrito como as típicas donas de casa com a vida perfeita: uma casa com gramados bem cuidados, maridos bem-sucedidos e filhos da mesma idade. 


No entanto, a vida aparentemente perfeita e harmônica é tragicamente interrompida após um acidente marcar as duas famílias de forma inesperada. Celina começa a ter dificuldade para lidar com o luto da perda do filho, enquanto Alice começa a se afundar em culpa achando que poderia ter feito algo para salvar Max. 


Quando esse sentimento de culpa começa a crescer em Alice, suspeitas e estranhas paranoias surgem, uma nova revelação vem à tona, mas também trazendo uma nova noção sobre um vínculo fraternal.






















“Instinto Materno” é uma história que se passa nos anos de 1950 e baseado no livro de mesmo título. Nesta nova versão norte-americana, a trama mescla a narrativa em momentos de drama e suspense. 


Por ser uma trama ambientada na década de 50, um ponto que chama muito atenção é o figurino das personagens principais, repleto de vestidos rodados e esvoaçantes que remetem a época. 


Apesar do trailer dar a ideia de que iremos embarcar em suspense psicológico com protagonistas femininas, o que pode dar uma ideia de previsibilidade. No entanto, acabamos recebendo mais drama do que o suspense, esse que serve apenas para guiar a narrativa. 


Agora um ponto que foi muito bem pensado e trabalhado é a escolha do elenco. Temos duas vencedoras do Oscar que demonstram todo o seu potencial, juntamente com algumas atuações mais jovens. Isso vai fazendo com que a narrativa vá se equilibrando. 


No mais, “Instinto Materno” é um suspense psicológico, que pode surpreender o telespectador e não exige muito para acompanhar a trama. Inclusive deixa impressão de que é possível uma continuação. Para quem curte tramas que exercitem um pouco a mente enquanto desenrola um ótimo drama. Uma excelente pedida para o feriado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)