sexta-feira, 5 de abril de 2024

A Primeira Profecia

 














Título no Brasil: A Primeira Profecia

Título Original: The First Omen
Ano: 2024
País: Estados Unidos
Diretor: Arkasha Stevenson
Roteirista: Arkasha Stevenson, Tim Smith
Elenco: Nell Tiger, Bill Nighy, Tawfeek Barhom, Sonia Braga
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes

A Primeira Profecia tem como intenção servir como uma pré-sequência, apresentando uma história que só tinha sido levemente mencionada anteriormente. 

Na trama iremos acompanhar quando uma jovem americana é enviada para Roma para começar uma nova vida em serviço à igreja, ela encontra uma escuridão que a faz questionar sua própria fé e descobre uma aterrorizante conspiração que envolve o nascimento do mal encarnado, mais conhecido como anticristo. 

Vocês provavelmente já estão cansadas de saber que sempre que possível eu corro de filmes de terror. É preciso dizer, sai quase traumatizada dessa sessão de cinema. O filme contém cenas com bastante violência, que vão além da intenção de causar um choque. 

É difícil colocar em palavras, mas aqui temos uma trama que se prende no lado religioso,mas não de forma enfadonha como temos vistos em algumas produções recentes, que só tentam encaixar a ideia de bem e mal proveniente da religião.

E apesar de levemente apavorada, a trama é construída de forma lenta que vai instigando a curiosidade, principalmente por não sair revelando de cara quais são as reviravoltas que estão por vir.





















E ao falarmos de elenco, eu não conhecia o trabalho de Neill Tiger e fiquei encantada em como ela conduziu seu papel, passa o desespero e horror através do olhar. Esse fato faz com que o filme vá se tornando ainda mais convincente. Sonia Braga também é uma grata surpresa, desempenhando um papel com mais importância e tela do que era esperado, mostrando todo o seu potencial. 

No mais, para aqueles que curtem um horror antigo e tradicional, que faz uso de uma body horror, essa sem dúvidas é uma pedida excelente. E para os que possuem o estômago e nervos mais sensíveis, talvez seja melhor optar por outra escolha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)