Título no Brasil: Abigail
Título Original: Abigail
Ano: 2024
País: Estados Unidos
Diretor: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
Roteirista: Stephen Sheilds, Guy Busick
Elenco: Melissa Barrera, Dan Stevens, Alisha Weir, Angus Cloud
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes
Um peculiar grupo de criminosos aceita mais um típico trabalho. Dessa vez, a proposta é sequestrar uma bailarina de doze anos, que também é filha de um dos mais poderosos homens do submundo, e levá-la para um casarão escondido com o propósito de uma grande quantia de resgate.
Enquanto o contratante do grupo pede um resgate de 50 milhões de dólares para o pai da garota, o grupo só precisa observar a criança por uma noite em uma mansão isolada. No entanto, quando os raptores começam a desaparecer, um por um, logo descobrem da pior forma que estão trancados dentro de casa com uma garota nada normal.
“Abigail” é o raro tipo de terror que me agrada bastante, assusta sem traumatizar e diverte. Trazendo de volta uma figura mística tão querida por todos que são os vampiros.
O longa obviamente que trilha um caminho já muito conhecido e previsível, se utilizando de técnicas que já estão no mercado faz tempo, no entanto que são bem conduzidas e fazem com que o roteiro funcione de forma fluida e satisfatória gerando um bom resultado. Até mesmo na forma de tentar conduzir a trajetória dos vilões até que justifiquem suas escolhas e se transformem em anti-herói.
Para além de um bom roteiro, o filme também conta com um excelente elenco repleto de química e bem entrosado entre si, o que contribui muito para a narrativa. Alisha Weir que é a atriz mirim principal do longa, foi uma grata surpresa, apresentando uma interpretação ótima e que demonstra um brilhante futuro pela frente. Assim como Melissa Barrera que prendeu minha atenção desde o último Pânico.
“Abigail” foi uma grata surpresa, apresentando um roteiro coerente e fiel com sua proposta, tendo jumpscares na medida certa, cenas sangrentas e excelentes atuações. Aos fãs de terror, essa é uma produção que vale assistir nas telonas e que não decepciona diferente do que vem sendo lançado atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)