quarta-feira, 29 de maio de 2024

A Festa do Léo [Crítica]


Título Original: A Festa de Léo

Ano: 2024

País: Brasil

Diretor: Luciana Bezerra, Gustavo Melo

Roteirista: Luciana Bezerra, Gustavo Melo

Elenco: Nego Ney, Cintia Rosa, Jonathan Haagensen

Nota: 4,5/5,0

Por Amanda Gomes


Léo é um garoto prestes a completar 12 anos. No dia de sua festa, Rita, sua mãe, descobre que o pai do menino, Dudu, que é dependente químico, roubou o dinheiro que estava reservado para realizar o evento.


A trama acompanha o desenrolar da busca de Rita por outras formas de arrecadar dinheiro para a festa e, ao mesmo tempo, salvar a vida do pai de seu filho. E ela descobre que a resposta está em sua rede de amigas e familiares.


“A Festa de Léo” é uma trama que retrata uma realidade, que por mais que não seja a nossa, é ainda assim uma realidade muito próxima. Todo mundo já deve ter conhecido alguma Rita na vida, uma mulher batalhadora e que está sempre precisando trabalhar o dobro para arrumar a bagunça feita por genitor irresponsável. 


Com um roteiro que divide a narrativa em duas perspectivas, vamos acompanhar a história pelo olhar de Rita e Léo. Essa escolha se torna muito interessante já que nos proporciona a chance de debater e pensar questões que não seriam levantadas se víssemos apenas um dos lados. A visão de Rita nos possibilita acompanhar a sua luta diária, as responsabilidades de tentar resolver tudo e proteger o filho. E a de Léo não mostra o choque dos sonhos com a realidade, quando ele percebe os reais problemas do pai.



Em matéria de elenco e atuação, me surpreendi e fiquei extremamente contente com a atuação de Nego Ney, o menino que viralizou anos antes com vídeos engraçados, mostrando tanto talento e potencial para atuação. Cintia Rosa também dá vida a uma excelente Rita, entregando realmente o papel de uma mãe leoa. 


“A Festa de Léo” que tem uma premissa simples vista em um primeiro momento, acaba se mostrando um excelente filme com uma história tocante e que emociona. São produções como essa que nos fazem pensar em como a produção nacional é incrível e merecia mais espaço dentro do próprio país.


Para que busca uma dica do que assistir no feriadão que vem por aí, “A Festa de Léo” está mais do que devidamente indicado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)