quinta-feira, 2 de maio de 2024

A Teia


 Título no Brasil: A Teia

Título Original: Sleeping Dogs

Ano: 2024

País: Estados Unidos 

Diretor: Adam Cooper

Roteiro: Adam Cooper, Bill Collage

Elenco: Russell Crowe, Karen Gillan, Marton Csokas

Nota: 3,5/5.0

Por Amanda Gomes


Roy Freeman, é um ex-detetive e está passando por um tratamento intensivo contra o Alzheimer quando descobre que um homem que condenou culpado pelo assassinato de um professor universitário saiu do corredor da morte após ser inocentado.


Mesmo sem muitas memórias daquela época, ele fica intrigado e entra em contato com seu ex-parceiro para refazer os passos da investigação. Olhando para o caso sob uma nova perspectiva, como se estivesse investigando pela primeira vez, Freeman faz descobertas sobre o crime e sobre si mesmo. 



À medida que novos elementos surgem, uma complexa teia de mentiras se revela, forçando Roy a enfrentar uma terrível realidade que muda o seu mundo para sempre.


A Teia” é um thriller ótimo até sua primeira metade, realmente envolvendo o telespectador a se sentir um investigador juntamente com o personagem principal. Muitos fios soltos, muitas teorias são feitas e realmente prende a atenção, instigando a querer saber o que é verdade e o que de fato aconteceu. No entanto, esse ritmo não se mantém por todo o longa. 


As reviravoltas que antes eram legais começam a ser cansativas, porque é como se o mistério nunca se resolvesse e começa a perder a atenção que tinha conquistado no início. É como se o filme tentasse ser mais do que de fato é, isso torna o plot twist do filme algo simplista e que não gera tanta comoção.


Russell Crowe entrega uma boa atuação, você sente que ele quer trazer profundidade ao personagem, no entanto é algo que não vai ficar marcado infelizmente. A personagem de Karen Gillan por outro lado, é uma coitada por falta de palavra melhor, usada completamente apenas para compor a trama, sequer sua personalidade é sustentada por todo o longa. 


No todo é um filme interessante, um bom passatempo e diversão, se você é fã de thriller é possível que goste um pouco mais na mesma medida em que se frustra. Será difícil disputar com os companheiros que estão em cartaz no momento, mas ainda vale o ingresso do cinema.



Confiram o vídeo no Canal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)