quinta-feira, 27 de junho de 2024

Um Lugar Silencioso - Dia Um

 


Título no Brasil: Um Lugar Silencioso - Dia Um

Título original A Quiet Place: Day One

Ano: 2024

País: Estados Unidos

Direção: Michael Sarnoski

Roteiro Michael Sarnoski

Elenco: Lupita Nyong'o, Joseph Quinn (VII), Alex Wolff

Nota: 4,5/5,0

Por Amanda Gomes 


“Um Lugar Silencioso: Dia Um” é um spin-off de Um Lugar Silencioso, filme lançado em 2018. O spin-off é um prelúdio do primeiro filme, acompanhando a chegada dos alienígenas à Terra e a ruína da sociedade como resultado da invasão.

Nesta trama temos Sam que estava entre os humanos acostumados aos ruídos de uma metrópole, como Nova York. Até o momento em que ela testemunha a chegada das criaturas no planeta Terra e o consequente massacre. 

Agora, ela e Henri, juntamente com outros sobreviventes, precisarão aprender a sobreviver com os monstros assassinos, que se orientam pelo som de suas vítimas na cidade mais ruidosa do mundo.



Nessa nova produção, podemos esperar não apenas cenas de tensão e suspense, mas também um mergulho mais profundo na dinâmica social entre os sobreviventes e a evolução do terror que assola a humanidade, como os humanos conseguiram sobreviver a esse ataque?


Provavelmente é difícil acreditar mas eu nunca conferi nenhum dos filmes da franquia, no entanto, sempre ouvi comentários bem positivos inclusive sobre a experiência angustiante causada pelo primeiro longa. Então obviamente que fiquei empolgada para conferir “Dia Um”.


Eu confesso que esse roteiro chegou bem perto de me levar a loucura, ele oferece uma trama com cenas repletas de tensão e suspense. O filme mostra uma história de conexão que é criada pelo desespero dos humanos em sobreviver e o que sobra quando já se perdeu toda esperança.


Para além de um excelente roteiro e boa direção, o filme conta com excelentes atuações, apenas de ver o nome de Lupita no elenco eu já sabia que seria uma excelente produção. A atriz consegue entregar com êxito todo o desespero e terror vivido por sua personagem. 


Em uma trama de 90 minutos, eu me percebi compenetrada e nervosa querendo mais e mais, quase como se quem estivesse na situação de desespero fosse eu.


Sem dúvidas, depois dessa irei me adiantar em assistir aos outros filmes da franquia para degustar um pouco mais dessa adrenalina. 


Para os que já acompanham a franquia, esse spin-off tem grandes chances de agradar. E para aqueles assim como eu, fica aqui uma excelente oportunidade de curtir um bom momento no cinema e se aventurar em uma trama incrível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)