A Menina e os Livros

Quem é a menina que comprava livros?

Bom, na verdade eu ainda os compro e muito! Podem me chamar de Raffa, prefiro, quando me chamam pelo nome inteiro parece que estão brigando comigo!
Sou jornalista de formação mas não trabalho com isso, coloco tudo que aprendi nos anos de faculdade e depois da pós no blog, é um hobby mas dá trabalho, claro!
Formada em Jornalismo pela FACHA e com pós graduação em Marketing pelo IBMEC. Também fiz anos mais tarde um Curso de Mercado Editorial na PUC RJ. 
Vi que gostava de ler quando na sexta série a professora mandou que lêssemos " Olhai os lírios do campo" e não conseguia parar de querer ler mais histórias como aquela. Posso garantir que Veríssimo foi o culpado por me fazer amar a leitura! Antes só Maurício de Sousa me fazia ler algo! Depois minha tia  Sandra me deu um exemplar de Christiane F, 13 anos, drogada e prostituída eu tinha exatamente a idade dela e fiquei impressionada com a história, acho que foi um dos livros que mais reli em minha vida.
Coloquei o blog no ar em 2010, mas acabei por pura preguiça deixando ele de lado várias vezes e escrevendo uma coluna que durou de 2011 a 2014 em outro blog. Durante o período de maio de 2011 a abril de 2016 fui colunista no blog da Galera Record, o que para mim foi um imenso orgulho.
O A Menina ficava aqui pedindo atenção e eu olhando para ele só de vez em quando. Em 2014 é que resolvi andar com minhas próprias pernas e aprendi que é muito raro parcerias de sucesso nos blogs, quando mais de uma pessoa é dona ou quando há um colunista que ame ( e precise) escrever como eu acaba tendo que ter seu próprio blog.
Ah sim, em maio de 2014 - esse mês é sempre especial para mim - fiz o 1º evento da Menina que Comprava Livros, hoje ele tem uma casa fixa : a Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Autores nacionais sempre são entrevistados e é um grande prazer mediar esse bate-papo. 

Porque o nome " A menina que comprava livros"?
Porque se os roubasse estaria presa..rs Brincadeira, o nome veio claro do livro que li no mesmo ano do fórum - 2007 - " A menina que roubava livros" do autor australiano Marcus Zusak, naquele ano ele veio na Bienal do Rio de também tive o prazer de conhecê-lo! 


Bom, esse é não somente o meu espaço, mas de vocês também! Aqui podemos falar sobre muitos livros e filmes!
Seja bem-vindo <3!  



Em novembro de 2016 lancei meu primeiro livro e em maio de 2017 o segundo, saiba abaixo mais sobre eles, e abaixo confira o que já saiu deles em blogs, jornais e revistas.




O LIVRO DA MENINA
Autora: Raffa Fustagno
Editora Babilonia Cultura Editorial
Número de págs: 144
Lançamento: novembro de 2016

Sinopse: Mais que paixão de blogueira por literatura e cinema, em sua obra de estreia, a jornalista, booktuber, cinéfila e blogueira Raffa Fustagno compartilha as emoções despertadas por livros e filmes.

A Menina cresceu e agora sai em busca de novas plataformas de interação com seu público. Das redes sociais para as páginas impressas, sem perder o estilo, inconfundível, seu fascínio pela leitura e pela telona aparece estampado em cada relato de O Livro da Menina.

A empatia com o público young adult e a necessidade de ampliar os canais de diálogo foram alguns dos incentivos para este livro. O Livro da Menina reúne histórias que a autora compartilha no blog A Menina que Comprava Livros e nos eventos que apresenta, e como a literatura e o cinema mobilizam sua vida.

Adicione O livro da Menina no Skoob



 BLOGUEIRAS.COM
Antologia do blog Nem Te Conto
Autores: Adrielli Almeida, Larissa Azevedo, Mariana Mortani, Mari Scotti, Teca Machado, Thati Machado e Thays M de Lima.
*Publicação Independente
Número de págs: 200

Sinopse:Oito histórias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar!
Nas páginas desse livro, você conhecerá oito garotas diferentes com um sonho em comum. Seja falando de livros, música, comportamento ou viagem, tudo o que elas querem é compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo, elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer. Embarque com elas nessa aventura e viva o sonho intensamente. Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender.




Adicione Blogueiras.com no Skoob 



SOBRE  O LIVRO DA MENINA:

Vídeos já postados no Canal do YouTube:




 


Clipping :) 

Matéria Publicada na Revista O Globo em 18 de dezembro de 2016















Nota acima da coluna de Ancelmo Góis em 26/11/2016
Revista Atrevida - edição 248 de Janeiro de 2017 - O livro foi indicado como uma das 5 leituras para férias.


 






























Coluna Vinicius Grossos na TODA TEEN - fevereiro de 2017 - link






RESENHAS DO "O LIVRO DA MENINA"





*Minha Vida Literária - Aione Simões - link >>> aqui


*Mar de Variedade - Andréia Borges - link>>> aqui





*Alegria de viver e amar o que é bom - Rudynalva Soares- link>> aqui




* No meu Mundo - resenha de Julio Gabriel - link aqui



* Entre Livros e Fofuras - Resenha + Entrevista
Link aqui



*Resenhas de Livros.Com - resenha - link aqui 


Outras resenhas:




SOBRE BLOGUEIRAS.COM

Vídeos postados no Canal:





Resenhas:

*Sociedade do Livro
*  Estante da Ale 
Enquadrando Livros 
*  Leia & Escreva 
*  Virando Amor 
*  Everything but the Books 
Brooke Bells
*  Você é tão Livro
Estante da Suh
May e os vícios
* Mundo Secreto da Lia
Ponto para Ler
Além dos 50 Tons
*  O Literário 
*  Fadas Literárias
* Desconexão Leitura 








8 comentários:

  1. Oi, Raffa!

    Muito bom saber como tudo começou. Prazer em conhecê-la! ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei Rafa, quero ler mais, e sei que tenho muito para aprender com vc.
    Sheila DD

    ResponderExcluir
  3. Ameeei seu blog *--* Parabéns pelo seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga quando crescer quero ser que nem vc!! Quero ler tanto quanto vc!! Será consigo?! Vc consegui me viciar em tirar fotos😊será que consegue me viciar em ler?! Vamos tentar! Fico orgulhosa em ver vc assim!! Sabe que sempre torci por seu sucesso e realização te amo adoro amiga+madrinha matrimonial. 💞💋

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, sua história é linda

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querida, amei simplismente amei

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu sou a Labouré Lima da Editora Muiraquitã. Assisti a sua participação no Conversa com Bial durante a entrevista da escritora Jojo Moyes. Parabéns! Seu trabalho é inspirador. Se tiver interesse em novas parcerias, envie seu contato para editora.muiraquita@gmail.com por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)