A Caminho da Lua
Título original: Over the Moon
Lançamento: 23 de outubro de 2020 na Netflix
Duração: 1h 35min
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família
Direção: Glen Keane, John Kahrs
Elenco: Ken Jeong, Sandra Oh, Kimiko Glenn
Nacionalidades: EUA, China
Ano de produção: 2020
Tipo de filme: longa-metragem
🎬🎬🎬
por Luciana Machado
Sinopse: Em A Caminho da Lua, depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, Fei Fei embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Chegando ao seu destino. a jovem descobre criaturas fantásticas que a ajudarão a completar sua missão e retornar para a terra sã e salva.
Fei Fei é uma menina muito inteligente que adora ouvir a sua mãe contar sobre a lenda da Chang'e, uma mulher que se sacrificou e virou imortal e foi morar na lua, e que espera se reencontrar com o seu amado algum dia. Cresceu ajudando no negócio da família, e acabou perdendo a sua mãe muito jovem, e por alguns anos viveu só com seu pai e sua coelhinha de estimação, chamada Pulinho, parceira para todas as horas. Até que um dia seu pai traz uma convidada inesperada, sua nova namorada, que veio acompanhada de um filho, chamado Chin, um rapazinho bem agitado e que ela consideram super irritante.
Querendo fazer o pai voltar a acreditar na lenda da Chang'e e lembrar da sua falecida mãe, para que ele desista de se casar novamente, Fei Fei decide construir um foguete para conseguir chegar na lua e tirar uma foto com a deusa, e provar que a lenda é verdadeira para acabar com o novo casamento de seu pai. Ela não contava que seu mais novo irmão, Chin, e seu sapinho de estimação iriam se infiltrar e atrapalhar os cálculos da viagem até a lua. Mas eles conseguem chegar e conhecem a Chang'e, que não parece nada com o que Fei Fei havia imaginado. A deusa exige um presente que ajude a trazer seu amado de volta, e Fei Fei tenta desesperadamente achar esse tal presente para conseguir a foto tão desejada. Seu irmão tenta ajudá-la, mas acaba sendo mantido prisioneiro pela deusa.
Eu gostei bastante do filme, e aviso que se você for uma pessoa muito sensível, já vai começar a chorar logo no início do filme (como eu). Então prepare uns lencinhos para poder enxugar as lágrimas durante o filme. Mas não é só de lágrimas que esse filme vive, ele também tem momentos bem engraçados e fofos. As músicas são bem legais, os cenários são muito lindos, é um filme bem família, com mensagem sobre a dor da perda de um ente muito querido e sobre seguir em frente, deixando outras pessoas entrarem na sua vida, sem esquecer quem já foi embora. A animação lembra bastante as animações da Disney e Pixar. Recomendo para quem quer ver um filme bem gostosinho com a família, ou sozinho mesmo, e para quem gosta de musicais também.
Informações extras: A adaptação no Brasil conta com Mariana Elizabetsky (versionista de Wicked, Cantando na Chuva, A Pequena Sereia, Meu Amigo Charlie Brown e tantos outros) e a direção musical é assinada por Cidália Castro, que também dá voz para as canções da personagem Chang'e. No elenco de dublagem das canções também estão Michel Singer, de "A Noviça Rebelde" e "Escola do Rock", como Chin; Leandro Luna como Baba e Lara Suleiman como Mama, dão voz aos pais de Fei Fei. Thiago Machado como o simpático Gobi, além das vozes adicionais de Amelia Gumes, Lorenzo Tarantelli, Luiza Porto e Saulo Javan. E a música-tema do filme, "Vou Voar", foi gravada por Priscilla Alcântara e lançada em plataformas digitais.
Umas das animações mais lindas que vi nesse ano.Foi um ano judiado para o cinema mundial e não temos noção ainda do que virá pela frente.
ResponderExcluirA Netflix ajudou muito para que não ficássemos sem filmes rs
E esse além de toda a lenda e a cultura, há família, amizade e muitas, muitas emoções!!!
Super recomendado a toda a família!!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Luciana!
ResponderExcluirNossa! Já vou preparar a caixa de lenços, porque me emociono com facilidade e choro que é uma beleza.
Parece um filme tão inoente e tão carregado de saudade e amor...
cherinhos
Rudy