Mostrando postagens com marcador Clube do livro Saraiva. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Clube do livro Saraiva. Mostrar todas as postagens

domingo, 23 de abril de 2017

[Evento] Clube do Livro Saraiva - Edição Ressaca Literária + Os 13 Porquês

Sentindo falta da cobretura de eventos que não sejam os meus? Então vamos falar do último que estive, o Clube do Livro Saraiva de abril!Apresentado há quase 8 anos pela jornalista e escritora Frini Georgakopoulos as edições já contam com uma plateia cativa e diferente do que apresento nem sempre contam com a presença de escritores, como o desse mês por exemplo.

terça-feira, 16 de junho de 2015

[Evento] CL Saraiva com a presença de @carolinamunhoz

O ano todo o Clube do Livro Saraiva é realizado aos sábados, apresentado pela jornalista - e minha amiga! - Frini Georgakopoulos o evento só não ocorre no mês natalino, mas nesse mês com a presença da autora Carolina Munhóz o clube aconteceu em um domingo. Eu mesma sou prova de que a agenda da autora é lotada, já tentei por 2 vezes bater os dias dela com os do evento da Menina e até hoje foi impossível. Dessa vez com o lançamento de Por Um Toque de Ouro  ( Editora Rocco) os fãs estavam aguardando ansiosos pela tarde de autógrafos que antes teria o bate-papo mediado pela Frini.
Cheguei uma hora e meia antes do horário previsto e o local já estava lotado de fãs da autora, todos adolescentes , sentados nas cadeiras do evento e os pais em pé dizendo que dariam uma volta no shopping, me fez lembrar os meus que me levavam nos lugares mas de meia em meia hora perguntavam se ia demorar muito. Para eles nada mais importava, sócios de fã clubes da moça trocavam ideias de surpresa para ela e para o marido, o também autor Raphael Draccon, que faria aniversário um dia depois. Uma das mães da menina chegou com uma torta de presente para ele. A própria mãe do Raphael estava sentada ao meu lado no Café Baroni - que fica ao lado de onde é feito o Clube , uma espécie de parte VIP já que podemos ver confortavelmente o evento e ainda se deliciar com os pães de queijo deles! - com uma parte da família que tinha ido ao Rio Sul somente para vê-los. A tour de Carolina já havia ido a duas cidades e ela ainda rodaria outras cidades. 
Atuante das mídias sociais, antes de sair de casa twittei que mesmo sem voz iria ao Clube, nada me deixaria em casa, ela respondeu minutos depois que ela também, mesmo estando com febre. Isso faz a diferença, o contato, a resposta e a simpatia de quem chegou onde muitos querem e de quem parece agradecer a todos até hoje, o que acho muito bacana!



EU E MARIA NA PLATEIA VIP DO CAFE BARONI
Frini explicava aos fãs o como funcionava o Clube do Livro, apesar de já ter quase 6 anos, nenhum deles sabia ou já frequentou o Clube, era notável os dois públicos : os de fãs da Carolina e os de assíduos do Clube onde muitos também estavam felizes com a presença da autora e em poder autografar seus livros ( e nesse caso eu me encaixo!) . 
Até o evento começar cerca de 50 pessoas aguardavam a autora chegar, muitos perguntavam se o Raphael Draccon também iria , com a afirmativa vibravam e corriam para o caixa onde a pilha de livros dos autores só diminuía. Vale lembrar que a Saraiva faz uma coisa bem bacana, nos dias do Clube tem 20 por cento de desconto nos livros apresentando um papel entregue pela própria Frini, usei o para comprar o meu O Reino das Vozes que Não se Calam .
A mãe de Raphael avisa que eles estão no estacionamento, os fãs gritam, ao virem pela lateral há mais gritos, e eles cantam uma música para ela - que eu queria saber a letra para colocar aqui mas não sei - que entra filmando e agradecendo emocionada. 
Pronto, conhecida como a fada, a escritora preferida deles está ali. 






Emocionante? Sim. Para mim que sou da geração que não tinha nada disso nas livrarias, é lindo de ver. Uma autora ser tratada como atriz de Malhação com as adolescentes gritando e vibrando pela presença dela no local, meninas madrugando para vê-la e levando presentes, que mais Carolinas conquistem os corações da nova geração.
A autora agradece, filma, tira fotos, tudo com o olhar apaixonado do marido Raphael . O estilo de cabelão de sereia , o rosto bonito e e delicado...tudo ajuda para que as meninas se identifiquem e que os pais sintam orgulho de suas filhas gostarem de livros.
Frini começa explicando sobre a autora, sobre como se conheceram e fala sobre os livros dela que ela leu. Elogia o crescimento na escrita de Carolina e ela fala um pouco de como veio a inspiração para seu último livro.

Ao olhar ao redor a gente sente como os fãs escutam atentos, tiram fotos, muitos sentados no chão. De um minuto a outro o local não tem mais como ver aonde terminam os participantes, a lista já estava em mais de 120 pessoas!
O bate-papo que começou na hora certinha, às 15 h, terminou quase as 17 h, quando ela antes de autografar cantou parabéns pro marido e fez declaração fofa!





Raphael ( 34 anos) e Carolina ( 26) formam o casal mais famoso da literatura nacional, os fãs vibram nas redes sociais com cada demonstração de afeto de um pro outro e especulam toda hora se ela não está grávida. O que ela explicou pela enésima vez que ela não está. 
Depois do bolo foi a vez do autógrafo, fui uma das últimas  e já eram 8 horas da noite. Raphael atendia os namorados das fãs de Carolina que levaram a trilogia de Dragões do Éter para ele assinar. 
Levei Os espíritos de Gelo , o autor disse que estará no primeiro final de semana da Bienal, mas ainda não sabe em qual das mesas. Espero que ele faça alguma com o André Vianco, autor que como vocês sabem amo muito! Em breve tem resenha do livro do Draccon para vocês!



Chegando a vez de autografar meu P1TDO e O Reino das Vozes que Não se Calam , Carolina atende três moças da editora, gripada pergunta se tem tempo pra retocar a maquiagem. Elas dizem que sim, sei bem como ela se sente, ter que assoar o nariz a toda hora em uma dia importante é algo que sempre acontece comigo. 
Ao se despedir jura que vai entregar algo amanhã para editora, o que ela diz que ela pode descansar e a autora agradece dizendo que precisa ( viu, quem acha que vida de autora é fácil?) .
Minha vez, falo do evento, ela realmente diz que está com a agenda doida, pergunta se já tenho os bottons, digo que não. Ela autografa os dois livros, posamos para fotos ( e me pergunto como ela aguenta ficar em pé com aquele salto o tempo todo?) e agradeço.
Foi muito bacana, adorei a entrevista, ver os fãs cantando , e dali parti para o filmes dos dinossauros, Gabriel estava me esperando há horas. 
Em breve juro que resenho os dois livros para vocês saberem o que achei ;) 





domingo, 19 de abril de 2015

[Evento] Clube do Livro Saraiva RJ : Especial New Adult - Abril 2015

Eu queria muito ter ido no Clube do Livro esse ano mas a agenda nuca batia. Era aniversário da prima, outro evento para apresentar, mas depois de um gap de meses ( acho que o último que fui foi o de Julho do ano passado que era niver do Clube) eu me programei para ir. Como todo mundo sabe adoro a mediadora, Frini Georgakopoulos é uma querida, para completar Tita Mirra estaria dividindo a apresentação dessa vez falando sobre os livros do Grupo Editorial Record que são New Adult!











O bate-papo dessa vez também contou com a presença da tradutora de vários desses livros : Cláudia Mello Belhassof.
O encontro que tinha início marcado para as 15 h já tinham pessoas aguardando desde meio -dia! Consegui chegar no local uma hora antes e somente pude sentar na cafeteria próxima por causa da Lygia Barbosa do Brincando com Livros que guardou lugar para mim. O local estava lotado, muitas pessoas assistiram ao evento em pé. E aqui fica mais uma vez minha sugestão para a livraria Saraiva, o Clube faz sucesso há quase 6 anos, é um formato que deu super certo, é injusto que uma livraria do porte da Travessa não possua no Rio de Janeiro inteiro uma loja com auditório. A parte de cds e dvds tem um local de música clássica que fica super vazio, porque não juntá-lo com a outra parte de cds e colocar o clube naquele aquário? Além do espaço com poucas cadeiras ainda há o problema do som, onde eu estava haviam ruídos, difícil fazerem quase 200 pessoas se calarem em um espaço aberto com  somente uma caixa de som, unindo ao som da livraria e dos transeuntes que obviamente tem o direito de estarem andando pelo local, falando e fazendo suas compras. 
Mas voltemos ao Clube. A Tita fez apresentações lindas para esse evento onde o audiovisual foi usado. Haviam capas inéditas, e clips musicais e entrevistas que fizeram o público mais novo gritarem como se um autor internacional estivesse no local. Qualquer capa apresentada era possível ouvir gritos de alegria das mesmas meninas.
Como não levei a câmera, acabei tirando fotos não muito boas , do celular mas que acho que dão para ver um pouco do que foi o Clube de abril.




















Esse era o pequeno vão que eu tinha para assistir ao Clube, eram pessoas sentadas no chão, muitas em pé e outras dividindo assentos. Mas ninguém arredou o pé! Ouviram atentamente as apresentadoras por cerca de mais de três horas.
Eu, particularmente não gostei do livro Easy de Tammara Webber. Ainda não me dei chance de ler o segundo, mas o pessoal AMA a autora. Achei a fofa quando ela veio ao Brasil.
A série Belo Desastre de Jamie McGuire nunca li, e acabei dando meus livros porque fiquei muito triste quando ela veio ao país bem na época que havia arrancado o siso e estava igual o Fofão. Mas talvez dê uma chance aos livros novamente!
Uma série brasileira que estou louca para ler é de Bianca Briones : As Batidas Perdidas do Coração . Espero ler em breve!
Também tivemos declaração de Tammara pelo instagram da Frini para os presentes no Clube, vídeo de autores que ainda não foram lançados por aqui e capas já preparadas para o lançamento do Brasil. 
Bom , amo Colleen Hoover e fiquei doida para ler Never, Never em breve tem mais resenhas dela para vocês! 
Na mesa que eu estava o papo também rolou solto sobre o que achamos de tal livro e sobre a vinda da autora Hoover para Bienal.
DA ESQUERDA PARA DIREITA : RENATA ALVES, BRUNA ASHTON, GABRIEL E EU

DA ESQ PARA DIR : LYGIA, GABRIEL, EU E MAYA.


Gostei muito de conhecer a tradutora Cláudia também, pena que onde eu estava o microfone não ajudou muito. Mas foi interessante saber mais sobre o mundo da tradução, achei uma atitude acertada levá-la para um evento onde o tema era boa parte dos livros que ela ajudou a plateia a conhecer as histórias ( afinal, nem todo mundo lê em outro idioma, salvem os tradutores!).
No final teve o esperado sorteio, Gabriel ganhou Easy , eu não fui sorteada e a Lygia me deu o bloquinho de Desastre Iminente! <3!
Fiquei até as 18:30 h e ainda estava rolando a distribuição na ordem de chamada dos marcadores ( o que achei justo, palmas para organização!!). Mas meu filme começava as 18:40h! Saí correndo que nem doida para poder vê-lo e meu dia foi maravilhoso, amigos literários + evento bacana + cinema. Viva esse mundo literário o/

P.S - para quem perdeu essa edição, o próximo é dia 23 de maio!  Segue o link para quem quiser confirmar presença, o tema é muito bacana ( livros desconhecidos!)  e terá participação do autor  autor Edson Oliveira   que escreveu o livro " A Última Viagem do Anjo da Morte" . Pena que não poderei ir no dia porque estarei no Disney On Ice. Mas quem for do Rio e puder comparecer , save the date! 




















domingo, 27 de julho de 2014

[Evento] Tudo que rolou nos 5 anos do Clube do Livro Saraiva

O sábado estava cheio de eventos no Rio de Janeiro. Eram 3 rolando praticamente no mesmo horário! 
Optei por ir no aniversário do Clube do Livro Saraiva onde minha amiga Frini Georgakopulos apresenta com muito carinho há 5 anos!
Cheguei bem antes, já estava no shopping e me acomodei nas cadeiras do local quase  1 hora antes . 


A Frini chegou logo depois e ficamos conversando sobre livros, e sobre a Bienal <3!  Eu tinha uma peça de teatro e teria que sair mais cedo, mas graças ao meu santo namorado pude ficar quase até o final do evento e curti muito !
Carregada de livros, bottons e marcadores a Frini troca  ideias com o pessoal antes do evento, arruma a mesa e espera o horário.
Para variar, o evento lotou o espaço da Saraiva do Shopping Rio Sul, haviam uma média de 80 pessoas e como era aniversário claro que todo mundo queria dar aquele abraço nela e fazer parte de mais um ano do evento.
As editoras parcerias fizeram a alegria do pessoal enviando uma boa quantidade de livros! Eu fiquei louca pelo O Clube de Boxe de Berlim mas infelizmente não fui sorteada, entrou na lista de compras da Bienal de SP!
A surpresa que na verdade a Frini ja´havia postado no instagram dela momentos antes era o lindo bolo do Clube! Dava até pena de cortar! Vejam  nas fotos abaixo que coisa mais fofa!
No segundo ano eram cupcakes com o nome do Clube, mas esse ano arrasou!






A cara de felicidade estava estampada no rosto da Frini, é com muito orgulho que ela fala do Clube !
O evento começou com ela contando como foi o primeiro evento, alguns casos engraçados e pessoas que sempre vão nas edições .
Depois foi a vez de falar de livros que cada um leu indicado pelo clube e que tenham gostado ou não.
Adoro a parte que ela fala dos livros que serão sorteados, fazendo uma mini resenha de cada um, fiquei com vontade de ler os da Julia Quinn!
Estar em um evento falando sobre livros já é sensacional, estar rodeada de amigas é ainda melhor. Nessa edição a Lygia do Brincando com Livros e a Samara do Parafraseando Livros estavam do meu lado , colocamos o papo em dia e tiramos fotos claro <3!




SAMARA, LYGIA E EU


Desejo muitos anos de sucesso para o Clube do livro Saraiva! Que venham mais 5 anos! :) Parabéns pelo sucesso Frini! 


sábado, 26 de abril de 2014

[Evento] Clube do Livro Saraiva RJ - Abril

Sempre que posso vou ao Clube do Livro Saraiva aqui no Rio de Janeiro. Sei que sou suspeita para falar da apresentadora, a jornalista Frini Georgakopoulos - afinal ela é uma amiga muito querida! - mas adoro o jeito como ela fala dos livros que leu além de ser uma fofa apresentando o Clube que esse ano completará 5 anos!
Com cerca de 50 pessoas o Clube do Livro aconteceu hoje, dia 26 de abril as 15 h na livraria do Shopping Rio Sul na zona sul da cidade.
O evento sempre conta com algumas cadeiras e boa parte do público em pé pois o espaço não comporta a quantidade de gente que cada vez mais participa, eu como sempre, torço para o dia em que a Saraiva terá um auditório para chamar de seu!
Frini falou sobre cada um dos livros que seriam sorteados no final do evento,  o que é sempre muito bacana já que a gente conhece a visão dela para cada leitura!
Depois foi a vez de chamar duas escritoras que seriam entrevistadas, a primeira foi a Barbara Morais autora de  a A ilha dos dissidentes publicado pela Editora Gutenberg, depois foi a vez de ser chamada a escritora Fania Benchimol que escreveu O sofá Laranja que fiquei louca para ler, vou comprar em breve  publicado pela editora Tinta Negra.

As escritoras contaram sobre o processo criativo, sobre o que as inspira, e um pouco da história de seus livros. Para ambas é o primeiro livro publicado, sendo que o de Barbara é uma trilogia e Fania disse que esse volume é único!
Simpáticas e atendendo depois os participantes para os autógrafos e fotos, as duas contaram através de histórias distantes que basta ter força de vontade que se você tiver talento, com certeza será descoberto, mas claro, correndo atrás de seu sonho.
Mais um Clube bem bacana ;)