Mostrando postagens com marcador James Patterson. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador James Patterson. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 9 de maio de 2014

[Resenha] O Diário de Suzana para Nicolas da @editoraarqueiro

Título Original: Suzanne´s diary for Nicholas
Título no Brasil : O Diário de Suzana para Nicolas
Autor : James Patterson
Editora : Arqueiro
Número de págs: 223
ISBN : 978-85-8041-027-3







Imaginem que um livro te deixa muito triste? Mas ao mesmo tempo te dá esperanças naquela famosa " luz no fim do túnel" e você se divide entre vários sentimentos?
Foi assim que me senti depois de finalizar a leitura de " O diário de Suzana para Nicolas", ao contrário do que vi muita gente perguntando, não, esse livro não é de Nicholas Sparks mas sim do Mestre do Suspense James Patterson. E como será que se saiu o autor número 1 do mundo em esconder fatos e desvendá-los em um romance? A resposta é muito, muto bem! O livro tem uma história comovente mas também um toque de delicadeza que me espantou vir de um homem, mas talvez justifique por um homem apaixonado ter escrito.
Na história conhecemos Kate, que acabou de levar um pé na bunda de Matt, ela se sente  a última das mortais e não tem força nem para levantar da cama, mal quer saber de livros - que é com o que trabalha - e sente até raiva quando chega em casa arrasada querendo sumir do planeta e se depara com um pacote em formato de livro.
Ao abrir ela vai ver que se trata de um diário, sim, o diário que dá nome ao livro, e que Suzana é a esposa a autora daquele documento onde faz um resumo dos dias que conheceu o pai da criança até o nascimento de Nicolas ( o filho dos dois) e outros assuntos. A primeira impressão é de ser uma brincadeira de péssimo gosto, afinal quem lhe enviou foi Matt, o ex que lhe deyu um fora e que aparentemente ainda é casado e tem um filho!
Dor demais, mas ela resolve encarar, e a cada página uma nova descoberta, a cada capítulo nos impressionamos e nos emocionamos, difícil segurar a lágrima até a última página.
Se contar mais temo que estrague a grande surpresa , para o leitor que ainda não o leu basta saber que é a linda história de duas mulheres que amavam o mesmo homem.

Lindo, de um jeito que fico sem saber qual palavra descreve melhor o como um livro que é puro sentimento pode ser definido. 

terça-feira, 6 de maio de 2014

Promo " Os assassinos do cartão-postal" da @editoraarqueiro

Que o blog ama James Patterson isso vocês já sabem, mas que tal uma promo com a nossa parceira Editora Arqueiro para que um seguidor ganhe o livro com o kit fofo?


Vamos as regras?
1) Ser seguidor público do blog pelo GFC
2) Comentar na resenha do livro, clique aqui  , quem comentou não precisa comentar novamente, ok?
3) Curtir a fanpage do blog 
4) Curtir a fanpage da Editora Arqueiro 
5) Compartilhar a imagem acima como pública no Facebook
6) Comentar nesse post : Estou participando ( seu número de sorteio será o dessa postagem!)

Prontinho, basta cruzarem os dedos :)
* O ganhador deverá ter endereço de entrega no Brasil
* O resultado será divulgado no dia 14 de junho após as 23 h, podem participar os que comentarem até as 22 h desse dia
* O ganhador será divulgado em postagem no blog e na fanpage! O mesmo deverá entrar em contato com o blog em até 48 h!
* O envio será feito pela editora Arqueiro

quinta-feira, 1 de maio de 2014

[Resenha ] Os Assassinos do Cartão- Postal da @editoraarqueiro

Título Original : The Postcard Killers
Título no Brasil: Os assassinos do cartão-postal
Autor : James Patterson
Editora : Arqueiro
Número de págs : 303
ISBN : 978-85-8041-271-0







Pegar um livro de James Patterson para ler é no mínimo ter certeza de que o mestre do suspense lhe deixará com a pulga atrás da orelha boa parte da história. É se sentir tão envolta em descobrir o mistério que ronda aquelas páginas que esquecemos do mundo ao nosso redor.
Em " Os Assassinos do Cartão- Postal" ele escreve a quatro mãos com Liza Marklund, difícil saber onde entra a ideia dele e de onde vem a dela porque o livro é todo Patterson, não precisamos de pistas para chegar aos assassinos, já sabemos quem os são, e a graça nesse caso é torcer para que sejam pegos e descobrir com os protagonistas quais razões - por mais bizarras que estas sejam - levam o casal a matar em série casais em lua de mel?
Temos Jacob Kanon, um americano que levado pela raiva de terem lhe tirado sua única filha Kimmy quando esta passava lua de mel com o esposo na Europa. Ele que é policial esquece que existem fronteiras até onde possa atuar em sua profissão e o faz motivado pela vontade de prender quem levou sua filha tão precocemente. O que sabe é que um casal anda atacando aparentemente sem repetir a cidade da Europa seus crimes , corta a garganta do casal, rouba seus bens de valor e parte para outra cidade do antigo continente como se nada tivesse acontecido.

Na Suécia ele vai se deparar com mais um crime, mas também vai conhecer Dessie Larsson , uma jornalista criminal que vai receber um dos cartões postais anunciando um novo crime em Estocolmo - na verdade o primeiro na capital mas não o primeiro da dupla - a princípio ela vai pouco se interessar pelos assassinatos mas motivada pela amizade - e até um pouco mais do que que isso - com Jacob que vai atrás dela para ter sua ajuda, ela mergulha em um mundo muito mais assustador que poderia imaginar, a mente de Sylvia e Mac Rudolph pode até deixar pistas mas nenhuma que os incrimine de verdade.
Nesse jogo de gato e rato os dois vão fazer de tudo para provarem que o casal de ( namorados? amantes? irmãos?) assassinos vá para trás da grades, mas o caminho não é tão fácil. Ajudados por uma ex de Dessie-Gabriela- que vai ajudá-los a perseguir a dupla de seria killers, vemos que para os criminosos não há tantas regras, eles vão repetir locais e sair impunes. 

Eletrizante, emocionante e muito, mas muito bem costurada, essa trama vai fazer você querer só parar de ler quando ver que chegou o final. Mesmo assim fiquei com vontade de saber mais e mais sobre o policial e a jornalista ;)