Mostrando postagens com marcador Jamie Foxx. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jamie Foxx. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Menina que via Filmes: Luta Por Justiça [Crítica]

Título Original: Just Mercy 
Título em Português: Luta pela Justiça 
Elenco: Jamie Foxx, Michael B Jordan, Brie Larson
Diretor: Destin Daniel  Cretton
Data de lançamento: 20 de fevereiro 
Nacionalidade:EUA
#23
por Letícia Nascimento


Sinopse:

Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) é um advogado recém-formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados da costa leste americana para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian (Jamie Foxx), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região. 



Baseado em uma história real, no premiado livro de Bryan Stevenson

" A única roupa que eles querem me ver é essa que estou usando." 

A frase dita acima foi por um dos muitos detentos na prisão do Alabama para o advogado Bryan que decidiu se mudar para o estado em busca de se dedicar a defender prisioneiros em  sua grande maioria ou quase todos negros condenados à morte e que não recebiam assistência legal justa, alguns nunca tiveram advogados, ele conta com a ajuda de Eva e juntos formam uma organização Equal Justice Iniative (essa organização existe e ajudou/ajuda inúmeros casos julgados injustamente)
O advogado se depara então com o caso de Walter Mc Millian  mais conhecido como Johnny D, que foi acusado injustamente pela morte de uma mulher.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Menina que via Filmes: Robin Hood - A Origem [Crítica]

Título Original: Robin Hood
Título no Brasil: Robin Hood - A Origem
Data de lançamento 29 de novembro de 2018 (1h 56min)
Criador(es): Otto Bathurst
Elenco: Taron Egerton, Jamie Foxx, Jamie Dornan mais
Gêneros Aventura, Ação
Nacionalidade EUA







por Reinaldo Barros


Se mudássemos o título desse longa para A Origem de Robin e se fizéssemos algumas pequenas alterações no uniforme e nos próprios personagens... voilà, sem estranhamentos! O mais novo filme do nobre britânico que roubava dos ricos para dar aos pobres é bem OK se você não liga muito para coerência e busca apenas entretenimento. Assim que acabou o filme eu comentei com a moça ao meu lado que tive a sensação de ter assistido Robin e Batman, e prontamente ela me corrigiu, Ra’s Al Ghul! (Obrigado Juliana). Esse é aquele vilão que treina o morcego na última trilogia que vimos com Christian Bale.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Menina que via Filmes: Em Ritmo de Fuga [Crítica]

Título Original: Baby Driver
Título no Brasil: Em ritmo de Fuga
Data de lançamento 27 de julho de 2017 (1h 53min)
Direção: Edgar Wright
Elenco: Ansel Elgort, Lily James, Jamie Foxx mais
Gêneros Ação, Policial, Suspense
Nacionalidades Reino Unido, EUA
#83assistido #84criticado

Baby ( Ansel Elgort) tem um trauma de infância, ele hoje vive com seu pai adotivo bem idoso e vive de dirigir carros em assaltos para Doc(Kevin Spacey). Ele deve algo à ele que só virá à tona pro público no meio do filme mas o que impressiona é a maestria de Baby no volante, sempre de poucas palavras e ouvindo música, ele não faz nada sem estar com seu ipod ligado.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Menina que via Filmes : Quero matar meu chefe 2 [Crítica]

Título Original : Horrible Bosses 2
Título no Brasil. Quero matar meu chefe 2
Dirigido por Sean Anders
Com Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis , Jennifer Aniston, Jamie Fixxm Kevin Spacey, Chris Pine, Christoph Waltz
Gênero Comédia

Nacionalidade EUA
Censura : 14 anos
Duração : 1h 48 min




Após o trauma vivido no filme anterior, os amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) resolvem abrir seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes. O problema é que, quando a companhia começa a deslanchar, eles sofrem um golpe do investidor (Christoph Waltz) que bancou o negócio. Sem o controle da empresa e sem ter como recorrer através dos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar o filho do investidor (Chris Pine), de forma a convencê-lo a devolver aos amigos o comando da companhia.





Para entender meu sentimento por esse filme primeiro preciso que saibam que fiz todo o meu sábado pensando em vê-lo, ele só estava em cartaz em uma sala e em único horário, eu ia apresentar o evento do El Bazzar e corri para ir no cinema, afinal eu tinha amado o primeiro filme e sou muito fã de Jennifer Aniston.
Mas o filme foi muita decepção. Para começar um dos melhores personagens do primeiro - por motivos óbvios e não vou contar spoilers- não estava na continuação. Os três patetas amigos composto por Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) perdem a graça nesse filme, e o personagem de Charlie é ainda mais ridículo, por mais abobalhado que seja ele não convence e não consegui achar graça alguma das cenas com ele.
Depois de " liquidarem" seus chefes eles querem fundar um chuveiro que já vem com xampu , vão a um programa de tv e a piada é tão teen que não consegui achar graça alguma . Sério mesmo que sombras no chuveiro ainda rendem uma cena? 
O cinema dava gargalhadas, confesso que não entendi como podem achar graça de piadas tão insossas. O melhor do filme acontece quando eles querem vender a invenção para uma mega empresa, e aí a tela é iluminada por um Chris Pine sendo filho do poderoso dono do lugar. As atuações de participação engolem o trio e você nem sente falta das falas deles.
O dono da empresa é ninguém menos do que o perfeito ator Christopher Waltz, dono de um Oscar me pergunto porque ele aceitou fazer esse filme. Depois ainda temos como o ex chefe Nick o ator Kevin Spacey, outro ator sensacional e ganhador da Academia.Querem mais? Jamie Foxx também vencedor faz o cafetão que os ajuda a arrumar coisas - digamos assim - erradas.
A história do filme ? Bem, eles são passados para trás pelo personagem de Waltz e de Pine e querem se vingar, no meio das trapalhadas deles pode até rolar uma ou outra piadinha mais engraçada mas o filme só se salva com os nomes citados acima e com a linda, diva, maravilhosa  Jennifer Aniston como Dra Julia Harris de novo . A tarada dentista arranca risos da plateia. Adoro essa personagem dela , precisava de mais cenas.
O final é sofrível, filme que merece mesmo uma sessão só, ou melhor ser lançado somente em dvd.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Menina que via filmes : O espetacular Homem - Aranha 2 : a ameça de Electron [Crítica]

Título Original : The Amazing Spider Man 2
Título no Brasil : O espetacular Homem-Aranha 2 : A ameaça de Electron
Direção: Marc Webb
Gênero : Ação, Aventura
Elenco : Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Sally Field , Martin Sheen
País  EUA
Idioma : Inglês
Censura : 12 anos
Duração : 2h 21 min




Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).






Ainda procuro respostas para Andrew Garfield no papel de Peter Paker. Já havia me acostumado com o ótimo Tobey Maguire quando por ser fã do super herói me rendi a ver o primeiro filme. E não que sejam chatos, não são, mas no final a sensação que fica é a de que Tobey era melhor e pronto.
Nessa segunda franquia contada sempre antes dos fatos dos filmes de Tobey, Peter Paker sofre com ter que se separar de Gwen ( Emma Stone) porque a coloca em perigo, e prometeu ao pai dela antes de morrer não ficar mais com ela.
Ao mesmo tempo que salva tudo e todos, o herói sofre com a separação da amada que não entende de jeito nenhum porque eles tem que ficar separados.
Enquanto isso, um fã do herói interpretado pelo excelente Jamie Fox sofre com o bullying dos amigos ( não que ele os tenha) e idolatra o Homem Aranha. Mas ao se decepcionar com ele sofre um acidente  e vira o Sr. Electron. Bom, claro que existem para os aficionados explicações mais precisas, eu achei bizarro o vilão e senti medo cada vez que ele aparecia!
Bom , o resumo da ópera é que nosso herói se separa de Gwen, tenta vencer Electron e tem uma amizade revival com o filho do todo poderoso Harry Osborn ( Dane Dehaan).

Esse amigo que ressurge sofre da mesma doença de seu pai e precisa do sangue do Homem Aranha para se curar.
O filme é legal, mas não veria duas vezes e nem considero esse um dos melhores filmes do homem que faz teias.
Os mais sensíveis podem se emocionar no final, eu não chorei mas achei triste, Peter Parker tem um ímã com a desgraça.