Título Original : Horrible Bosses 2
Título no Brasil. Quero matar meu chefe 2
Dirigido por Sean Anders
Com Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis , Jennifer Aniston, Jamie Fixxm Kevin Spacey, Chris Pine, Christoph Waltz
Gênero Comédia
Nacionalidade EUA
Censura : 14 anos
Duração : 1h 48 min
Após o trauma vivido no filme anterior, os amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) resolvem abrir seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes. O problema é que, quando a companhia começa a deslanchar, eles sofrem um golpe do investidor (Christoph Waltz) que bancou o negócio. Sem o controle da empresa e sem ter como recorrer através dos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar o filho do investidor (Chris Pine), de forma a convencê-lo a devolver aos amigos o comando da companhia.
Para entender meu sentimento por esse filme primeiro preciso que saibam que fiz todo o meu sábado pensando em vê-lo, ele só estava em cartaz em uma sala e em único horário, eu ia apresentar o evento do El Bazzar e corri para ir no cinema, afinal eu tinha amado o primeiro filme e sou muito fã de Jennifer Aniston.
Mas o filme foi muita decepção. Para começar um dos melhores personagens do primeiro - por motivos óbvios e não vou contar spoilers- não estava na continuação. Os três patetas amigos composto por Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) perdem a graça nesse filme, e o personagem de Charlie é ainda mais ridículo, por mais abobalhado que seja ele não convence e não consegui achar graça alguma das cenas com ele.
Depois de " liquidarem" seus chefes eles querem fundar um chuveiro que já vem com xampu , vão a um programa de tv e a piada é tão teen que não consegui achar graça alguma . Sério mesmo que sombras no chuveiro ainda rendem uma cena?
O cinema dava gargalhadas, confesso que não entendi como podem achar graça de piadas tão insossas. O melhor do filme acontece quando eles querem vender a invenção para uma mega empresa, e aí a tela é iluminada por um Chris Pine sendo filho do poderoso dono do lugar. As atuações de participação engolem o trio e você nem sente falta das falas deles.
O dono da empresa é ninguém menos do que o perfeito ator Christopher Waltz, dono de um Oscar me pergunto porque ele aceitou fazer esse filme. Depois ainda temos como o ex chefe Nick o ator Kevin Spacey, outro ator sensacional e ganhador da Academia.Querem mais? Jamie Foxx também vencedor faz o cafetão que os ajuda a arrumar coisas - digamos assim - erradas.
A história do filme ? Bem, eles são passados para trás pelo personagem de Waltz e de Pine e querem se vingar, no meio das trapalhadas deles pode até rolar uma ou outra piadinha mais engraçada mas o filme só se salva com os nomes citados acima e com a linda, diva, maravilhosa Jennifer Aniston como Dra Julia Harris de novo . A tarada dentista arranca risos da plateia. Adoro essa personagem dela , precisava de mais cenas.
O final é sofrível, filme que merece mesmo uma sessão só, ou melhor ser lançado somente em dvd.