Autora : Lycia Barros
Editora Arqueiro
Número de págs : 234
Comecei a leitura desse livro meio desconfiada. Sempre ouvia de todos que Lycia Barros era uma autora evangélica, e com isso me veio a cabeça que seus livros fossem religiosos demais para meu gosto, sim, fui preconceituosa, como católica a gente sempre tem a impressão de julgar que rezar e orar são diferentes. Por um lado, confesso que o livro tem citações bíblicas demais na minha opinião, mas nada que interfira um leitura prazerosa de uma história bacana com a qual no final, de certa forma me identifiquei.
Angelina tem 18 anos, moradora de Petrópolis , região serrana do estado do Rio, ela sai de casa pela primeira vez para começar a faculdade na chamada cidade grande, ou seja, no Rio. De família cristã e frequentadora de cultos, ela leva com ela os ensinamentos que teve a vida inteira além de claro um aplicativo da Bíblia no celular.
Ao chegar na república de estudantes onde vai morar por 4 anos revê Michele que é antiga amiga da cidade e que nas horas vagas fuma com outras meninas maconhano quarto das duas. Muito diferente das meninas do campus ela se esconde de todos e esbarra em um simpático rapaz que lhe ajuda com a informação de onde é sua próxima aula. Angelina nunca poderia imaginar que o tal rapaz fosse seu professor, muito menos que ele fosse a razão dela perder todo o juízo.
Por mais que tente fugir da tentação, ela corre para o lado do fogo, e claro que acaba nos braços do rapaz e se perde literalmente.
Assustada mas ao mesmo tempo amando viver o que está sentindo, ela divide o tempo da faculdade com o rapaz, e vivem um amor desses carnais, onde um não pode ver o outro que a chama acende. Se fosse livro erótico, já teria um milhão de deusas interiores e palavras impublicáveis nas páginas , mas Lycia deixa a entender, não toca em nenhum momento no sexo em si, nada que comprometa a história, mas depois de tantos livros eróticos me desacostumei a ler " deitou", " dormiu" ...
Rico, o professor namorado na verdade esconde um segredo, que toda faculdade sabia menos Angelina, e se você acha que é previsível o que ocorre, eu me enganei. E termino essa resenha com a frase que mais me identifiquei no livro : " As escolhas são nossas. Rejeite a maldição e a benção te alcançará". Nada mais verdadeiro, insisistimos tanto com homens errados, quando ainda há muita coisa melhor para conhecer , a felicidade está logo ali, mas só a gente não vê.
O livro é muito bom!




