Ontem foi dia de evento da Menina e mais uma vez chegar à Livraria da Travessa do Shopping Leblon e ver uma fila de pessoas aguardando é sempre lindo. Quem nunca foi não saiba talvez que eu primeiro arrumo nas cadeiras os kits e testo os slides que serão passados e microfones, arrumando a mesa com os brindes com meu marido. Depois libero a entrada entregando a senha de todos. Foi assim que ontem era para ter sido, mas imprevistos acontecem e eu me espantei quando meu PDF não rodava no computador deles, eu preparei slides e brincadeiras com o público e do nada eu não as teria, mas agradeço sempre a força dos amigos, a Lygia do Brincando com Livros estava lá para me dar uma força e mesmo não saindo como planejava ela conseguiu me acalmar e eu comecei o evento sem slides mesmo.
Um público de cerca de 100 pessoas compareceu e lotou a Livraria para ver as 3 autoras, agradecimentos especiais abaixo:
- Editora Arqueiro
- Editora Intrínseca
- Editora GloboAlt
- Autores Wagner RMS e Gika Mendonça
O primeiro bloco contou com a presença da autora Luiza Mussnich que lançou o livro Um dia o Amor vai encontrar Você que resenhei recentemente e que me emocionou em um dos textos.
Ela contou - para meu espanto - que nem tudo que estão naqueles pequenos textos são reais, tem muito dela mas não há 100 por cento do que ela viveu nas páginas, e eu bobinha achando que ela tinha feito uma espécie de abertura do diário conosco. A plateia amou e duas sortudas levaram o livro da Luiza para casa.
A Cristina Tardáguila que era a segunda entrevistada do dia, demorou uns 5 minutos para chegar o que fez com que pudéssemos com a ajuda do Alexandre Nunes do Marketing da Rocco fazer uma surpresa a todos que tiraram fotos com os atores vestidos com os personagens de Harry Potter e ainda ganharam marcadores de livros e cards do último livro lançado pela editora.
Prontos para o segundo bloco a gente teve uma verdadeira aula de História da arte com a jornalista Cristina Tardáguila autora do excelente livro que fala sobre o roubo de artes da Chácara do Céu no Rio de Janeiro em 2006.
A participação do público foi fundamental para que Cristina falasse no como é espantoso que uma notícia como essa não tenha sido noticiada como deveria e no como não sabemos a cara dessas obras roubadas até hoje porque não tinham fotos em boa resolução para tal.
O assunto estava tão bom que foi o bloco que durou mais tempo e com o qual percebi que daria para fazer um evento somente com ele.
Cristina sorteou um exemplar de seu livro, e uma sortudo levou para casa autografado.
O último bloco que começou já eram quase 17:30h - sim, tivemos um pequeno atraso porque o papo estava bom demais!- com a linda e talentosa Marina Carvalho. Sou fã da moça e adoro seus livros!



Foi lindo ver o como Marina falou de sua paixão pela literatura e por dar aulas - sim, alguns sortudos tem essa diva como professora- e ficamos sabendo que uma das inspirações dela foi a ida de Paula Pimenta na escola que ela trabalha, o que fez com que naquele dia vendo o carinho dos alunos com ela lhe incentivasse a publicar seu livro Simplesmente Ana. Marina já passou pela Editora Novo Conceito com 3 exemplares impressos e 1 em e-book : Simplesmente Ana, De Repente Ana e Azul da Cor do Mar impressos e Ela é uma Fera em e-book. Também publicou o 3º livro de Ana , Elena pela Galera Record e agora lança sua série de romances históricos pela Globo Alt com O Amor nos Tempos do Ouro. Foi sobre o lançamento que tive o prazer dela vir ao Rio lançar em meu evento que falamos mais e no como me encantei com a protagonista forte para época Cecile e com seu " salvador" Fernão. O público de fãs da autora entoou a questão das protagonistas fortes que são fundamentais e no lado romântico e encantador de suas histórias. Marina é tão linda por fora quanto por dentro e entrevista-la foi um sonho realizado.
Cinco sortudos foram sorteados e ganharam o livro da Marina, e claro muitos outros levaram brindes incríveis para casa. A imensa fila para autógrafos foi se formando aos poucos e muitos levaram todos os livros dela para serem autografados :)
Muito obrigada às autoras pela participação e a cada um que compareceu, algumas fotos abaixo dos ganhadores e participantes!