Mostrando postagens com marcador Marina Carvalho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Marina Carvalho. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Resenha: O melhor dos imprevistos 📗 drama, samba e final feliz na medida certa📗

 


📗Para comprar seu exempla na Amazon, utilize esse link: 📗Título original: O melhor dos imprevistos Autora: Marina Carvalho Editora ‏ : ‎ Astral Cultural; 1ª edição (6 setembro 2021) Idioma ‏ : ‎ Português Capa comum ‏ : ‎ 272 páginas ISBN-10 ‏ : ‎ 6555661526 ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6555661521 Dimensões ‏ : ‎ 16 x 1 x 23 cm
#87 💚Exemplar recebido em parceria com a editora Astral Cultural 💌Comentários são sempre bem-vindos aqui no Canal ou em qualquer uma de minhas redes sociais. Porém, comentários mal educados sobre mim, minha crítica e/ou resenha ou ofensas serão deletados e a pessoa bloqueada. Você pode não concordar com minha crítica mas há sempre uma maneira educada de debatermos opiniões diferentes.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Resenha: Eu chamo de amor

 


Para adquirir seu exemplar na Amazon:https://amzn.to/3iEsxeo 📘Título no Brasil: Eu chamo de Amor Autores: Fernanda Young, Vinicius Grossos, Giulia Paim, Fernanda Castro Lima, Laura Conrado e Marina Carvalho Editora Melhoramentos Nº de págs: 144
#42 💌Comentários são sempre bem-vindos aqui no Canal ou em qualquer uma de minhas redes sociais. Porém, comentários mal educados sobre mim, minha crítica e/ou resenha ou ofensas serão deletados e a pessoa bloqueada. Você pode não concordar com minha crítica mas há sempre uma maneira educada de debatermos opiniões diferentes.

domingo, 5 de junho de 2016

[Evento] Tudo que rolou no 23º Evento da Menina
















Ontem foi dia de evento da Menina e mais uma vez chegar à Livraria da Travessa do Shopping Leblon  e ver uma fila de pessoas aguardando é sempre lindo. Quem nunca foi não saiba talvez que eu primeiro arrumo nas cadeiras os kits e testo os slides que serão passados e microfones, arrumando a mesa com os brindes com meu marido. Depois libero  a entrada entregando a senha de todos. Foi assim que ontem era para ter sido, mas imprevistos acontecem e eu me espantei quando meu PDF não rodava no computador deles, eu preparei slides e brincadeiras com o público e do nada eu não as teria, mas agradeço sempre a força dos amigos, a Lygia do Brincando com Livros estava lá para me dar uma força e mesmo não saindo como planejava ela conseguiu me acalmar e eu comecei o evento sem slides mesmo.
Um público de cerca de 100 pessoas compareceu e lotou a Livraria para ver as 3 autoras, agradecimentos especiais abaixo:
  • Editora Arqueiro
  • Editora Intrínseca
  • Editora GloboAlt
  • Autores Wagner RMS e Gika Mendonça



O primeiro bloco contou com a presença da autora Luiza Mussnich que lançou o livro Um dia o Amor vai encontrar Você que resenhei recentemente e que me emocionou em um dos textos. 
Ela contou - para meu espanto - que nem tudo que estão naqueles pequenos textos são reais, tem muito dela mas não há 100 por cento do que ela viveu nas páginas, e eu bobinha achando que ela tinha feito uma espécie de abertura do diário conosco. A plateia amou e duas sortudas levaram o livro da Luiza para casa.



A Cristina Tardáguila que era a segunda entrevistada do dia, demorou uns 5 minutos para chegar o que fez com que pudéssemos com a ajuda do Alexandre Nunes do Marketing da Rocco fazer uma surpresa a todos que tiraram fotos com os atores vestidos com os personagens de Harry Potter e ainda ganharam marcadores de livros e cards do último livro lançado pela editora.
Prontos para o segundo bloco a gente teve uma verdadeira aula de História da arte com a jornalista Cristina Tardáguila autora do excelente livro que fala sobre o roubo de artes da Chácara do Céu no Rio de Janeiro em 2006.




A participação do público foi fundamental para que Cristina falasse no como é espantoso que uma notícia como essa não tenha sido noticiada como deveria e no como não sabemos a cara dessas obras roubadas até hoje porque não tinham fotos em boa resolução para tal.
O assunto estava tão bom que foi o bloco que durou mais tempo e com o qual percebi que daria para fazer um evento somente com ele. 
Cristina sorteou um exemplar de seu livro, e uma sortudo levou para casa autografado.

O último bloco que começou já eram quase 17:30h - sim, tivemos um pequeno atraso porque o papo estava bom demais!- com a linda e talentosa Marina Carvalho. Sou fã da moça e adoro seus livros!


Foi lindo ver o como Marina falou de sua paixão pela literatura e por dar aulas - sim, alguns sortudos tem essa diva como professora- e ficamos sabendo que uma das inspirações dela foi a ida de Paula Pimenta na escola que ela trabalha, o que fez com que naquele dia vendo o carinho dos alunos com ela lhe incentivasse a publicar seu livro Simplesmente Ana. Marina já passou pela Editora Novo Conceito com 3 exemplares impressos e  1 em e-book  : Simplesmente Ana, De Repente Ana e Azul da Cor do Mar impressos e Ela é uma Fera em e-book. Também publicou o 3º livro  de Ana , Elena pela Galera Record e agora lança sua série de romances históricos pela Globo Alt com O Amor nos Tempos do Ouro. Foi sobre o lançamento que tive  o prazer dela vir ao Rio lançar em meu evento que falamos mais e no como me encantei com  a protagonista forte para época Cecile e com seu " salvador" Fernão. O público de fãs da autora entoou a questão das protagonistas fortes que são fundamentais e no lado romântico e encantador de suas histórias. Marina é tão linda por fora quanto por dentro e entrevista-la foi um sonho realizado.
Cinco sortudos foram sorteados e ganharam o livro da Marina, e claro muitos outros levaram brindes incríveis para casa. A imensa fila para autógrafos foi se formando aos poucos e muitos levaram todos os livros dela para serem autografados :) 




Muito obrigada às autoras pela participação e a cada um que compareceu, algumas fotos abaixo dos ganhadores e participantes!


















quinta-feira, 2 de junho de 2016

[Resenha] O Amor Nos Tempos do Ouro

Título Original : O Amor nos Tempos do Ouro
Autora : Marina Carvalho
Editora Globo Alt
Número de págs: 326












O que acontece quando uma autora resolve fazer um romance de época finalmente passado no Brasil? Sim, depois de inúmeras histórias passadas na Europa tive a felicidade de ler O Amor nos Tempos do Ouro da autora Marina Carvalho e me deliciar com uma aula de História misturada com um delicado romance onde a protagonista não se faz de sofredora e em nenhum momento cede aos pensamentos machistas da época, sendo deixando claro o que pensa a todos e talvez por esse motivo Cécile Lavigne tenha me ganho tão facilmente. 
Metade portuguesa e metade francesa, a moça de 19 anos se vê após um naufrágio sem seus entes queridos como seus pais e seus irmãos. Sozinha e menor de idade - para época - ela não tem outra opção senão vir para o Brasil onde seu único parente vivo reside :  tio Eusébio. Acontece que o tal tio está mais para madrasta malvada de contos de fada da Disney , com tudo armado, ele já combinou o casamento da sobrinha com um homem bem mais velho que ela que é dono de boa parte das terras de Minas Gerais, Euclides de Andrade.

sábado, 21 de setembro de 2013

[Resenha] Ela é uma fera da @novo_conceito

Título Original: Ela é uma fera
Autora : Marina Carvalho
Editora Novo Conceito
Formato : e-book
Número de págs : 155
Aparelho : kindle





 Mais uma releitura da obra de Shakespeare - que eu, vergonhosamente ainda não li a original mas já comprei o livro na Bienal para colocar em dia ! - " Megera Domada".
A autora mineira Marina Carvalho faz com que dessa vez ao contrário da americanização do filme delicioso " 10 coisas que eu odeio em você" ou da novela de época  da Globo " O cravo e a rosa", a história seja recontada para os dias de hoje, mais precisamente no interior de Minas Gerais.
Clara é uma menina linda que chama a atenção de todos e é a menina mais famosa da escola, todos a desejam, todas as meninas querem ser bonitas como ela. Henrique,é o galã da mesma escola e tem um sonho : sair com ela. No entanto nem o charme do moço são capazes de convencer o pai da moça que já definiu a regra para que sua filha mais nova possa sair com alguém : somente quando a filha mais velha Carolina namorar , Clara também poderá.
O problema é que Carolina é a tal megera, ela coloca os caras para correr e é completamente o oposto de Clara.Não acostumado a receber nãos, o galã da escola elabora um plano que envolve Pedro, o carinha bad boy da mesma escola e que de acordo com os pensamentos de Henrique aceitaria fácil por grana dar em cima da Carolina, além de que eles fariam um belo par!
Claro que como já sabemos, nada vai ser tão fácil como imaginavam, Carolina é muito pior do que poderiam prever e a história entre eles vai ser bem engraçada e complicada.
" Ela é uma fera" é uma delícia de ser lido, leitura rápida e de uma escrita atual que pode valer para os mais jovens conhecerem essa história bacana.
Fora que o preço camarada do e-book é mais um incentivo para que a história seja lida por muitos leitores!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Simplesmente Ana da @novo_conceito + promo livro autografado

Título Original: Simplesmente Ana
Autora : Marina Carvalho
Editora : Novo Conceito
Formato lido : e-book
Aparelho : Kindle
Número de págs : 304





Primeiramente devo informar que se você está cansada de livros como " O diário da princesa" de Meg Cabot, passe longe deste.
Agora se você assim como eu, está em uma vibe - sim, essa semana estou!- de querer romances com muito final feliz, não pensem duas vezes.
O bacana de " Simplesmente Ana" é a forma abrasileirada em que a história é contada. Ana Carina vive uma vida normal com sua mãe, sua avó Nair e seu quase namorado Artur em Minas. Tem uma melhor amiga Estela que é doida para ver a amiga perder a virgindade e torce por ela!
Já vimos tudo isso? Sim, e talvez as mais velhas possam estar cansadas mas as mais novas e as que amam romances vão amar esse livro.
Um belo dia, pelo Facebook ela recebe um inbox de um cara chamado Andrej dizendo que é seu pai. O que você faria? Bem, Ana marcou um encontro com ele e descobre que ele é rei da Krósvia e que ela é princesa! Talvez os fãs de Mia digam : " Ah, isso é cópia", eu prefiro dizer que é baseado, ou uma homenagem já que o livro é uma delícia de ser lido.
Gostei de quando ela cita que de roupas Renner e C&A ela passou a usar vestidos de grife, amei o fato de ela assim como eu ser muito fã do Bon Jovi e colocar trechos da música dele no livro.
Claro que a vida de Ana nunca mais será a mesma depois de viajar para Krósvia e conhecer sua nova família, a fiel escudeira de seu pai Irina e seu quase irmão o galã da vez Alexander.
As falas de Ana no livro podem lembrar as dos livros de Thalita Rebouças como " Fala sério, mãe", mas Ana é fofa na sua juventude e nas dúvidas que passa entre aceitar que está apaixonada e que não tem mais jeito seu quase relacionamento com Artur que deixou no Brasil.
Posso dizer que rolou uma identificação quando ela fala que ouve Luan Santana cantando e lembra da pessoa amada, quem nunca?
Não gosto de muitos cantores mas quando eles vem com suas breguices apaixonadas e eu estou naquele momento " corta os pulsos" eu logo me identifico com a música e saio cantando junto. Pudor para que ?
" Simplesmente Ana" é tudo que esperamos ver e ter nos contos de fada, só que esse tem um toque de modernidade delicioso!


Promo " Simplesmente Ana" autografado :)

  
Vejam as regras:

1- Ser seguidor público do A menina que comprava livros pelo GFC
2- Curtir a fanpage do blog no Facebook 
3- Compartilhar a imagem acima que foi postada na fanpage hoje como pública!
4- Comentar nesse post

O ganhador será divulgado no dia 02 de outubro e terá 24 h para entrar em contato comigo pelo email rfustagno@gmail.com

* Obrigatório endereço de entrega no Brasil
* O blog terá até 10 dias para envio do prêmio!

Boa sorte  a todos ;)