Mostrando postagens com marcador Ona Casamiquela. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ona Casamiquela. Mostrar todas as postagens

sábado, 9 de janeiro de 2016

Menina que via Filmes : Para Elisa [Crítica]

Título Original : Para Elisa
Título no Brasil : Para Elisa
Direção : Juanra Fernandéz
Elenco : Ana Turpin, Ona Casamiquela, Luísa Gavasa
País : Espanha
Ano : 2013
Formato visto : Netflix
Duração : 74 minutos
Por vezes eu me pergunto porque no meio de tantos filmes para escolher de terror eu opto pelo pior...bom, se não era, passava perto do prêmio. Para Elisa é um filme espanhol com um elenco até mediano mas com um roteiro péssimo que ao invés de assustar nos faz lamentar o tempo perdido.
Ana ( Osa Camiquela, já havia visto um filme ruim com ela, Mais Negro que a Noite  , próxima vez que ver o nome dela no elenco saio correndo!) é uma estudante de Artes , está no último ano e começa o filme ligando para mãe para pedir grana , com a negativa ela avisa ao namorado / traficante que precisa de um trabalho. Na mesma hora ele arruma um colado em um poste, onde ela aparentemente cuidará de uma criança. Se você achou ridícula essa cena, ainda não viu nada, fuja que ainda dá tempo.
O tal namorado além de meio agressivo e de vendedor de drogas ainda a trai - ficaremos sabendo mais tarde - e ela não parece muito interessada nele. Lá na frente ela terá uma cena com a melhor amiga só para a conhecermos e termos certeza de que ela morrerá em algum momento  ( não é spoiler porque os amigos SEMPRE morrem, e em filme ruim não foge do roteiro óbvio e preguiçoso!) .
Surrealmente Ana vai sozinha na tal casa, ao entrar um mendigo lhe agarra a perna e tenta avisar para que ela  não entre...mas ela não pergunta nada à ele, o empurra e entra. A tal casa tem uma senhora , que parece saída de um filme de terror B, maquiagem carregada, voz de bruxa má e uma estranha mania : colecionar bonecas pavorosas que fazem a Anabelle parecer a Barbie. Qualquer pessoa normal não ficaria em um emprego no primeiro dia que a futura patroa gritasse com ela por ter encostado em algo, mas nossa protagonista não acha nada demais.

É tanta coisa ruim que não me arrisco a enumerar, mas o que vai acontecer na casa e o que ela vai passar só pioram o filme que com a graça divina é curto.
Tem no Netflix, caso queiram perder tempo como eu, arrisquem, mas é tão bizarro tudo que acontece na casa e seus personagens que só posso pensar que o diretor fez uma brincadeira de péssimo gosto com público. Ninguém em sã consciência produziria uma porcaria dessas, me assusta que a pessoa tenha tido coragem de filmar isso, já que noção sabemos que não teve nenhuma. 

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Menina que via Filmes : Mais Negro que a Noite [Crítica]

Título Original : Más Negro Que La Noche
Título no Brasil : Mais Negro que a Noite
Direção : Henry Bedwell
Ano : 2014
Gênero Terror
Elenco : Zuria Vega, Adriana Louvier
Cinema Mexicano
Duração : 110 min
Formato visto : Netflix
























Difícil até achar informações sobre algo desse filme para fazer a crítica pois apesar de ter no Netflix , os sites do Brasil especializados em filmes o ignoraram . Sempre os consulto para saber o nome das atrizes, acabei entrando em um site do México, da onde o remake ( ele já tinha sido feito em 1975) veio.
Greta (Zuria Vega) perdeu os pais e a única irmã há anos, divide o apartamento com mais 3 amigas , sendo que somente uma delas é bacana e amiga de verdade, Pilar ( Erendira Ibarra), que também é sua cunhada. Agora ela recebe a visita de um advogado informando que sua tia faleceu e que lhe deixou uma fortuna, incluindo uma Mansão em seu nome e um gato preto chamado Becky.
Elas lembram muito o filme Jovens Bruxas estrelado pela sumida Neve Campbell. Mas só lembram, o filme fica aquém nas atuações e se não fosse em espanhol - que sempre amo ver filmes no idioma para praticar - já teria parado há muito tempo ele.
Ela tem a maravilhosa ideia de levar as 3 amigas mais o noivo idiota pra dentro da casa. Ah sim, também tem um cara que namora uma delas, Vicky ( a atriz espanhola Ona Casamiquela) , que quando não está transando com ele fica cheirando todas.
Para fechar o quarteto nada fantástico temos María ( Adriana Louvier), talvez a personagem mais detestável do filme todo.
De malas prontas ele chegam na casa da tia, claro que o local lembra um lugar mal assombrado e óbvio que o texto não se sustenta para assustar quem assiste. Mas fiz uma lista de bizarrices para o filme:
  • O tal namorado de Vicky some, não se vê mais ele o filme todo
  • A governanta da casa é a melhor atuação , Evangelina ( Margarita Sanz) engole as moças atuando , e é assustadora
  • Becky , o gato abandonado vai morrer nas mãos de María, incrível que ninguém suspeite dela já que ela o odeia porque acha que ele matou um animal que ela tinha que eu não faço ideia de que raça era
  • O fantasma que assusta a casa há anos aparece quando quer, e depois à toda hora, mas mesmo assim eles chamam um padre que nunca vai e ninguém mais toca no assunto
  • A atriz principal, Greta, tem cara de que tomou todas e foi fazer o filme, ela deve ter achado que é bacana para filmes de terror fazer cara de dopada
  • Para fechar, porque cargas d ´água as outras meninas agem como se também fossem herdeiras? Dando ordens na governanta e falando mal da casa da tia da menina? Eu nem sei o que elas foram fazer naquele filme. Podiam ter ido embora quando começou, aliás eu podia não ter visto.


São tantas coisas péssimas juntas que no final não tive sustos, mas ri muito. Tem no Netflix, até eu acho que atuo melhor que essas meninas, que decepção México . Esperava filmes melhores.