Título no Brasil : Para Elisa
Direção : Juanra Fernandéz
Elenco : Ana Turpin, Ona Casamiquela, Luísa Gavasa
País : Espanha
Ano : 2013
Formato visto : Netflix
Duração : 74 minutos
Por vezes eu me pergunto porque no meio de tantos filmes para escolher de terror eu opto pelo pior...bom, se não era, passava perto do prêmio. Para Elisa é um filme espanhol com um elenco até mediano mas com um roteiro péssimo que ao invés de assustar nos faz lamentar o tempo perdido.
Ana ( Osa Camiquela, já havia visto um filme ruim com ela, Mais Negro que a Noite , próxima vez que ver o nome dela no elenco saio correndo!) é uma estudante de Artes , está no último ano e começa o filme ligando para mãe para pedir grana , com a negativa ela avisa ao namorado / traficante que precisa de um trabalho. Na mesma hora ele arruma um colado em um poste, onde ela aparentemente cuidará de uma criança. Se você achou ridícula essa cena, ainda não viu nada, fuja que ainda dá tempo.
O tal namorado além de meio agressivo e de vendedor de drogas ainda a trai - ficaremos sabendo mais tarde - e ela não parece muito interessada nele. Lá na frente ela terá uma cena com a melhor amiga só para a conhecermos e termos certeza de que ela morrerá em algum momento ( não é spoiler porque os amigos SEMPRE morrem, e em filme ruim não foge do roteiro óbvio e preguiçoso!) .
Surrealmente Ana vai sozinha na tal casa, ao entrar um mendigo lhe agarra a perna e tenta avisar para que ela não entre...mas ela não pergunta nada à ele, o empurra e entra. A tal casa tem uma senhora , que parece saída de um filme de terror B, maquiagem carregada, voz de bruxa má e uma estranha mania : colecionar bonecas pavorosas que fazem a Anabelle parecer a Barbie. Qualquer pessoa normal não ficaria em um emprego no primeiro dia que a futura patroa gritasse com ela por ter encostado em algo, mas nossa protagonista não acha nada demais.
É tanta coisa ruim que não me arrisco a enumerar, mas o que vai acontecer na casa e o que ela vai passar só pioram o filme que com a graça divina é curto.
Tem no Netflix, caso queiram perder tempo como eu, arrisquem, mas é tão bizarro tudo que acontece na casa e seus personagens que só posso pensar que o diretor fez uma brincadeira de péssimo gosto com público. Ninguém em sã consciência produziria uma porcaria dessas, me assusta que a pessoa tenha tido coragem de filmar isso, já que noção sabemos que não teve nenhuma.




