Mostrando postagens com marcador Steve Carell. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Steve Carell. Mostrar todas as postagens

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Menina que via Filmes: Querido Menino [Crítica]


🎬🎬🎬🎬🎬 Título Original: Beautiful Boy Título no Brasil: Querido Menino Data de lançamento 21 de fevereiro de 2019 (2h 01min) Direção: Felix Van Groeningen Elenco: Steve Carell, Timothée Chalamet, Jack Dylan Grazer Gênero Drama Nacionalidade EUA
#46

sábado, 19 de janeiro de 2019

Menina que via Filmes: Vice [Crítica]


Título Original: Vice Título no Brasil: Vice Data de lançamento 31 de janeiro de 2019 (2h 12min) Direção: Adam McKay Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell mais Gêneros Biografia, Drama Nacionalidade EUA
#27
por Raffa Fustagno

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Menina que via Filmes: Café Society [Crítica]







































Título Original: Cafe Society
Título no Brasil: Cafe Society
Data de lançamento 25 de agosto de 2016 (1h 36min)
Direção: Woody Allen
Elenco: Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Steve Carell mais
Gêneros Comédia , Drama, Romance

Nacionalidade EUA

Minha paixão por Woody Allen não me dá outra opção quando ele lança algum filme, eu preciso vê-lo. Felizmente Cafe Society é maravilhoso, diferente de O Homem Irracional que deixou bastante a desejar. 
Dessa vez a ação se passa em LA e em NY. Bobby ( Jesse Eisenberg) é um jovem que vai a Los Angeles trabalhar com seu tio Phill ( Steve Carrell), um homem bem sucedido que trabalha na indústria cinematográfica e obviamente é rodeado de pessoas famosas e importantes. Lá Bobby não  se dá muito bem mas fica ainda  feliz por estar lá quando conhece a Vonnie ( Kristen Stewart) , a secretária de seu tio.
Depois de um tempo de filmes ruins e atuações sem sair do meso papel, Stewart parece ter se encontrado, e está super bem no papel de Vonnie, voltando a ser feminina - nos últimos filmes ela não saiu do papel na vida real e não conseguia passar ao público o que o personagem precisava- uma moça que é humilde e que é amante do tio dele ( não me matem por spoiler!!).

Bobby e Vonnie se apaixonam, tudo isso não teria tanta graça se não contasse com a direção e narração de Woody Allen, com suas tiradas de gênio que fazem a plateia inteira rir. O que Bobby não esperava é que ao pedir a moça em casamento e decidir voltar com ela para NY tivesse que decidir essa decisão com seu tio, a escolha dela é lamentada por nós.
Mas ao ir para NY Bobby usa sua fossa para trabalhar com o irmão mafioso em uma boate de primeira linha que logo se torna um sucesso e ele ganha muito dinheiro. A vida dele vao melhorar muito e seu coração será preenchido com Verônica ( Blake Lively, maravilhosa!). Se casarão terão filhos mas o passado vai bater à porta dele o deixando confuso.

São grandes atuações dirigidas pelo mestre do cinema, fica difícil não gostar desse filme que tem partes divertidas e um final tal qual a vida. Vejam, por favor. 

domingo, 24 de janeiro de 2016

Menina que via Filmes : A Grande Aposta [Crítica]

Título Original : The Big Short
Título no Brasil : A Grande Aposta
Lançamento 14 de janeiro de 2016 (2h11min) 
Baseado no livro de Mark Willis 
Dirigido por Adam McKay
Com Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling mais
Gênero Drama , Comédia , Biografia

Nacionalidade EUA










Está aí um filme que toda vez que passava o trailer eu dizia que queria ver e minha mãe torcia o nariz dizendo que esse ela  não veria de jeito nenhum. Para variar, minha mãe estava certa.
A Grande Aposta tem suas qualidades, mas não sendo do mercador financeiro acho bem difícil alguém amar esse filme e suas milhares de explicações sobre a crise americana de 2008.
Michael Burry ( Christian Bale, arrasando como sempre, não por acaso concorrendo ao Oscar de Melhor ator pela atuação) é um nerd bem estranho, vai  trabalhar de chinelos, fica descalço, usa bermudas e camisetas e é dono de uma empresa de médio porte que graças a sua visão está indo bem no mercado mas os investidores tomam um susto quando ele informa a todos que apostará na quebra do mercado imobiliário que ele acredita que irá acontecer em breve.
Boa parte de sua atuação se passa na sala de seu escritório , ouvindo uns bons rocks ( e aí soma-se a trilha sonora maravilhosa que inclui Guns n´Roses e Metallica) , batucando na mesa e recebendo esses investidores. 
Jared ( Ryan Gosling, moreno e de lentes de contato escuras) também percebe a oportunidade no mercado e passa a oferecer a seus clientes, o que mais aparece deles é ninguém menos que Steve Carell  no papel de Mark Braum , que é dono de uma corretora, casado com Marisa Tomei ( que aparece pouco) e que está sofrendo muito com o suicídio de seu irmão.
As coisas não andam bem para nenhum lado. O problema do filme é que ele parece um documentário, e os termos que usam são tão complicados que o diretor usa por exemplo a famosa cantora Selena Gomez para falar " a nossa língua" e entendermos melhor o que está se passando no filme. Sinceramente achei bem chato.
Por mais que a crise imobiliária americana já seja algo complexo, o filme lida de uma forma como se somente economistas estivessem assistindo...aí eles lembram do público em geral e colocam atrizes e cantoras para explicar para os leigos.

E você está se perguntando onde anda Brad Pitt? Ele está no papel de Ben Rickert , uma espécie de guru de Wall Street ( local onde fica a Bolsa de Valores de NY) . Faz pequenas aparições e nos deixa com sono, nem a beleza dele ajudou nesse filme. 
Os críticos de verdade claro, acharam o filme sensacional . Devem ter diploma de Economia por Harvard, para mim, que mal entendo um ciclo de ações, ficou chato. Para meu marido que é de TI também. E para um monte de pessoas que iam ao banheiro " dar um tempo" do filme e saíram falando mal, também.
Pode ser que funcione para muitos, para mim , não. 

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Menina que via filmes : Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo [Crítica]

Título Original : Foxcatcher
Título no Brasil : Foxcatcher 0 uma história que chocou o mundo
Dirigido por Bennett Miller
Com Channing Tatum, Steve Carell, Mark Ruffalo mais
Gênero Drama , Biografia

Nacionalidade EUA
Idioma : Inglês
Censura : 14 anos
Duração : 2h 14 min






Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.





Primeiramente vamos combinar que o título do filme é bem puxado. Uma história que chocou o mundo? Bem, antes do filme ser filmado eu nem sabia que esses dois irmãos haviam ganho medalha olímpica e muito menos ninguém que conheço. O fato é que o esporte deles - luta greco-romana - não faz muito sucesso no Brasil . Campeões das Olimpíadas de 1984 em Los Angeles os irmãos Mark Schultz ( Channing Tatum) e Dave Schultz ( Mark Ruffalo) ganharam a medalha de ouro na categoria. Recebidos pelo presidente da época Ronald Reagan , eles viram o sucesso vir e a obrigação de manterem a qualidade e conseguirem mais medalhas no torneio que viria em 1988 em Seul , na Coréia do Sul.
DUPONT E DAVE NA VIDA REAL
O filme já começa mostrando que Mark só vive para o esporte, não tem nenhuma namorada, pouco sai de casa , e quando o faz é para treinar. Seu irmão Dave é diferente , ama o esporte mas tem sua vida pessoal, esposa e filhos. 
É no clima tenso de Mark e se sua cobrança pelas vitórias que o diretor nos envolve , Tatum está muito bem no papel e achei injustiça Ruffalo concorrer ao Oscar e ele não. 
Convidados para treinarem na equipe do milionário DuPont - dono de metade dos Estados Unidos , originário de uma família francesa que fez fortuna - um obcecado pelo esporte mas com estranhas manias, primeiramente Mark topa sem pestanejar. O mundo de muito dinheiro, equipamentos caros e muitas droga logo encanta o desmiolado lutador que começa a ver em DuPont um ídolo. 
A cara de DuPont ( Steve Carell, sensacional para quem já o viu em outras papéis, mas ainda não sei se digno de Oscar!) já é de assustar, um olhar por alto, um andar estranho e pedidos nada comuns como acordar os rapazes do centro de treinamento para lutarem a noite e tentar fazer com que sua mãe acredite que ele é campeão em torneios onde ele compra a todos fazem parte do dia a dia doentio do milionário.
A tensão sexual entre DuPont e Mark ocorre muitas vezes, ambos com história de mulheres raro e com foco no esporte deixa o espectador esperando um beijo que não acontece ( pelo menos não na telona). 

Mas o que chocaria o mundo não seria isso...já que o crime de acordo com a distribuidora é conhecido não vai ser spoiler informar que DuPont assassinou Dave. O coitado do irmão aceita mais tarde treinar e levar toda a sua família para casa do maluco milionário e até hoje não se entende porque  - apesar do filme deixar a entender muitas coisas - ele atirou três vezes contra Dave.
Insano mas extremamente bem dirigido e com atuações bacanas Foxcatcher pode até ficar aquém das expectativas se você espera muita ação, mas no final é um filme bom sim, e Channing foi quem me surpreendeu mais no filme.