quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Como perder 10 kg depois de um pé na bunda [Resenha]

Título original: Como perder 10 kg depois de um pé na bunda
Autora: Carol Estrella
Formato: E-book
Aparelho: Kindle
Número de págs: 45






Tentei levar a sério esse conto. Mas não consegui, nunca tinha lido nada da Carol e me impressionei com o humor, não sei se está presente em seus outros livros mas nesse dei boas risadas. A princípio pensei que fosse algo meio auto-ajuda, que fosse reviver o que passei recentemente , afinal quem nunca levou um pé na bunda? Se até Jennifer Aniston já, quem sou eu para nunca ter levado, certo?
No caso desse conto da Carol , a protagonista se chama Carla, tem 30 anos e é como muitas de nós, namora há um tempo e se descuida afogando as mágoas na comida. Está feliz, come. Está triste, também come!
Eu particularmente quando estou apaixonada, eu como mais, quando estou sozinha ou em deprê mal consigo olhar para a comida. 
Agora imaginem você namorar um cara todo saradinho que não engordou nem dois quilinhos durante um bom tempo de namoro? Carla sabe o que é isso, e sabe mais ainda o como é levar um pé na bunda em Paris, nossa, deve doer muito, se aqui no Rio já dói, imaginem na cidade luz?
O que era para ser triste se transforma em uma história sem maiores pretensões para se ler em uma tarde ou nos deliciosos trânsitos das grandes e pequenas cidades!
Paulo Ricardo ( como sou mais velha só lembrava do cara do RPM! Cheguei a cantar 'Olhar 43'e tudo mentalmente enquanto eu lia) é o namorado bonitão mas idiotão que vai julgar uma garota por quantos quilos pesa e fazer nossa fofa - no bom sentido - protagonista  infeliz.
A única coisa que não gostei muito foi ela procurar alguém, ou melhor ter uma queda por um cara tanquinho, acho que seria uma boa hora de mostrar que os gordinhos também amam, que nunca é tarde para se ser saudável mas não podemos só querer os perfeitos. Até porque já diz minha mãe, muita perfeição por fora esconde imperfeições por dentro.
De qualquer forma gostei muito desse conto e recomendo, o jeito da protagonista falar também foi algo que me identifiquei! 

16 comentários:

  1. KKKKKKKK Preciso ler esse conto, mas não quero levar um pé na bunda não, quero é emagrecer.
    Umas boas risadas não fazem mal a ninguém, não é...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!

    Que bacana deve ser esse conto, e para falar a verdade não me lembro de ter visto ele. Mas pela sua resenha merece uma chance e se render boas risadas, melhor ainda.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Ei, Rafinha! Hahahah Todos os meus livros são assim! Eu não consigo escrever nada triste! Mas tenho vontade! Concordo com vc sobre o novo namorado! Eu tb prefiro assim, mas deve ter sido pq no Garotapop.com acontece exatamente isso que vc falou, aí minha cabeça já mudou para n repetir o estilo.
    Que bom que gostou! Bjos

    Carol*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Li ontem o conto e amei. A Carol descreve com muita competência e desenrola a história nos deixando muitas lições interessantes quanto a vida, a saúde e o amor.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Oba! Adorei a resenha e amei a história, uma delícia que também me encantou pela excelente dose de humor. Deis boas risadas. Fiquei apaixonada pelo estilo da autora. Prazer em te conhecer Rafa!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  6. hahaha Para mim também Paulo Ricardo significa RPM. Não sabia do conto, mas parece muito legal, tendo em vista que vai para o lado do humor. Vou ver se leio o quanto antes.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem divertido viu.Levar um pé na bunda deve ser ruim demais.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem divertido viu.Levar um pé na bunda deve ser ruim demais.

    ResponderExcluir
  9. AHAHHAHAHAHA parece ser muito divertido, esse conto! Eu sou ansiosa crônica, então sei como é isso de comer quando tá feliz e comer quando está trsite <3

    ResponderExcluir
  10. Imagino o quanto deve ser hilário esse conto! A Carol é totalmente ligada nos 220, não teria como o livro ser diferente!
    Agora quando vocÊ falou do Paulo Ricardo, também lembrei do RPM, então somos velhas...hehehehehe

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Pelo nome também iria achar que se tratava de auto ajuda, muito bom saber que é um conto divertido e gostoso de ler.
    Também sou do tempo do RPM...rs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Raffa!

    Nooooooossa, mais um pra minha lista. Menina, quem não passou por isso ainda? Talvez quem tiver menos de 15 rs ou não. Parece que relacionamentos e perder/ganhar peso estão intimamente ligados porque ter ou não ter um relacionamento sempre altera a nossa balança... rsrsrsrs
    A sua lembrança do Paulo Ricardo foi tudo! kkkkkkk

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Necessito.
    Ainda não levei um pé na bunda, e espero não levar. kkkk
    Mais parece ser muito divertido pelo jeito q vc falou Raffa.
    Quero!

    ResponderExcluir
  14. Achei bem legal esse conto...de cara a gente pensa mesmo q é de auto ajuda =P quero ler esse conto =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É fatal ouvir o nome Paulo Ricardo e lembrar do lindão vocalista do RPM, isso é automatico né! O conto pareceu bem engraçado mesmo, com certeza ótima companhia pra um dia chuvoso como está aqui hoje! Adorei! :)

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito interessada em conhecer o trabalho da Carol depois dessa resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)