sábado, 21 de setembro de 2013

Menina que via filmes : " A família" [Crítica]

Título Original: Malavita
Título no Brasil: A família

Direção: Luc Besson
Elenco : Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Tommy Lee Jones, Diana Agron

Gênero : Comédia/ Ação
País : EUA/ França
Idioma: Inglês ( algumas falas em francês)
Ano: 2013
Censura: 16 anos
Duração: 2h 15 min





Após entrar para o programa de proteção à testemunha, uma família tradicional ítalo-americana ligada à máfia é transferida para a França. De início eles se adaptam à nova vida, mas aos poucos os velhos hábitos voltam à tona e eles passam a resolver os problemas que surgem a seu modo. Ao mesmo tempo, líderes da máfia nos Estados Unidos, procuram pelo grupo em busca de vingança. O agente do FBI Stansfield (Tommy Lee Jones) fará de tudo para protegê-los, mas nem sempre contará com a ajuda do pai da família, Fred Blake (Robert De Niro), e nem dos outros membros.


  Imaginem aquelas semanas de trabalho onde tudo que você mais quer é que chegue o final de semana e que você possa fazer tudo sem pressa, além de claro, para quem ama cinema como eu, você ainda espera ansiosa que a revista com a programação de filmes chegue na sua casa para ver qual você vai ver ( no meu caso, quais! rs).
Foi assim que hoje - sexta, na verdade, ontem! - eu nem pestanejei quando vi que havia estreado " A família", já tinha visto o trailer algumas vezes e filmes com o Robert De Niro não precisam de muita coisa para me tirar de casa ( na verdade só o nome dele no cartaz!).
Dia trabalhado, era hora de encontrar minha mãe, rezei para que o filme fosse bom, é péssimo quando estamos animados com um filme e você fica o tempo todo olhando para o relógio! Bom, felizmente eu não olhei para o relógio nenhuma vez, e tudo que eu tinha de expectativa foi superado.
A história da família de mafiosos que foge de outros mafiosos porque o pai cansou dessa vida e está no serviço de proteção a testemunha é maravilhosa. Começando pelos filhos que são um show a parte , a linda e talentosa ( gente, sou MUITO fã de Glee, então para tudo, porque ela é DIVA <3!!!) Diana Agron no papel de Belle, a jovem que apesar de ser ingênua com o primeiro amor sabe manejar muito bem uma arma e bate nos meninos é sensacional.
O filho do casal também é excelente, ele manipula a todos e tem apenas 13 anos! Maggie ( Michelle Pfeiffer) também não é nada santa, quando se irrita gostar de atear fogo em supermercados! Imaginem essa família tentando fingir que são normais e indo morar um cidade do interior na França?
Sem falar nas cenas que tem Tommy Lee Jones atuando ao lado de De Niro como o policial que tenta proteger o mafioso. O filme tem muitas cenas violentas que podem fazer os mais sensíveis reclamarem, afinal é um filme sobre  a máfia de Nova York, o fator comédia fica por conta da família que é bem engraçada, mesmo quando mata ou quando quebra os ossos de alguém ( bom, só vendo para entender!).
O diretor Luc Besson é francês e muito famoso, um dos filmes mais conhecidos dele é " O profissional", filme que lançou Natalie Portman. Acostumado com filmes de muita ação como " O quinto elemento", esse entre diálogos bem humorados e alguns cruéis  há muita ação na busca a qualquer preço do mafioso interpretado por De Niro.
Como casal, De Niro e Pfeiffer estão bem como sempre, convencem como os apaixonados que já passaram por muita coisa juntos.Os atores já trabalharam juntos em outras produções como " Stardust".
O filme tem tudo para ficar um tempo em cartaz no Brasil, é bem feito, tem muito tiro como os mafiosos estão acostumados e uma atuação excepcional de toda a família do título ;) Corram para o cinema!
Se ainda estiverem em dúvida, vejam o trailer abaixo:

Curiosidades: 

 Se a sensação de " Já vi essa moça " vier durante o filme e não for em Glee que você conhece Diana Agron, pode ser do filme " Eu sou o número 4", ela era Sarah!

Em Glee sua personagem se chama Quinn Fabray
Também fez outros filmes conhecidos do grande público como "O casamento do meu ex" , sua personagem se chamava Mannow!
Diana tem  27 anos e nasceu no Estado da Georgia ( <3!) 






 Conhecem esse senhor? Lhes apresento Martin Scorcese, ele é só um famoso diretor que tem em seu currículo filmes como " Cassino", " O aviador" , "Gangues de Nova York" , " Cabo do Medo" entre outros.
Ele é produtor do filme e já dirigiu De Niro em muitas produções, inclusive em uma que aparece durante o filme coo se o próprio De Niro estivesse vendo o filme que é o principal, o filme é muito bom e se chama " Os Bons companheiros". 
Ah sim, para quem ainda lembra, ele dirigiu Michael Jackson no famoso clip de " BAD" ;)


 Michelle Pfeiffer precisa de apresentações? Bom, vamos a ela, a atriz linda de viver mesmo já tendo passado dos 50 anos teve papéis importantes no cinema.Fez o péssimo Grease 2 ( melhor esquecer né , Mi.? abafa!) mas depois salvou a carreira sendo a namorada do traficante de " Scarface" com Al Pacino!
Já foi Mulher Gato em filme do Batman, já teve a sorte de beijar Al Pacino, George Clooney, Daniel Day lewis, Bruce Willis, Ashton Kutcher, Zac Efron, Johnny Depp.... é querida já morri de inveja, como se não bastasse ser linda e talentosa! Palmas para a Sra Pfeiffer!

14 comentários:

  1. Oi, Raffa!!!

    Este eu já estava aguardando. Esperava que fosse bom porque amo o elenco. A Michelle é totalmente diva e o Robert e o Tommy Lee são incríveis, então vou conferir com certeza. O fato de você ter visto e dizer que toda a família arrasa foi o incentivo que faltava. Agora é só torcer para que o filme fique em cartaz aqui na minha city.
    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lillu

    O De Niro é um dos melhores atores mesmo e como disse o fato de de ele estar no filme me anima muito! Difícil um filme com ele ser ruim.
    Esse fo uma grata surpresa <3! Vá ver sim e depois me fale o que achou, acho que vc vai amar

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Raffa!

    É bom saber que não irei me decepcionar com esse filme, verei se deixou a Dudinha com minha mãe e vou conferir o filme com o maridex!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi

      Vale a pena, acho que é um filme unissex, todo mundo gosta e dá boas risadas!
      Beijos

      Excluir
  4. Já estou ficando com vergonha de comentar os filmes que você viu, porque estou me sentindo uma ET! Explico: depois que minha filha nasceu, meu tempo reduziu significativamente e ir ao cinema se tornou artigo de luxo por aqui. Mas vou tentando acompanhar suas indicações para pelo menos me manter atualizada nos filmes. E A Família é um dos que já está aqui anotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanilda

      Ah sim, imagino que quem tem filhos o tempo diminui, mas vc pode ver no Netflix, ou em dvd, ela é muito pequena? Porque se já dorme a noite toda você pode aproveitar para colocar pelo menos um filme por semana no dvd :) E quando ela cescer vc pode levá-la para muitos filmes infantis - se eu tivesse uma filha ia ver filmes das princesas o dia todo hahahah

      Beijos

      Excluir
  5. Adoro cinema... Mas acho que você gosta muito mais que eu.
    Hoje em dia, assisto mais em casa mesmo, vou pouco ao cinema.
    Gostei da história de "A Família".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline

      Eu AMO, sabe que sinto falta quando passo mais de uma semana sem ir? Tento colocar em dia os filmes que quero ver mas nem sempre dá, mas confesso que como vc pode ver aqui tb curto muito filmes em dvd e blu ray ! Netflix tb é uma nova mania!

      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia esse filme..adorooooo a Di claro q vou ver esse filme ^^ e genteee adoro os filmes com o Robert de Niro e Tommy Lee Jones =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne

      Sim, os dois arrasam <3! Muito feliz que De Niro está em muitas produções!

      beijos

      Excluir
  7. Não sabia desse filme,vou procurar online pra assistir kkk(preguiça de sair de casa).

    ResponderExcluir
  8. Acho que a dobradinha ação/comédia é uma combinação perfeita! Também adoro as atuações do Robert de Niro, só pela presença dele no filme, já vale assistir, adorei! :)

    ResponderExcluir
  9. Apesar do elenco incrível, a história não me ganhou...

    Não gosto muito de ação! =/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raffa!
    Já gostei da crítica e com o Tommy Lee e o De Niro já vale a pena a ida ao cinema, isso sem contar minha paixão por filmes de ação. Achei o elenco fantástico e o enredo da estória tb. Não vejo a hora de conferir na telona :)
    Bjão

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)