quarta-feira, 18 de setembro de 2013

[Resenha] Profundamente Sua - Série Crossfire - Volume 2


Título original:Reflected in you
Título no Brasil: Profundamente Sua
Série Crossfire - Volume 2
Autora : Sylvia Day
Editora Paralela
Número de págs: 256








No segundo volume da trilogia Eva Trammel se tornou uma protagonista um tanto quanto insuportável. Cheguei a torcer para que Gideon Cross terminasse com ela assim ela tinha motivos para sofrer de verdade.

A relação dos dois de muito tesão continua mas os traumas do passado, mais explícitos no caso de Eva no que de Gideon vem a tona boa parte do livro. Os dois chegam a fazer terapia de casal, o que rende bons diálogos pois conseguimos ver o como ele é louco por ela beirando a obsessão pois Angus seu fiel motorista está em todo lgar que Eva esteja e onde percebemos que a insegurança de Eva coloca tudo por água abaixo.
Já sabíamos no primeiro volume que ele e ela eram atormentados pelo passado, no entanto, nesse, a insegurança de Eva com Corinne que volta e meia sai com Gideon para jantares que eu não consigo entender porque ele precisa sair com a ex se atormenta tanto Eva faz com que ela faça uma grande burrada em um show de um ex namorado seu roqueiro no qual Gideon - pra variar - é dono da tal gravadora e consegue o melhor lugar do show para Eva, uma amiga e um amigo seu.
A cena em que no meio do show ela fica tão excitada com ele que as pessoas ao redor começam a gritar para que eles vão a um motel me pareceu muito exagerada, que se trancassem no banheiro mais próximo mas no meio de um show com todos olhando, ao meu ver, me pareceu desnecessária, pois já sabemos da química incontrolável dos dois a ponto de um toque no elevador do trabalho causar faíscas.
O que ocorre nesse show é ainda pior quando ela sente saudades do namorico que teve com o vocalista, esconde de Gideon essa história - logo ela, que cobra o livro inteiro verdade da parte dele!- e ele a pega beijando o tal Brett, lógico que não termina bem e eles brigam por causa dela. O problema é que eu não sei aonde Eva quer chegar, ela testa todos os limites dele a ponto de até a chata de sua mãe abrir seus olhos de que ela pode perdê-lo .
Gideon pelo jeito mal trabalha, concentra suas forças em provar o livro inteiro o quanto a ama e claro que sempre terminam na cama com toda pitada de erotismo que o livro se propõe a ter.
Enquanto isso temos também Cary, o amigo bissexual e que parece disputar atenção com Gideon e que também não tem muito de minha simpatia porque parece as vezes querer afastar os dois mas não o vejo dando bons conselhos a Eva, parece se preocupar mais com o próprio umbigo e com manter Eva solteira por perto.
Gostei do livro por causa de um fato que acontece no final e que deixa todos ansiosos para saber quem matou a tal pessoa...
A escrita de Sylvya também continua de qualidade, o que faz com que as cenas narradas mesmo as de sexo não fiquem cansativas.
Espero que o terceiro chegue logo no Brasil.

15 comentários:

  1. Confesso que depois de ler 50 tons não tive muito mais interesse pelos "hot". Mas preciso dar oportunidade a outros autores, né.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!

    Nunca tive interesse em ler Sylvia Day, não é o tipo de literatura que eu pague 30 reais. Sinceramente, as sinopses de 50 tons e companhia me lembraram romance de banca e não desmerecendo o gênero mas o mesmo tipo de história pelo triplo do preço meu bolso sofrido de leitora não aceita. Mas é só pela grana mesmo. rsrsrsrsrs
    Mas quando vc e outras blogueiras começaram a postar os encontros com ela e como ela foi fofa fiquei curiosa para conferir a escrita dessa linda.
    Excelente resenha!

    Beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!
    Li esse livro tem um tempinho e a Eva me deu nos nervos, o motorista do Gideon parecia mais o segurança dela (Eva)do que motorista dele (Gideon), Tb não vou muito com essa Corine.
    Achei que o Cry não sabe quem quer e parece que quer a Eva sempre ao lado dele, teve momentos que fiquei na duvida se ele estava contra ou a favor do relacionamento da Eva com o Gideon...
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oii Raffa.
    Li Profundamente sua também e concordo com você plenamente em relação a Eva no segundo vol. da série. Como ela está insuportável, caramba tinha vontade de entrar no livro pra dar uma bolachas nela. kkkk Só o Gideon mesmo pra salvar, TDB! pq ela aff. ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da série, não é a minha série hot preferida, mas acho que a autora escreve bem, e além das cenas quentes, também tem uma história, um enredo. Fiquei em dúvida, agora: o terceiro livro, Para sempre sua, já foi lançado, não foi? A trilogia estava até em promoção no Submarino. Ou estou confundindo as séries?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanilda
      Você está certa, é que essa resenha estava no meu Skoob quando ainda não tinha sido lançado o terceiro volume ainda! E também já a havia publicado no LMT! Quis passar para cá todas as resenhas da Sylvia <3!

      Beijos

      Excluir
    2. Que bom, achei que já estava confundindo tudo ... hahaha

      Excluir
  6. Hehehe...na época que vc escreveu nem tinha sido lançado neh, Raffa? Eu sei pq leio sua resenhas do skoob tbm! <3

    Eu não li o 2 ainda /o\

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. A Eva é um saco,sempre achei;Nesse segundo ela se superou na chatice.Mas continuo amando a trilogia-série ¬¬.Detestei quando soube que ia ter mais livros.

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pro Gideon, fazer o que? Adorei esse livro! Gosto de ver ele e Eva juntos, e o final foi mesmo de ansiedade pura!

    ResponderExcluir
  9. Afff... Tudo bem que tem um trauma, mas passar o livro todo com isso , me dá nos nervos!

    Mas mesmo assim, quero muito ler! Necessito comprar os outros dois!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Esse eu tenho que comprar ainda, mas antes vou ler primeiro o Toda Sua (que já tenho), pois eu sempre me empolgo e compro todos os livros da série e já aconteceu várias vezes de ler o primeiro e não gostar, e acabo ficando cheia de livros que não irei ler.

    ResponderExcluir
  11. Entre os dois livros eu gostei mais desse..ainda não li o terceiro mas já tá na minha enoooorme pilha de leitura pra ler esse ano (pelo menos pretendo ler esse ano =P)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu só vou ler a série quando tiver todos os livros, ja disse isso na resenha do primeiro livro, porque não gosto de ficar esperando o proximo livro, mas que pena que a protagonista está insuportável nesse segundo livro, espero que as coisas melhorem no próximo, não tenho paciência pra xilique kkkkkkkk! :)

    ResponderExcluir
  13. A maldição do segundo livro... :p

    Parece que é só pra encher linguiça entre um livro e outro.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)