sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Menina que via filmes : Os suspeitos [Crítica]

Título Original : Prisoners

Título no Brasil : Os suspeitos

Direção : Denis Villeneuve

Elenco : Hugh Jackman, Jake Gyllenhall,

Melissa Leo, Viola Davis, Maria Bello

Gênero : Suspense

Ano: 2013

Censura : 16 anos

País : EUA

Idioma : Inglês

Duração : 2h 33 min


Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.
 
 


 
 
Quando "Os suspeitos" começou a ser anunciado nos cinemas eui brinquei em meu Facebook que com Hugh Jackman eu assisto qualquer filme. toda brincadeira tem um fundo de verdade!
Para minha sorte não tem sido nenhuma sacrifício ver os filmes do galã australiano.
Em "Os suspeitos" , Hugh é Keller Dover, um pai de família que não tem muito a oferecer aos filhos mas tem um carinho imenso por eles, junto com a esposa  Grace interpretada por Maria Bello ele se desdobra para pagar as contas .
 
A vida do casal é como de a muitas famílias da classe média americana até que um belo dia ou não tão belo assim  a filha do casal está brincando com outra criança vizinha que é filha no filme de Viola Davis, e as duas somem.
Começa aí toda tensão do filme, as famílias procuram as meninas em todos os lugares , o personagem de Hugh Jackman encontra o policial Loki ( não o do Thor  mas o Brokeback Mountain com sobrenome complicado! Jake Gyllenhall)que está tão obcecado em encontrá-las como os pais  , tudo que sabem é que elas entraram em um furgão que era de um louco chamado Alex ( o ótimo Paul Dano), com uma mãe com uma cara mega sinistra.
O elenco é de primeira mas eu tiraria meia hora de filme, me cansou um filme tão grande, onde por mais que valha a tensão e a gente fique roendo as unhas sempre poderia ser bem menor.
 
Até as crianças dão um show de interpretação. Fico com medo de estragar o suspense do filme porque só vendo para irmos sofrendo juntos com o personagem. A cada descoberta, vibramos juntos mas a incerteza da criança estar viva é o pior de tudo.
Um ótimo filme, mas tem que prestar MUITA atenção ou a gente fica sem entender nada ;)



8 comentários:

  1. Olá Raffa!

    Vejo até comercial do Hugh, adoro ele desde sempreeeeeeeeee!
    Amei o filme, adoro suspense e estou doida para saber o que aconteceu com as crianças!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica para o final de semana...gostei muito da sua crítica,me fez ficar muuuuuuuuuuito afim de ver esse filme.Adoro filme de suspense.Bj.

    ResponderExcluir
  3. Estilo de filme que gosto e com o Hugh Jackman não tem como não assistir.
    Anotadinho aqui :)

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!

    Hugh é tuuuuuuuuuuuuuudo de bom! Amo! Não sei se você já viu ele fazendo o Ed de "Alguém como você"... tá perfeito! ;) Adorei a sua resenha... mais uma vez me deixou com vontade de ver...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorooo o Hugh Jackman,tenho que ver logo esse filme!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme parece ser muito bom!!!
    Quero assistir em breve.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro filmes de suspensão e que nos deixam aflitos, a descarga de adrenalina no corpo é imensa! Mesmo não tenho visto o filme, também acho que 2horas e meia de filme é muita coisa! Adorei mais essa dica de cinema e quero muito ver! :)

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ver esse filme. Adoro suspense e o Hugh Jackman.
    Com certeza vou assistir a esse!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)