domingo, 10 de novembro de 2013

Menina que via filmes : A caixa [Crítica]

Título original: The Box
Título no Brasil : A caixa
Direção : Richard Kelly
Elenco : Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella
Ano : 2009
Formato visto : DVD
Gênero : Terror , Suspense
País : EUA
Idioma : inglês
Censura :  14 anos





Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora casada com Arthur (James Marsden), um engenheiro que trabalha para a NASA. Eles têm um filho e levam uma vida tranquila no subúrbio. Um dia surge um misterioso homem, que lhes propõe a posse de uma caixa com um botão. Caso seu dono aperte o botão ele ficará milionário, mas ao mesmo tempo alguém desconhecido morrerá. Norma e Arthur têm 24 horas para decidir se ficarão ou não com a caixa. 


 Como geralmente nasce o interesse por um filme? Eu confesso que só de ter Cameron Diaz no elenco já ganha um pouco da minha atenção , adoro essa atriz!
No caso de " A caixa" eu já tinha visto o pôster em alguns lugares mas nunca tinha o visto. 
Então um dia saindo com o namorado ele me pergunta se já vi esse filme e para espanto dele assim como de todos quando digo que não vi um filme, ele disse que eu precisava ver!.  Então com a minha negativa ele  colocou no celular dele o trailer que vocês vem abaixo:
 
 Tem como não querer ver esse filme depois desse trailer? Um pouco impossível certo?
Bom , procurei no Netflix e nada, não havia para vender também, como sou contra filmes baixados, procuramos no site da loja A poderosa usado e encontramos, assim que chegou vi com ele.
Gente, eu amei o filme, era como se eu me perguntasse como assim não tinha o visto antes?
Ele era uma mistura de Hitchcock com King por mais que o roteiro não seja perfeito  e com atuações fantásticas de todos m em destaque para o estranho sujeito interpretado pelo sempre excelente ator Frank Langella.
Vamos a história? Uma professora, Norma ( Diaz, em estado de graça em todos os sentidos!) sabe que será mandada embora da escola que dá aula, sua vida não tem sido fácil, nascida perfeita mas depois por causa de um raio x que a fez perder os dedos do pé ela vive com a sina de andar pisando diferente e com vergonha de mostrar os mesmos.
Com um filho pequeno e um marido ( o fofo James Marsden) que não anda muito satisfeito com a NASA onde trabalha ela ouve a campainha de madrugada e quando abre a porta uma estranha caixa lhe espera.
Ao abrí-la ela não sabe do que se trata , então a tarde uma figura muito estranha bate a sua porta, Arlington Steward ( Frank Langella) tem um ar sinistro e metade da face deformada.
Ele é bem claro ao explicar que ela e o marido tem 24 h para decidirem se apertam o tal botão da caixa ou não.
Caso o façam receberão 1 milhão de dólares e na mesma hora uma pessoa que não conhecem morrerá .
A dúvida paira no ar , o marido acha que é uma brincadeira de mal gosto, ela acredita e fica atentada a fazê-lo.
Nasce assim um dilema, claro que nossa amiga aperta e como diz o ditado, a vida é feita de escolhas. O problema é que certas escolhas tem consequências.
No espectador fica a dúvida se apertaríamos o tal botão ou não.
O que eu gostei no filme é que a história é ótima e me lembrou demais bons livros que viraram filmes de terror por mais que ache que o final poderia ter uma explicação melhor, o filme é sensacional.
Amei ter ganho em dvd porque certamente o assistirei mais vezes, é filme para se perguntar se eles merecem ou não o que lhes acontece.
E deixo aqui um mistério no ar para quem já viu ;)

9 comentários:

  1. Eu não assisto mais filme de terror, mas pelo que li e assisti no trailer, acho que tem mais suspense que terror e já fiquei empolgada e curiosa para assistir. Vou colocar na listinha e assistir com o maridão...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem mais suspense que terror é porque levamos bons sustos!
      Vale a pena conferir

      beijos

      Excluir
  2. Oi, Raffa!
    Opa... nossa primeira discordância rs ou não... Olha só, eu vi esse filme no cinema e O.D.I.E.I!!!! Não suportei o filme... Entretanto, nunca mais revi e sempre que não curto um filme gosto de dar uma segunda chance porque eu tenho um lance de ver o filme e gostar ou não a depender do meu estado de espírito... parece loucura mas é sério... Já comprovei essa teoria com alguns filmes... Então, visto que você viu no conforto do lar, agarradinha com o seu namorado e gostou... VOU DAR UMA SEGUNDA CHANCE... hehehehe
    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly

      eu amei tanto, nossa, eu nem esperava que fosse tão bom

      beijos

      Excluir
  3. Eu adorei esse filme! E, após ler sua resenha, pretendo vê-lo novamente.

    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme Raffa!
    Agora fiquei super curiosa para ver, quero saber tudo da história!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  5. Adoro um bom suspense e esse me pareceu ótimo, também adoro as atuações da Cameron Diaz, desde que ela fez tão bem o filme Uma prova de amor, que ganhou mais ainda meu respeito a admiração! Vou procurar esse filme na locadora e espero gostar assim como vc gostou! :)

    ResponderExcluir
  6. Já faz um tempinho que vi esse filme e ameeeei apesar de não gostar da Cameron Diaz o que me fez ver e valer a pena foi o James <3 apesar de ter partes em que vc fica com o coração na mão esse é daqueles em que vc não consegue desgrudar os olhos na tela =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também concordo que o interesse por um filme já começa a partir do elenco.
    Não conhecia esse filme,fiquei interessada.Gosto muito de suspense e com certeza vou procurar esse filme.Valeu pela dica.Bj Raffa.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)