quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Menina que via filmes : Missão Madrinha de Casamento [Crítica]

Título Original : Bridesmaid
Título no Brasil : Missão madrinha de casamento
Direção: Paul Feig
Elenco : Kristen Wiig, Rose Byrne, Maya Rudolph, Melissa McCarthy
Gênero : Comédia
Ano: 2011
País : EUA
Idioma : Inglês

Censura: 12 anos
Duração : 2h 05 min




 o film



 Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais. 


Sabem quando você é muito afim de ver um filme? Você ouve todo mundo falando sobre eles, críticas positivas...e aí você está sempre sem tempo ou acaba vendo outro filme?
Pois então, eu hoje resolvi ver esse, aproveitei que estava bem triste problemas básicos da vida que nunca pode ser perfeita! e falei para meu namorado : " Vamos ver esse filme que morro de vontade de assistir?".
Bom, pipoca pronta, atenção a toda na tv e  de primeira já não era muito o que esperava. Por mais que Annie ( Kristen Wiig, não conhecia essa atriz mas ela é ótima) seja a protagonista as demais se destacam . Annie é infeliz em muitos quesitos, e ainda tem a melhor ainda realizando o sonho de muitas mulheres que é casar com um cara que a ama e que o noivado é digno de Revista Caras. 
A cena em que ela disputa com Helen ( a antipática personagem de Rose Byrne) o posto de melhor amiga na hora do brinde no noivado é uma das melhores, principalmente quando elas cantam, é ótima! Risos garantidos.
 Como a personagem Megan, a sempre excelente Melissa McCarthy arrasa no papel mas ainda acho que poderiam ter lhe dado mais cenas, inclusive por esse filme ela foi indicada ao Oscar 2012!
A decepção veio no restante do filme onde as piadas ficaram mais fracas e  o ritmo se perde , fiquei com sono em algumas partes e achei algumas falas bem desnecessárias!
 É o último filme da atriz Jill Clayburgh que morreu logo após as filmagens. Ela faz o papel de mãe de Annie.
 Esperava bem mais do grupo de amigas que se aventura para fazer os eventos pré nupciais. 

10 comentários:

  1. Olá Raffa!

    Eu vi esse filme tem um tempo e adorei, mas isso foi por culpa da Melissa McCarthy!
    Adoro tudooooooooo que ela faz, acho super engraçada! O restante do grupo achei meio sem graça!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!

    Acontece alguma coisa comigo estranha porque alguns filmes eu simplesmente não vejo... por mais recomendações que tenha. Esse foi um. Também não vi e não sei se verei algum dia... rs De qualquer forma, gostei da sua crítica.

    Beeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Oiii Raffa,
    Vi o trailer desse filme e uma vez ano passado acho e fiquei louca pra assistir depois e o "depois" tá até hoje. kkk
    Não sabia que a atriz Jill Clayburgh tinha morrido depois desse filme que triste. :/
    E q sortuda vc seu boyfriend ver com vc esse filme, se eu chamar o meu pra ver esse filme "mulherzinha" ele sai correndo. kkkkkkkkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Tinha visto o trailer desse filme a um tempo e não foi amor a primeira vista....não sei pq....enfim,acho que já vi tantos filmes de comédia com o tema de casamento que cansei..
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de assistir esse filme mas ai eu fui deixando,deixando e ate agora nada.
    Vi o trailer e pareceu ser engraçado,vou tentar assistir.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti um pedaço do filme e não gostei muito, mas espero assistir inteiro e melhorar um pouco a minha opinião.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Vi esse filme já faz um tempinho e adoreeeeei..ri horrores ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pra falar a verdade nem conhecia esse filme, mas a historia parece boa, mesmo que as piadas se tornem fracas no decorrer do filme, ainda assim, eu veria! :)

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse filme, mas assim que vi esse monte de rosa aqui no seu post já me empolguei em assistir, mas a empolgação foi embora depois de ler tudo, uma pena saber que o filme não é tão divertido...

    ResponderExcluir
  10. Nao conhecia esse livro, vou colocar na minha lista.



    xx

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)