domingo, 8 de dezembro de 2013

Menina que via filmes : Última viagem a Vegas [Crítica]

Título Original: Last Vegas
Título no Brasil: Última viagem a Vegas
Direção : Jon Turteltaub
Elenco : Morgan Freeman, Michael Douglas, Kevin Cline, Robert De Niro , Mary Steenburgen
País : EUA
Idioma : Inglês
ano : 2013
Gênero : Comédia
Censura : 12 anos
Duração : 1h 45m



Billy (Michael Douglas), Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) são amigos desde a infância e hoje são senhores de idade. Quando Billy, o solteirão do grupo, decide enfim pedir em casamento sua namorada de trinta e poucos anos, ele e os amigos resolvem viajar até Las Vegas para reviver a juventude e curtir uma tremenda despedida de solteiro. O que eles não imaginavam é que a Las Vegas atual seria bem diferente da cidade que eles conheceram décadas atrás.

 Imaginem como me animei ao ver o trailer desse filme? Quarto monstros do cinema americano, reunidos em um filme que não era para ser levado a sério. Ainda que para mim eu colocasse Al Pacino no elenco, o quarteto de ganhadores do Oscar já foi motivo mais do que suficiente para me fazer ir ao cinema no dia da estreia.
Quatro amigos que moravam no mesmo bairro, crescem e cada um vai viver sua vida, ainda que um deles Paddy ( o sempre perfeito Robert De Niro) case com a única menina que andava com o grupo Sophie. Com o tempo, eles se falam menos, cada um mora em uma cidade, mas Paddy parece não esquecer que seu antigo rival no amor da falecida esposa Billy ( Michael Douglas, todo trabalhado no Grecin, no dente postiço e no bronzeamento mega artificial) não foi ao enterro dela. Sempre em uma relação de amor e ódio com o amigo, os dois mal se falam.
Tudo muda ou parece mudar  quando Billy se vê sozinho, com saudades dos amigos e somente com sua noiva de 32 anos para lhe fazer companhia. Ele decide ligar para Archie ( o excelente Morgan Freeman) e para Sam ( Kevin Kline, que era um pecado andar sumido das telonas!) e convidá-los para sua despedida de solteiro em Las Vegas.

O problema é convencer Paddy, que não quer nem ouvir falar de Billy. Bom, óbvio que todos vão embarcar para a cidade da jogatina e vão passar por situação engraçadíssimas.
O filme é um " Se beber , não case" da terceira idade, eu não parava de rir um minuto, foi ótimo desestressar na sexta a noite!
Robert de Niro achou um papel que é a sua cara, de enfezado e reclamão, enquanto Michael Douglas que restabelecido da recente doença que o deixou longe dos estúdios por mais de um ano, parece também encontrar o tom certo para viver o eterno Don Juan da história.
Kevin Kline só tinha me feito rir em " Será que ele é?", filme da década de 90 com Joan Cusack e que era tão bom quanto este. O personagem dele é um dos mais hilários, na tentativa de trair a esposa e na aula de hidroginástica se tivesse Oscar do humor, dava a ele.
O onipresente Freeman,  faz um papel diferente do que costumamos ver , é engraçado, rebelde com o filho que quer que ele descanse e dá um show na pista da dança. Outra cena maravilhosa do filme.

Sem contar que ainda temos Mary Steenburgen, no papel de Diana, a cinquentona de Vegas que vai balançar o coração de dois de nossos amigos.
Super recomendo, programa para todas as idades, meus pais amaram, namorado amou, você vai gostar também ;) Está em cartaz no Brasil inteiro!

 Vejam o trailer abaixo!
 

16 comentários:

  1. Oi, Raffa!!!
    Tá não sua linda... Esqueceu que aqui no fim do mundo o "em cartaz em todo Brasil" NUNCA FUNCIONA. =\
    Menina, que filme bom hein? Já to louca pra ver. Amo todos 4 mas o Michael é o que menos amo. Tenho um xodó especial pelo Kline também sentia a sua ausência já há um bom tempo... essas coisas que não dá pra entender e os outros amo muito. Aliás, aqui pra nós, to gostando de ver o Niro e o Freeman estão a todo vapor, fazendo um filme atrás do outro graças a Deus! =)
    Esse filme eu vou comprar pra minha coleção. Amei o "um se beber não case da terceira idade".
    Amei o seu texto...
    Beeeeeeeeeeeeeeeijo

    P. S. Também amei o filme "Será que ele é?" A dancinha dele é tudo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Obrigada por mencionar porque eu não lembrava o nome e agora posso procurar o dvd ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly

      Será que ele é, é muitoooooooooo bom, né! hahahah Muito tempo que não via filmes com ele mesmo, espero que com o sucesso desse volte a ativa!
      Bom Douglas é uma paixão minha, amo o cara em Instinto Selvagem , divo ao extremo :) e Wall Street é amor.
      Mas sei bem quando não vamos com a cara de algum autor *-*
      Freeman e De Niro são lendas :)

      beijos

      Excluir
  2. Esse filme parece ser bem divertido mesmo..gosto de filmes assim...procurar nessa província chamada Fortaleza se esse filme tá em cartaz..por alguns filmes nunca chega aqui ou qnd chega é anos luz depois...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne

      Puxa, que pena, mas com esses astros, será que não vai passar? Espero que sim, se não passar tente ver em dvd! Vale muito a pena

      Bjão

      Excluir
  3. Preciso assistir esse filme, tenho certeza que maridão também vai gostar. Só fera nesse filme, mas de todos meu preferido é Robert De Niro <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda,

      tb amo muito o De Niro <3! O cara arrasa mesmo! Seu marido vai gostar, meu namorado riu muito!

      beijos

      Excluir
    2. Mostrei o trailer pra ele e adorou, vamos tentar assistir no sábado ;)

      Beijo

      Excluir
  4. Preciso assistir esse filme, tenho certeza que maridão também vai gostar. Só fera nesse filme, mas de todos meu preferido é Robert De Niro <3.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir!!!!!
    Mais uma dica legal. Com esse elenco, só poderia ser bom.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha escutado falar, ando muito desligada do cinema, quero voltar a ir mais ao cinema, que tanto adoro. Gostei bastante da crítica, me deixou curiosa para ver o filme. :)

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah Raffa, que filme bom! Que delicia ver esses medalhões atuarem juntos! Adoro muito Morgan Freeman e estamos acostumados com seus papeis sérios né! Ri muito com "Michael Douglas trabalhado no Grecin", só voce mesmo viu!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente?Me animou não :/,não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  9. Você se esquece que nessa de "em cartaz no Brasil inteiro",certos lugares não fazem parte do país,...rsrsrsr tem que esperar um pouco..
    O elenco é top,amo Morgan Freeman, Michael Douglas.Só resta saber quando vem pra cá..Amei a dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá Raffa!

    Só por ter Morgan que adoro de paixão já iria ver o filme. O enredo dele me pareceu ser ótimo. Vou tentar ir no cinema ver.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Meu deus, como conseguiram juntar tanta gente foda nesse elenco?
    Simplesmente imperdivel! *-*
    A um tempo atras quando vi o trailer ja fiquei completamente doida pra assistir... É tão "se beber não case" da terceira idade! kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Hahaha!!!Eu tive que vir conferir a resenha desse filmaço!!! Na época, eu ainda não conhecia o blog..rs E caramba, só vi o filme dois anos depois! Ow lerdeza master!
    Mas amei a crítica e amei poder ter visto esse time de dinossauros atuando assim, lindamente como se fossem jovenzinhos ainda!!!
    E são né?
    Espetacular!!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)