sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Menina que via filmes: A vida secreta de Walter Mitty [Crítica]

Título Original: The secret life of Walter Mitty
Título no Brasil: A vida secreta de Walter Mitty
Direção : Ben Stiller
Elenco : Ben Stiller, Shirley Maclaine, Kristen Wiig, Sean Penn
Ano : 2013
Gênero : Comédia dramática
Pais. EUA
idioma : inglês 
Censura : 10 anos
Duração: 1h 54min






Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.


 Pensem em um filme chato! Pensaram? Pois é, eu já havia visto o trailer desse filme umas dez vezes, sempre me dizia que não o veria, mas aí algumas pessoas no Facebook começaram a falar bem do filme, e eu como boa cinéfila me cocei e quis ir no cinema ver o filme.
Devia ter confiado no meu sexto sentido.
Ben Stiller é um ator que ainda não sei o que sinto por ele, gosto de muitos filmes com ele, mas até hoje ele não me disse a que veio, com aquela cara de bobo que sempre ganha a menina mais linda no final e que nos causa gargalhadas com suas confusões ( como " Quem vai ficar com Mary?"  e " Quero ficar com Polly!").
No entanto, nesse filme em questão ele tenta ser mais sério, mas a cara de bobo da corte não o permite, por mais que ele tenha dirigido o filme, nem assim seu personagem se salva da chatura que é tê-lo por mais de uma hora na sala de exibição.
No filme, Ben é o personagem título Walter Mitty, arrasado porque a revista que trabalhava vai virar somente digital ele começa  a rever sua vida.
Já vimos isso? Acho que sim, mas na pele de Stiller ficou ainda pior , o filme é sofrido de ruim, me deu sono surreal - acho que vou comprar o dvd para noites de insônia intensa!- e para completar somente Sean Penn - que até agora não entendi  o que foi fazer nesse filme, deve ser muito amigo de Stiller, trabalha bem como de costume.
Também temos a diva Shirley Maclaine, outra que deve ter surtado para ter aceitado fazer aquilo.
Sem pé nem cabeça, ele vai atrás de sua verdade, ele viaja para muitos lugares,conhece muitas pessoas mas não tira a personagem de Kristen Wiig da cabeça. Claro que desde os tempos de escritório que ele gosta dela, ela nunca ligou para ele mas do nada surge uma paixão, coisas de filme.
Foi difícil segurar o sono até o final do filme. Tudo que ele faz, os motivos que o levam a fazer são bizarrinhos, o cara resolve se descobrir porque falta um negativo importante na caixa de negativos que ele recebeu de um fotógrafo e claro que justamente a que está faltando é a capa da última revista que ele trabalha.
Chato.... passem longe ;)  

14 comentários:

  1. Oi, Raffa!

    Não tem jeito não, amiga... somos irmãs siamesas cinéfilas...hahahahaha Menina, sinto o mesmo em relação ao Ben e digo mais não gosto desse estilo de comédia americano onde tudo de mais absurdo no mundo acontece com o cara e ele tá sempre com aquela cara de coitado... odeeeeio... rs. Dos filmes dele o único que eu gosto é DUPLEX e acho que é por conta da diva da Drew Barrymore que eu aaaaaaaaaaamo de paixão. No caso, deste filme especificamente já não estava animada para ver e agora menos ainda. Mas não tenho nada contra ele aliás ele e Adam Sandler são muito queridos no meio por conta dos pais e por conta de serem muito fiéis aos amigos. Se você observar são sempre o mesmo grupo de atores em seus filmes. Talvez tenha sido por isso que a Shirley esteja no filme, em consideração ao pai dele (eles são contemporâneos) e o Sean Penn... o.O não sei... rrsrsrsrsr

    Beeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Só pela sinopse do filme já deu pra prever q seria muito chato.
    O tipo de filme q vc começa a assistir e acaba cochila... zzzzzzzzzzzzzzz -_-
    Vou passar longe.

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que é chato, eu vi o trailer e fiquei em dúvida qto a ir assistir, não achei td isso na hora do trailer, mas pensei, vai q? Bom saber que devo passar longe e esperar sair na tv a cabo ou na normal...

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Veleiros ao Mar (Sarah Mason) [Vídeo Resenha] bit.ly/KJJtfS

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei em assistir esse filme. E depois de sua crítica, não vou assistir mesmo.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Nossa o filme deve ser chato demais.... eu tenho um sexto sentido parecido com o seu,para livros,filmes,seriados... quando não vou com a "cara" da coisa não assisto e não leio e geralmente estou certa....

    Já cortei esse da minha lista de filmes a ver....

    Valeu pela dica Raffa !!!

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. Esse vai passar longe da minha listinha. Filme que dá sono estou fora...rs

    ResponderExcluir
  7. hahaha já anotei esse filme na minha listinha dos q eu não vou ver..detesto filme chato que tem td pra ser legalzinho..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, você é uma típica sem senso do que é realmente bom. Com um romantismo incrível, esse filme foi super bem criado e elogiado por vários críticos de verdade, e agora você vem dizer para as pessoas passarem longe dele, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Prezado"anônimo,
      Imagino que para você crítico bom é aquele que pensa igualzinho a você certo? E que o mundo todo tem que amar as mesmas coisas que você, afinal, se não gostar a pessoa não sabe nada de nada.
      Lamento informar que o mundo não é assim, que esse - ainda - é um país livre, onde podemos gostar ou não do que lemos ou assistirmos e temos direito de expor nossas opiniões. Um ser pensante até discute seus pontos de vista, que claro que podem - e devem - ser contrários aos meus. Mas esse ser tem coragem e assina o que pensa, não vem aqui como anônimo dizer que não tenho senso e que não sou crítica de verdade.
      O que para você é um crítico de verdade? Imagino que somente os que pensam igualzinho a você!
      Eu tenho absoluto conhecimento na área e inclusive formação nesta para falar e escrever o que penso e o que quero.
      Já você...é só um anônimo que não sabe respeitar o que os outros pensam.

      Excluir
    2. Não, pelo contrário. Um bom crítico pra mim é aquele que sabe falar sobre o assunto conectando ideias coesas em um texto de opinião. Isso é criticar. Já o que você fez não passou um "mini chilique" ofendendo o trabalho do ator, porque após ter finalizado o filme teve a incrível ideia de "Nossa, agora eu vou meter o pau neles e fazer ninguém assistir". Uma crítica não é isso. Criticar é tentar fazer uma relação entre pontos negativos e positivos, achar os informar o leitor, fazer ele ficar na questão como irei exemplificar a seguir: "Eu assisto ou não? Se ela disse que quem não gosta desse "gênero" (E eu não gosto) é melhor eu não assistir mesmo". Você só deu motivos para o telespectador não assistir, e aposto que pelo menos um ponto positivo tem, não? A fotografia, pensou nisso? Trilha sonora, chegou ao menos a ouvir? Aposto que não, pois como você mesmo disse: "Foi difícil segurar o sono até o final do filme...".
      Sobre a questão de assinar como anônimo, eu apenas esqueci de colocar o meu nome. Se você for prestar atenção na sua resenha de "A Garota que eu Quero", lá estou eu nos comentários, assinado como Lucas. Já que você está tão interessada, esse é o meu nome. Precisa de sobrenome? Aí está: Barreira. Mais alguma coisa? Acho que já é necessário.
      Quanto à sua formação, tenho minhas dúvidas. Se formou aonde? Esse lugar é uma faculdade mesmo? E o que mais me interessa: já atuou na área mesmo? Com esse texto todo desestruturado, acho que não.
      Não desrespeitei ninguém aqui, só fiz uma CRÍTICA (Tá na hora de estudar o significado e ler alguns exemplos do gênero hein...) ao seu texto.
      Att, Lucas Barreira :)

      Excluir
    3. Olá Lucas

      Nossa, nem eu pensei que fosse ofender tanto alguém uma simples crítica a um filme. Bom, eu começo a pensar que deva ser algo pessoal comigo, certo?
      Porque no meio de tantos blogs que falam de livros e filmes você escolheu o meu para " bater boca" virtualmente!
      Juntando suas duas respostas " fofas" aos meus textos, eu sei no que sou formada, sei que as faculdades que fiz e os títulos que tenho são considerados os melhores do país, mas nem sei porque estou me dando o trabalho de responder a você.
      Sabe porque? Porque diferente de muitos blogs do meio que ganham grana - sim, grana! - escrevendo asneiras e com erros de português grotescos bancados por editoras com mil e uma parcerias e com intuito de ganhar ingressos para cinema e livros , esse espaço aqui é meu como hobby.
      Não ganho nenhum centavo, muito pelo contrário, gasto - e as vezes muito - para que outras pessoas leiam os livros que gostei ou vejam filmes que falei aqui.
      É um blog para minha distração, afinal , vida de adulto não é nada fácil e quando chego em casa eu gosto sim, de escrever sobre filmes e peças de teatro que vi e filmes que vi.
      A mim, não interessa de forma alguma ficar respondendo a uma pessoa que não conheço e que sim, ofende em suas palavras quem apenas expôs sua opinião .
      Tenho uma dica para você, faça um blog seu, escreve lá com a magnitude que diz saber sobre tudo que quiser, lhe fará bem, escrever é sempre bom, faz bem até para alma.
      Não tenho mais idade para discutir com alguém on line, talvez se tivesse 15 anos o faria, hoje a vida é bem mais que isso, e como disse acima, esse blog é para diversão para trocar ideias com pessoas que entram aqui para saber de filmes e livros e claro, porque não? Discordarem quando necessário, não sou dona da verdade, ninguém o é.
      Mas aceito sim, que as pessoas comentem quando não tem o foco em me atacar gratuitamente, sem nem me conhecer.
      Uma boa noite para você ;)

      Excluir
    4. Não, acho que eu não criticaria a sua pessoa em si... O problema são os seus textos! Tudo bem que isso é um hobby e tal, mas então escreva com vontade, não faça uma crítica esdrúxula como essa. Eu já tive dois blogs, fiquei com eles durante 2 anos e recebi mais de 100 mil leitores (103 mil, para ser exato). Lá, eu escrevia pouco, mas fazia isso com vontade!
      Sobre a sua formação, reparou que não respondeu as minhas perguntas? Estou duvidando seriamente dos trabalhos importantes que você fez no Brasil...
      Se você gosta tanto de escrever assim, exponha sua opinião de maneira clara e bem estruturada. E mais uma vez: não te desrespeitei em momento algum, estou aqui como qualquer cidadão brasileiro expondo sua opinião - você mesma não disse que ainda somos livres? Então...
      Tenha um bom dia e que a sua carreira decole - porque tá na hora né?.
      Abraços, Lucas Barreira

      Excluir
    5. Lucas

      Não vou mais me dar ao trabalho de responder a você sem saber realmente quem é. A partir de agora tem que logar para entrar auqi no blog!
      Parabéns se por 2 anos você teve milhares de seguidores, que pena que parou e ficou em ficar criticando pessoas gratuitamente.
      Você não me conhece, não sabe no que eu trabalho hoje em dia e muito menos preciso provar a você quais faculdades fiz e a empresa e área na qual trabalho, sabe porque? Porque não é da sua conta, não estou procurando emprego - e sim, graças a Deus sou muito bem empregada e consigo pagar e não baixar por aí tudo que amo ver e ler! - e não preciso colar meu currículo aqui para você.
      Se você se incomoda meus textos e se não é implicância comigo, então visite blogs - tem MUITOS por aí - escritos por pessoas da área ou não mas que certamente encontrará textos a altura de sua inteligência.
      Sinto muito se esse blog e seus textos não lhe agradam, e claro que aceito críticas mas não me atacando que não sou formada, que não tenho senso...isso é crítica nada construtiva!
      Desejo a você tudo de melhor e que encontre um blog que lhe agrade, o que certamente não é esse ;)
      Abs

      Excluir
    6. Se você tivesse realmente orgulho do seu trabalhos - os importantes - teria falado. E viver para comprar o que você gosta de ver e ler? Por favor, isso é muito pouco.
      Realmente, vou parar de visitar esse blog e perder o meu tempo falando com uma jornalista de baixo nível.
      Apenas leve isso como um crítica, tente aprimorar seus textos. Boa sorte :)
      Lucas Barreira

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)