sábado, 22 de fevereiro de 2014

Menina que via filmes: 47 Ronins [ Crítica]

Título Original: 47 Ronin
Título no Brasil : 47 Ronins
Direção : Carl Erick Rinsch
Elenco : Keanu Reeves, Hiroyui Sanada, Kô Shibazaki
Ano : 2014
Gênero : Artes Marciais, Ação 
País : EUA
Idioma : Inglês
censura : 14 anos
duração : 1h 59 min









Kai (Keanu Reeves) é um mestiço que vive em Ako desde quando era garoto, sempre sob a proteção do lorde Asano (Min Tanaka). Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi (Hiroyuki Sanada), o chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi (Cary-Hiroyuki Tagawa) visita Ako e leva consigo o lorde Kira (Tadanobu Asano), que possui um pacto secreto com uma feiticeira (Rinko Kinkuchi). Juntos, eles tramam contra Asano e fazem com Oishi caia em desgraça. Um ano depois, Mika (Ko Shibasaki), a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela.


Sendo o mais sincera possível, jamais teria visto esse filme se Keanu Reeves não estivesse no elenco do mesmo.
Sou fã assumida do ator, que andava meio sumido e por esse motivo não pensei duas vezes quando meu namorado me chamou para ver o filme.
Não sou muito de filmes de artes marciais, quando era mais nova amava Jean Claude Van Damme e seus golpes mas nunca fui fiel ao filmes de samurai, somente vi aquele com Tom Cruise por motivo de : Tom Cruise.
Mas o mais bacana é que levada ao cinema por um ator acabei de encantando com o filme, com as lutas e com a história contada, não que seja uma obra-prima, mas é um ótimo divertimento quando o namorado, marido ou noivo quer ir ao cinema ver um filme de ação e você está cansada de filmes do Stallone coisa que até hoje não aconteceu comigo!

Keanu Reeves é Kai, um mestiço que não é aceito na cidade e vive em Ako, onde é tratado de forma diferente apesar de ter sido aceito pelo lorde Akano e ter virado paixonite de sua única filha Mika. 
Acontece que claro que nem tudo são flores em Ako, já com muita idade, pessoas de fora do reino começam a ter interesse em tomar Ako, e com a ajuda de uma feiticeira sinistra que tem um olho de cada cor o malvado do filme vai conseguindo tudo que quer, para desespero da plateia feminina.
Com isso, os samurais querem se vingar e o chefão acima deles os expulsa de Ako dando as terras ao malvado lorde Kira que foi quem se juntou com a feiticeira e pretende casar com Mika para ficar dono de tudo. Com os samurais virando Ronins - pelo que entendi são samurais sem um mestre - que ao todo são 47 com a inclusão do que será aceito Kai ( Reeves).

Baseado em uma lenda japonesa de 1703, os Ronins tem um final inesperado pelo menos para mim que era leiga nessa história.
Envolvente, emocionante e com ótimas atuações, recomendo esse filme ;)

5 comentários:

  1. Não sei se veria esse filme não..me deu a impressão de ser meio cansativo...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne
      Pelo Keanu acho que vale a pena dar uma chance hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Não é nem um pouco meu estilo de filme, só assistiria mesmo se fosse por causa do Keanu Reeves (assim como você). Artes marciais não é o meu forte.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de filmes de artes marciais,gosto muito do Keanu Reeves mas não assistirei.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)