sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Menina que via filmes: Operação Sombra - Jack Ryan [ Crítica]

Título Original : Shadow Recruit - Jack Ryan
Título no Brasil : Operação Sombra - Jack Ryan
Baseado na obra de Tom Clancy
Elenco : Chris Pine, Keira Knightley, Kevin Costner, Kenneth Branagh, Mikhail Baryshnikov
Direção : Kenneth Brannagh
País : EUA
Idioma : Inglês e Russo
censura : 14 anos
Duração : 1h 46 min
ano : 2014



Jack Ryan (Chris Pine) estudava em Londres quando o World Trade Center desabou devido a um ataque terrorista ocorrido em 11 de setembro de 2001. Servindo o exército americano, ele participa da Guerra do Afeganistão e lá sofre um sério acidente na coluna. Durante a recuperação no hospital ele conhece a doutora Cathy (Keira Knightley), por quem se apaixona. É neste período que ele recebe a visita de Thomas Harper (Kevin Costner), que trabalha para a CIA e recomenda que Ryan retorne ao doutorado em economia. Ele segue o conselho e, a partir de então, passa a trabalhar às escondidas para a CIA, sem que nem mesmo Cathy saiba. Em meio às investigações, Jack descobre um complô orquestrado na Rússia, que pode instalar o caos financeiro nos Estados Unidos. Com isso, ele viaja a Moscou com o objetivo de investigar Viktor Cheverin (Kenneth Branagh), o líder da operação.




Cansados de filme a la 007? Então fuja desse, o falecido Tom Clacy criou o personagem Jack Ryan um herói que é agente e que se aventura em inúmeras missões mas todas com aquele patriotismo americano que estamos comuns em ver. 
Como inúmeros filmes do agente inglês ,o alvo dessa vez é a Russia, fico pensando se fosse russa se gostaria de ver tantos filmes colocando eles ainda de maus da história, mas enfim, como brasileira quando nos retratam é só ziriguidum.
Voltando ao filme, no papel de Jack Ryan temos Chris Pine, astro de poucos filmes ainda e uma carinha não muito conhecida do grande público que não o jovem, vi muitos senhores na sala vibrarem com Kevin Costner mas não com ele.
Já a mocinha da vez é a linda e talentosa Keira ( Cathy) , no papel de uma médica que acaba juntando os trapinhos com nosso herói eles formam um casal fofo. Perto de Costner, Pine perde força e olha que Costner nunca foi considerado um Al Pacino, e apesar de ser lindo não me encantou tanto nesse papel.
O filme ganha ainda mais gás quando entra o diretor mas também ator no filme Kenneth Branagh, o maravilhoso ator inglês faz as vezes de russo, interessado em destruir o império econômico americano se juntando com um - momento gritos porque amo esse cara!! - Mikhail Baryshnikov; o bailarino e ator russo usa de seu idioma natal para se comunicar com Branagh em cenas que deixam a máfia russa com inveja de tamanha perfeição.

Com um elenco desses e com roteiro baseado em Tom Clancy, só nos resta correr para o cinema mais próximo ;) 

3 comentários:

  1. Filmes a la 007 não é comigo..fujo de filmes assim =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei cansada de filmes tipo 007: muita mentira. Confesso que não me interessei nem um pouco nesse.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não morro de amor por filmes à la 007,mas gosto sim.
    Achei legal a sinopse e quem sabe se vier pra cá (porque não é todos os lançamentos que passam por aqui),eu verei.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)