domingo, 20 de abril de 2014

Menina que via filmes : Christine [ Crítica]

Título Original : Christine
Título no Brasil : Christine - o carro assassino
Baseado na obra de Stephen King
Direção : John Carpenter
Elenco : Keith Gordon, Alexandra Paul
Ano > 1983
Gênero :terror
Duração : 1h 50 min
Censura : 14 anos







Arnie Cunningham (Keith Gordon) adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurá-la a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo para ela, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh (Alexandra Paul), sua namorada, e Dennis (John Stockwell), seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele, antes de vender o carro. É quando eles chegam à conclusão que o único meio de resgatar Arnie é destruindo Christine.



John Carpernter se especializou em filmes de terror dirigindo vários deles na década de 80.
Christine baseado no livro do mestre do terror Stephen King é um deles, e antes de você dizer que jamais veria um filme ridículo desses, vale pensar que o filme é um clássico, tem a pitada de terror que esperamos, mas claro que como tudo que se refere ao tema carros que matam se serem os motoristas não é para levarmos a sério.
Existem claro alguns "mais do mesmo"como por exemplo quando o protagonista é sacaneado por toda turma ,Arnie não tem muitos amigos, na verdade seu amigo de verdade é Dennis que vive o tirando de furadas.
Bullying? Claro! Mas o rapaz de 17 anos - sempre essa idade !- não deixa por menos quando conhece Christine, e não achem que é uma teenager linda, mas sim um carro que parece deixá-lo mais seguro de si, tanto que consegue até namorar a garota mais bonita da escola.
O que parece estar tudo bem,na verdade esconde a verdade sobre o tal automóvel, Christine tem vontade própria e quando não gosta de alguma coisa ela mata!
Ela também sente ciúmes e deixa claro isso quando quase estrangula a namorad de Arnie.
Cego pelo carro, o rapaz abdica de tudo para curtir seu amor pelo veículo e finge não saber que é ela quem tem dado fim a seus desafetos.


O filme é difícil de achar em dvd, mas meu namorado comprou pelo e-bay uma versão que também tem legendas em português !

Aqui fica o apelo dos fãs de King para que relancem o filme em dvd e blu ray!

8 comentários:

  1. Eu assisti este filme quando eu era pequena, nem lembrava mais dele de tanto medo que eu tinha deste carro kkkkk.
    Foi bom relembrar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AMO ESSE FILME! *-*
    Assisto ele todo ano pelo menos uma vez. Kkkkkkkk
    Sem falar q a trilha sonora é foda!

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse filme faz anos...rs, na época adora filmes de terror. Hoje infelizmente não tenho mais coragem...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!

    Ah, eu gosto do filme... não ligo se é bobo ou não, os filmes clássicos de terror são todos meio estranhos mesmo...rs E adoro o fato dele (king) retratar o amor louco que os homens tem pelos seus carros numa coisa bem doentia... achei isso muito legal...

    Beeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  5. Terror não é meu gênero preferido para filmes, mas para livros pretendo ler esse.

    ResponderExcluir
  6. Olha amiga, sinceramente não me atraiu o tema, não sei se daria a oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse eu assisti,faz tempo...meu marido ama esse filme eu nem tanto...mas não sabia que era baseado no livro de Stephen King ...vivendo e aprendendo,quer dizer lendo o menina e aprendendo..

    ResponderExcluir
  8. Adoro os filmes dos anos 80, e Christine eu vi a muito tempo atras! Agora lendo sua resenha, me veio a cabeça algumas cenas e fiquei com muita vontade de ver novamente, espero conseguir encontrar pra assistir!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)