sábado, 19 de abril de 2014

Menina que via filmes : Tudo por justiça [ Crítica]

Título Original : Out of the Furnace
Título no Brasil : Tudo por justiça 
Direção : Scott Cooper
Elenco : Christia Bale, Woody Harrelson, William Dafoe, Casey Affleck, Zoe Saldana
Ano : 2014
Gênero : Drama, Suspense
Censura : 18 anos
Duração : 1h 57 min








Russell Baze (Christian Bale) trabalha em uma usina e mora com o pai (Bingo O. Malley), que enfrenta sérios problemas de saúde, e o irmão mais novo, Rodney (Casey Affleck), que lutou na Guerra do Iraque. Um dia, Russell se envolve em um acidente de carro onde uma criança acaba falecendo, o que faz com que seja preso. Ao sair ele retoma a vida de antes, trabalhando novamente na usina. Entretanto, Rodney se recusa a levar a mesma vida do irmão e do pai. Querendo ganhar dinheiro, ele passa a fazer lutas clandestinas e acaba se envolvendo com um homem violento e bastante perigoso: Harlan DeGroat (Woody Harrelson).




Se tem uma coisa que quando acontece já me deixa satisfeita de ter ido ao cinema é ver um filme onde um elenco fenomenal dá seu show a parte.

Em Tudo por Justiça Christian Bale  (como Russell Baze) encarna um usineiro que após um acidente de carro é preso por alguns anos. Afastado da esposa ( Zoe Saldana) que logo lhe vira as costas ,ele somente tem a visita de seu irmão mais novo Rodney ( Casey Afflex, o irmão menos conhecido de Ben , muito bem no filme!)que entre ir para guerra do Iraque e cuidar do pai deles que está quase morrendo arruma tempo para visitar o irmão na cadeia até que este seja solto.

Acontece que para Russell a liberdade tem um preço caro, ele perdeu sua esposa para o xerife da cidade ( Forest Whitaker), seu pai morreu e seu irmão começa a se envolver em brigas para ganhar algum dinheiro sempre acompanhado de Petty ( William Dafoe). Teimoso que só, o rapaz não atende os pedidos dele para que não se envolva com Harlan ( Harrelson, que como sempre faz um vilão de meter medo!).

Entre continuar sua vida como usineiro e tentar manter o irmão dentro da linha a vida de Russell não está fácil, e piora muito mais quando Rodney some.

Em um filme onde o diretor nos mostra a vida honesta e a vida fora da lei e como há policiais corruptos, o tempo de filme nos prende muito a atenção e as atuações são um forte motivo para ficarmos ligados o tempo todo.


Extremamente violento principalmente nas cenas que envolvem Harlan, o filme não passa despercebido, e o tema de esperar a justiça divina ou dos homens ou até mesmo resolver tudo com as próprias mãos se faz presente e é uma constante em um filme com um final emocionante.

7 comentários:

  1. Parece ser um filme de ação muito legal!
    Ontem fui ao cinema mas não vi este filme em cartaz. Ele parece ser bem original, ainda mais por se tratar de uma pessoa querendo recomeçar a vida correta após sair da prisão.
    Gostei da dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Opa, acho q esse aí vai pra pra lista de "pra assistir" esse ano. Hehehe ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!

    Esse eu vou conferir... os atores são todos meus xodós então já sei que vou amar.

    Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Parece muito bom esse filme. Mais um para minha listinha. :)

    ResponderExcluir
  5. Já vai entrar na listinha. Adorei o elenco.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga!
    Esse filme me parece ser ótimo, com uma história super envolvente!
    Gostei muito da sua crítica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que filmaço...não conhecia esse irmão desconhecido do Ben, mas quando li o sobrenome ali, já imaginei que era parente mesmo! Diante da sua empolgação, não tem como não querer ir ver esse filme, dica super anotada e mal posso esperar pra assisti-lo! Bjão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)