sexta-feira, 9 de maio de 2014

[Resenha] O Diário de Suzana para Nicolas da @editoraarqueiro

Título Original: Suzanne´s diary for Nicholas
Título no Brasil : O Diário de Suzana para Nicolas
Autor : James Patterson
Editora : Arqueiro
Número de págs: 223
ISBN : 978-85-8041-027-3







Imaginem que um livro te deixa muito triste? Mas ao mesmo tempo te dá esperanças naquela famosa " luz no fim do túnel" e você se divide entre vários sentimentos?
Foi assim que me senti depois de finalizar a leitura de " O diário de Suzana para Nicolas", ao contrário do que vi muita gente perguntando, não, esse livro não é de Nicholas Sparks mas sim do Mestre do Suspense James Patterson. E como será que se saiu o autor número 1 do mundo em esconder fatos e desvendá-los em um romance? A resposta é muito, muto bem! O livro tem uma história comovente mas também um toque de delicadeza que me espantou vir de um homem, mas talvez justifique por um homem apaixonado ter escrito.
Na história conhecemos Kate, que acabou de levar um pé na bunda de Matt, ela se sente  a última das mortais e não tem força nem para levantar da cama, mal quer saber de livros - que é com o que trabalha - e sente até raiva quando chega em casa arrasada querendo sumir do planeta e se depara com um pacote em formato de livro.
Ao abrir ela vai ver que se trata de um diário, sim, o diário que dá nome ao livro, e que Suzana é a esposa a autora daquele documento onde faz um resumo dos dias que conheceu o pai da criança até o nascimento de Nicolas ( o filho dos dois) e outros assuntos. A primeira impressão é de ser uma brincadeira de péssimo gosto, afinal quem lhe enviou foi Matt, o ex que lhe deyu um fora e que aparentemente ainda é casado e tem um filho!
Dor demais, mas ela resolve encarar, e a cada página uma nova descoberta, a cada capítulo nos impressionamos e nos emocionamos, difícil segurar a lágrima até a última página.
Se contar mais temo que estrague a grande surpresa , para o leitor que ainda não o leu basta saber que é a linda história de duas mulheres que amavam o mesmo homem.

Lindo, de um jeito que fico sem saber qual palavra descreve melhor o como um livro que é puro sentimento pode ser definido. 

5 comentários:

  1. Não sabia que James Patterson havia escrito livros de romance. Como autor de suspense, já li e adorei. Vou me aventurar nesse também.
    Mais um livro para minha lista que está enorme.

    ResponderExcluir
  2. Este foi um dos primeiros livros que me arrancou muitas lágrimas.
    Ainda mais para mim que tenho filhos e algumas coisas da gestação de Suzana na qual identifica um pouco com a minha quando estava grávida.
    Muito lindo este livro! Eu li já faz um tempo mas me lembro como se fosse hoje e, nem dá pra falar muito dele porque como é um livro de poucas páginas eu poderia soltar um spoiler sem querer rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também já li esse livro e é realmente uma história muito envolvente e também super recomendovale muito a pena .

    ResponderExcluir
  4. Nossa Raffa!
    Já li várias resenhas desse livro e todos diziam que é super emocionante, mas como agora quero algo leve eu vou deixar para er em uma próxima oportunidade.
    Amei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu livro PREFERIDO! e olha que ja li muitos,mas eu amei a história,livro lindo e bem escrito,muda muito com relação ao gênero policial de James Patterson,mas ele se deu muito bem na escrita deste romance ,e drama ao mesmo tempo . Amooo James

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)