quinta-feira, 1 de maio de 2014

[Resenha ] Os Assassinos do Cartão- Postal da @editoraarqueiro

Título Original : The Postcard Killers
Título no Brasil: Os assassinos do cartão-postal
Autor : James Patterson
Editora : Arqueiro
Número de págs : 303
ISBN : 978-85-8041-271-0







Pegar um livro de James Patterson para ler é no mínimo ter certeza de que o mestre do suspense lhe deixará com a pulga atrás da orelha boa parte da história. É se sentir tão envolta em descobrir o mistério que ronda aquelas páginas que esquecemos do mundo ao nosso redor.
Em " Os Assassinos do Cartão- Postal" ele escreve a quatro mãos com Liza Marklund, difícil saber onde entra a ideia dele e de onde vem a dela porque o livro é todo Patterson, não precisamos de pistas para chegar aos assassinos, já sabemos quem os são, e a graça nesse caso é torcer para que sejam pegos e descobrir com os protagonistas quais razões - por mais bizarras que estas sejam - levam o casal a matar em série casais em lua de mel?
Temos Jacob Kanon, um americano que levado pela raiva de terem lhe tirado sua única filha Kimmy quando esta passava lua de mel com o esposo na Europa. Ele que é policial esquece que existem fronteiras até onde possa atuar em sua profissão e o faz motivado pela vontade de prender quem levou sua filha tão precocemente. O que sabe é que um casal anda atacando aparentemente sem repetir a cidade da Europa seus crimes , corta a garganta do casal, rouba seus bens de valor e parte para outra cidade do antigo continente como se nada tivesse acontecido.

Na Suécia ele vai se deparar com mais um crime, mas também vai conhecer Dessie Larsson , uma jornalista criminal que vai receber um dos cartões postais anunciando um novo crime em Estocolmo - na verdade o primeiro na capital mas não o primeiro da dupla - a princípio ela vai pouco se interessar pelos assassinatos mas motivada pela amizade - e até um pouco mais do que que isso - com Jacob que vai atrás dela para ter sua ajuda, ela mergulha em um mundo muito mais assustador que poderia imaginar, a mente de Sylvia e Mac Rudolph pode até deixar pistas mas nenhuma que os incrimine de verdade.
Nesse jogo de gato e rato os dois vão fazer de tudo para provarem que o casal de ( namorados? amantes? irmãos?) assassinos vá para trás da grades, mas o caminho não é tão fácil. Ajudados por uma ex de Dessie-Gabriela- que vai ajudá-los a perseguir a dupla de seria killers, vemos que para os criminosos não há tantas regras, eles vão repetir locais e sair impunes. 

Eletrizante, emocionante e muito, mas muito bem costurada, essa trama vai fazer você querer só parar de ler quando ver que chegou o final. Mesmo assim fiquei com vontade de saber mais e mais sobre o policial e a jornalista ;) 

11 comentários:

  1. Adoro as tramas de Patterson, assim como de Harlan Coben são sempre bem desenvolvidas e prendem nossa atenção até o final.
    Fiquei curiosa para ler esse!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!!!

    Menina, esse passou a frente de todos os outros da minha listinha. Realmente seu texto me empolgou. Esse eu preciso preciso preciso preciso... hehehe...

    Beeeeeeeeeeeeijoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa, ainda não li nenhum livro do James, mas esse tem me deixado bastante curiosa.
    Eu gosto de livros assim, em que já sabemos quem são os assassinos, risos, em alguns casos até torcemos por ele, hahaha
    Faz um tempão que não leio um suspense, acho que esse vai entrar na minha lista.
    Raffa, tem como liberar o espaço de comentários NOME/URL?
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  4. Ah eu queria que o livro fosse mais misterioso, já que você disse que logo de início já sabemos quem são os assassinos. Espero que o final valha a pena!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!Que livro tenso!!!Gostei muito!!!Gosto da escrita do James Petterson e ese com certeza vai pra lista dos favoritos..

    ResponderExcluir
  6. Raffa!!!!!
    Que livro é esse? Mesmo sabendo logo do inicio quem são os assassinos, fiquei mega curiosa com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser muito bom.
    Ainda não li nada dele então não sei como é seu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Caramba... parece ser realmente eletrizante o livro.
    Bem diferente, né. Já que começamos sabendo quem são os assassinos. Gostei muito disso!

    Preciso desse livro!

    ResponderExcluir
  9. Também acho que os livros do James Patterson é garantia de excelente leitura! E mesmo sabendo desde o início quem são os assassinos, o livro não deixa de ser surpreendente e cativante, bem ao estilo Patterson mesmo...fiquei mega curiosa pra saber mais dessa leitura, vai pra lista de desejados, com certeza! :)

    ResponderExcluir
  10. Adoro James Patterson , mais um livro que quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelo trabalho do Patterson desde que li O Dia da Caça - e foi ele que me levou a ler mais livros no gênero policial. Os Assassinos do cartão postal me chamou a atenção quando vi uma edição e fiquei contente quando a Arqueiro anunciou a publicação.
    O que eu mais gosto no Patterson é o que você comenta na resenha... mesmo sabendo quem os assassinos são, continuamos a querer ler e saber mais e mais da história. Eu gostei muito do livro, mas gostaria de saber um pouco mais do policial e da jornalista. Mesmo assim, Patterson é muito amor e leitura sempre garantida :)
    Beijinhos,
    Aline

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)