segunda-feira, 5 de maio de 2014

[Resenha] Querida Sue da @editoraarqueiro

Título Original: Letters from Skye
Título no Brasil : Querida Sue
Autora : Jessica Brockmole
Editora : Arqueiro
Número de págs : 255
ISBN : 978-85-8041-263-5
Gênero: Romance






Ler o livro " Querida Sue" é literalmente voltar ao passado, não só pela história em si mas como também lembrar de um tempo onde não existiam emails, e outras milhares de ferramentas de comunicação mais rápidas do que os Correios, ainda mais em tempos de guerra.
Por meio de cartas dois estranhos se correspondem, na década de 10! Um rapaz norte-americano chamado David lê poemas de uma escocesa, Elspeth e começa a lhe enviar cartas admirando seu trabalho lido. Os dois logo se tornam grandes amigos e por meio dessas cartas os anos se passam  e segredos são trocados entre eles. No meio da Primeira Guerra Mundial a vida dos dois muda muito, quando do início eles são jovens, ele ,um estudante e ela casada e poetisa até os piores dias da guerra as cartas vão nos mostrando através de seus relatos um para o outro tudo que acontece ao seu redor. 
Com o tempo a amizade vira amor e os dois se declaram. Ele, carinhosamente a chama de Sue ( a " Querida Sue" do título). 
A autora então nos coloca em 1940 já na Segunda Guerra Mundial onde conhecemos Margaret uma escocesa que se comunica com a mãe também por cartas por ter ido atrás de seu noivo, com o sumiço da mãe ela quer saber sobre seu passado, o da mãe revelará coisas que ela jamais poderia imaginar mas explicará muita coisa.
Entre idas e vindas nos dois períodos - da primeira e da segunda guerra - vamos nos deparar com sentimentos a flor da pele, paixões avassaladoras e dúvidas sobre o futuro de quem foi lutar e não se sabe se de fato voltará vivo. 
A autora consegue prender o leitor de uma forma deliciosa, não é cansativo em nenhum momento acompanhar os dois tempos, me envolvi tanto quepor um momento pude ver os sentimentos de Sue por David e entendê-los perfeitamente. 
Voltando aos romances clássicos a autora Jessica Brockmole bebe da fonte dos melhores romancistas e nos traz uma viagem ao tempo onde o combustível é nada mais do que o amor e onde no final pode emocionar os mais sensíveis. Lindo, do início ao fim!



6 comentários:

  1. Hey Raffa,
    Nossa 225 páginas? Sempre tive a impressão que era mais grosso, não sei porquê.

    Enfim, é o tipo de romance que leria nesse momento, especialmente por esse fato do passado e envolve cartas.. adoro!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nana

      Vale muito a pena, como é uma troca de cartas a leitura é rápida e prazerosa. Um livro lindo, vc vai gostar

      Beijos

      Excluir
  2. Li a resenha da Fernanda (LMT) e já queria ler o livro. Agora então, sou obrigada a ler. rsrsrsrsrs
    Amei a história e a resenha me deixou mais interessada ainda.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super afim de ler depois de ler a resenha da Fê e agora vc contribui muito par essa vontade aumentar...A história é linda e envolvente.gostei bastante.bj.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de romances assim, mas há quem goste. Acho que até arriscaria a ler pelo fato de ter poucas páginas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Raffa!
    Esse livro não me interessou, desde o lançamento e mesmo com sua ótima resenha não sinto vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)