quarta-feira, 2 de julho de 2014

Menina que via filmes : A recompensa [ Crítica]

Título Original: Dom Hemingway
Título no Brasil : A recompensa
Direção : Richard Sheppard
Elenco : Jude Law, Richard E.Grant, Demian Bichir
Ano : 2013
Gênero :Policial, comédia
País : Reino Unido
Idioma : Inglês
Censura : 16 anos
Duração : 1h 34 min








Após passar 12 anos na prisão, o famoso arrombador de cofres Dom Hemingway (Jude Law) volta para as ruas de Londres em busca da sua recompensa por ter ficado de boca fechada durante todo esse tempo. Ao lado do amigo Dickie (Richard E. Grant), ele vai fazer uma visita ao chefe do crime Fontaine (Demian Bichir)..






O que me levou ao cinema certamente foi ver Jude Law, ator que gosto muito e que só a voz linda dele já me leva ao cinema. No entanto, A recompensa não é um filme maravilhoso, mas também não é ruim. Talvez o que não tenha me agradado é exatamente o que faz o filme tentar ser comédia, o humor sujo de Dom Hemingway ( Law).
Logo no início somos premiados - ou não - com Dom falando sobre seu pênis, as coisas mais bizarras possíveis, dizendo que é perfeito, que merece um quadro, etc Ele está em camisa, parece delirar.
Corta para cena onde um menino está fazendo sexo oral nele e ele pede desculpas a ele por, digamos assim, ter se empolgado. Achei a cena nojenta. 
Sabemos que ele está na prisão, pelo jeito manda por lá e está prestes a sair depois de 12 anos cumprindo pena.
Na saída ele encontra com seu braço direito Dickie ( Richard E.Grant, sensacional) , o cara aguenta muita coisa do insuportável e bipolar Dom , este por suas vez quer acertar as contas com quem lhe passou a perna enquanto estava na cadeira. Primeiro ele vai acertar as contas com quem casou com sua esposa assim que ele entrou na cadeia. Outro ponto que é importante no filme são as tentativas frustradas dele reaver a amizade com a única filha que o odeia e que casou com um afro descendente, coisa que ele não suporta pois sempre foi racista.

Depois ele quer sua recompensa ( o que dá o nome do filme) por ter ficado sem entregar um russo que é chefe d cartel de arrombadores de cofre, coisa que é a especialidade de Dom.
Um dos motivos da filha e da esposa já falecida o odiarem é ele não ter entregue o cara exatamente porque queria a recompensa, mas com isso ele perdeu muitos anos de vida na cadeia.
As cenas do filme são bizarras, não sei se o diretor quis imitar Quentin Tarantino mas passou longe a genialidade do diretor.
Entre cenas de muita droga, violência e atos de narcisismo fora de hora do personagem principal, o destaque é para Richard E. Grant ( Dickie) que se sai muito bem no papel de braço direito de Dom que perdeu uma das mãos .
Não veria o filme de novo, não achei de todo ruim mas achei muito exagerado. Se a intenção era essa, ponto para o diretor. 

11 comentários:

  1. Oi, Raffa!!
    Já me interessei... Primeiro pelo Jude... segundo porque amo um filme bizarros... rs
    Já sei que também não vou gostar de determinadas cenas.... mas enfim... vou conferir... não no cinema né? Aqui, vc já sabe é uma tristeza...
    Beeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Puxa... que chato. Tb sou fã do ator e foi bom mesmo vc abrir todas essas observações aqui. A mim pareceu um daqueles filmes que me farão levantar e sair do cinema. Nojento.
    Beijo!
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  3. Interessante a história do filme porém, pelo visto, algumas cenas são desnecessárias,. Mas vou dar uma chance e assistir.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Gosto do Jude mas esse não foi um dos melhores trabalhos dele,sempre preferi ele atuando em Sherlock Holmes(Elementar meu caro Watson), bem "A recompensa" não é meu gênero de filme favorito então eu passaria longe da sala de cinema,não aguentaria ficar 1h,34m sentada vendo o filme.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente acho que ano assistira esse filme nao, ele nao e chamou muita a minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olha pelo que você escreveu, ainda assistiria o filme, apesar de ter umas partes que você citou, que realmente desnecessárias...
    Mas ainda assistiria para tirar minha conclusão!

    ResponderExcluir
  7. Vi o trailer desse filme e não me chamou mt atenção não...no momento eu não assistiria ;)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  8. Bom só pelo cartaz, o filme não me chamou a atenção pra ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Raffa!
    Que filme é esse? Só pelo começo do filme eu teria ido embora do cinema. Ainda bem que sempre venho ver suas críticas, pois queria muito ver esse filme, descartei de vez!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)