segunda-feira, 28 de julho de 2014

[Resenha] Seis anos Depois @editoraarqueiro

Título Original : Six Years
Título no Brasil: Seis anos depois
Autor : Harlan Coben
Editora Arqueiro
Número de págs : 267
ISBN :978-85-8041-253-6








Anunciado como o melhor livro de Harlan Coben , eu poderia sim colocá-lo nas lista de Best 5 dele. Seis anos depois é aquele livro que tem tudo que esperamos do autor e mais um pouco mas que pode -e talvez deva! - lembrar alguns livros deles anteriores. 
O início da história já nos mostra um professor universitário  - Jake Fiher , o protagonista  - desolado ser perguntando porque mesmo quis se martirizar e foi no casamento de sua ex namorada? Ele está arrasado, não consegue nem disfarçar isso e no fundo sabemos que talvez ele tenha ido na esperança de que ela desista em cima da hora, de que o noivo passe mal e que o casamento seja cancelado mas disso ocorre e ele vê  Natalie Avery, a  mulher que amou ,  se casando com Todd, e isso claro o destrói por dentro. 
Ele espera até o final, que ver a ex o máximo que puder e ela quando o vê tem uma reação contrária a tudo que ele queria, Revoltada com a presença dele ela pede , na verdade ela faz com que ele prometa que nunca mais irá procurá-la. Ele promete e o faz...por 6 anos.
Ainda sem entender como aquele amor lindo que viveram em um retiro ( ele para escritores e ela para artistas) possa ter terminado sem explicação, a ponto dela lhe informar que Todd era um amor de adolescente que reapareceu em sua vida e ela havia decidido casar com ele.
O amor de Jake era tanto que ele não consegue mesmo tirar Natalie da cabeça, do intervalo entre o casamento até a  notícia que o faz ir atrás dela novamente ele não tem nenhuma namorada, até tenta mas não consegue se envolver com ninguém tendo Natalie na cabeça.
É assim que ao levar sua vida rotineira de professor na Universidade onde seu melhor amigo Benedict pede para que ele esqueça Natalie de vez porque ela deve ter virado uma baranga mas o próprio amigo é cheio de segredos que Jake não faz ideia do que sejam, ele lê no site de obituários de ex alunos que Todd morreu. Ele nem sabia que o escolhido do amor de sua vida era ex aluno da mesma faculdade que trabalha e começa aí uma busca louca pela suposta viúva que ele ama. 
Digo suposta, porque obviamente, em livros de Harlan Coben nada é simples, o mais ingênuo pode ser o assassino, aquele que não sabe de nada é o que esconde tudo...e Jake vai se deparar com um quabra-cabeça muito difícil de se chegar ao final,já que as peças se encaixam sim mas demoram quase o livro todo para fazerem sentido.
Todd era casado com outra mulher e tinha 2 filhos? O pai de Natalie era professor da Universidade? Jake surtou inventando que existiu esse retiro, afinal ninguém na história parece se lembrar dele? Temos muitas perguntas durante toda a leitura mas as dúvidas são sanadas no final quando Coben mais uma vez mostra como se fazer um excelente livro de suspense. O amor de Jake vai remover montanhas e com isso todos os mistérios vão ter fim para a alegria do leitor que vai ficar tão confuso quanto ele. 

O mestre das noites em claro faz jus ao apelido, mais um ótimo livro de Harlan onde fica muito difícil conseguir parar de ler até chegar ao culpado, ou seriam culpados? 



Resenhas



Matérias  

13 comentários:

  1. Oi Raffa,
    Coitada da Natalie hahaha maldade considerar a mulher baranga, oshe!

    Preciso iniciar uma leitura do autor, a premissa desse me deixou bem curiosa! Principalmente em torno do suspense :3

    bjs e me inscrevi no seu canal, não sabia que tinha.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Harlan Coben arrasou nessa história. Muita criatividade e muito suspense. Necessito muito desse livro!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem muito suspense! Muito boa a história! Vou comprar com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!!
    Nossa, gostei demais dessa história... Olha aí, dos que você resenhou, esse foi o que mais me interessou... *-* ♥ Ansiosa para ler. Acho que este será o primeiro livro do Harlan que comprarei!!! \o/
    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  5. Coitado do Jake..tá até parecendo os livros do Nicholas Sparks..é drama demais...hahahahaha... dá pra mim não =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li alguns livros do Harlan e sou apaixonada pelo "Confie em Mim". Portanto, vou conferir esse também.

    Ah! Raffa, essa canequinha da menina é tão fofa, podia sortear uma pra nós. Né?!

    ResponderExcluir
  7. Olha amiga
    Sou suspeita para falar dos livros dele, você sabe que adorooooooooooo Harlan e me parece por sua resenha que ele se superou nesse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li a nenhum livro do autor (que vergonha rsrsrs) mas o enredo do livro me deixou bem curiosa para conhecer o trabalho dele. Gosto muito de livros com suspense (embora quase morra) e pretendo procurá-lo para ler.

    ResponderExcluir
  9. Oiee Raffa!
    Agora até eu fiquei curiosa para saber quem são os culpados e o desenrolar desse mistério todo.
    Mesmo eu achando o Coben um grande escritor nunca li nada dele,sempre vou nos livros mais pelo nome do que pelo autor,na verdade nem reparo no nome do autor.
    Esse livro deve ser mesmo maravilhoso e é uma ótima opção para entrar de vez nas obras do autor.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros de Coben!!!Ainda não tenho todos,mas terei..devagar estou fazendo minha coleção.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Outro livro do autor que desejo ler em breve...
    Nossa, como ele consegue tantos livros bons né? Realmente....
    Este está sendo bem elogiado pelos blogueiros, acho que não vou me decepcionar! Pretendo comprar em breve.

    ResponderExcluir
  12. Lá vem ela com essas resenhas maravilhosas....rs, eu tb li esse na terça, mas no trabalho as vezes não dá tempo de vir falar sobre!! Obrigada pelas resenhas :) Bjo

    ResponderExcluir
  13. Foi o primeiro livro do Harlan que li e confesso que me surpreendi demais com a escrita dele. Achei totalmente diferente e eu não conseguia largar.

    Logo no início deu vontade de matar Natalie, mas depois achei lindo o que ela fez e o que o protagonista fez pelo amor deles também. Incrível!

    M&N
    | Desbrava(dores)
    de livros
    - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para
    escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)