segunda-feira, 8 de setembro de 2014

@ednovafronteira lança aventura inédita de personagem de Agatha Christie

Muito mistério e expectativa marcam a chegada do novo livro de Agatha Christie, que no Brasil leva o nome “Os Crimes do Monograma”, publicado com exclusividade pela Editora Nova Fronteira. A obra, que teve pouca informação revelada até hoje, data do seu lançamento mundial, foi escrita pela britânica Sophie Hannah - autora de oito thrillers psicológicos publicados em mais de 20 países e adaptados para a televisão. Esta é a primeira vez que os herdeiros da Rainha do Crime permitem a publicação de uma nova história com os personagens criados por ela. Mathew Prichard, neto de Christie, é grande apoiador do projeto: “Estou muito orgulhoso que uma escritora tão eminente quanto Sophie Hannah esteja entusiasmada e respeita suficientemente a reputação de Agatha Christie para aceitar a tarefa desafiadora de escrever uma nova história de Hercule Poirot.”

Sophie é uma grande fã de Agatha Christie desde os treze anos de idade. “Eu li e colecionei todos os seus romances em um ano, e sou uma fã apaixonada – alguns diriam até mesmo obcecada – desde então. Foi Hercule Poirot e Miss Marple quem me fizeram querer devotar minha vida profissional à ficção policial, e foi a trama brilhante de Christie e sua compreensão profunda da psique humana que modelou minha identidade como escritora policial. Por isso, é quase impossível descrever em palavras o quão honrada estou de terem confiado a mim este projeto incrível – na verdade, eu ainda não consigo nem acreditar que isso realmente está acontecendo!”, conta.

De todos os livros de Agatha Christie, seu título favorito é “Por que não pediram ao Evans?” (Why didn’t they ask Evans?) e sua história favorita do Poirot é “Depois do funeral”, ambos publicados no Brasil pela Nova Fronteira. No ano passado, seu romance “Kind of Cruel” foi selecionado para o National Book Awards da Grã-Bretanha, na categoria de Crime Thriller e seu livro mais recente, The Carrier, ganhou o prêmio Specsavers National Book Awards por livro policial do ano. As críticas a seus livros foram ótimas, incluindo uma do jornal The Guardian, que diz: “O genial sobre os thrillers de Hannah – além das tramas mais impressionantes protagonizadas por mulheres – é que ela cria personagens comuns cujas peculiaridades psicológicas as fazem tão monstruosas quanto qualquer serial killer”. Sophie é também poetisa e já concorreu ao prêmio T.S. Eliot.Sobre o livro

Os Crimes do Monograma” tem sua história ambientada em um café em Londres, onde Hercule Poirot é surpreendido por uma mulher que confessa que está prestes a ser assassinada. Curiosamente, ela não está à procura de ajuda: diz que merece o que está por vir e sai desesperada do local. Enquanto isso, o policial Edward Catchpool se depara com um cenário perturbador: em quartos diferentes do mesmo hotel, três cadáveres são encontrados dispostos da mesma maneira e com uma abotoadura de ouro com as iniciais P.I.J. em cada um. Juntos, Poirot e Catchpool tentarão desvendar a possível conexão entre aquela estranha mulher e os três crimes antes que o assassino encontre sua próxima vítima.



Novidades no Facebook da editora :)

Tem novidade no Facebook da Nova Fronteira. A editora desenvolveu uma aba especial em que apresenta a coleção A Rainha do Crime além de Os Crimes do Monograma. A novo livro do famoso detetive Hercule Poirot foi escrito por Sophie Hannah, com a autorização da família de Agatha Christie. No novo espaço, o fã poderá acessar informações sobre os livros lançados, comprar os exemplares e criar uma foto-montagem usando o famoso bigode do detetive Poirot. Assim que o leitor fizer o upload de sua fotografia, basta posicionar o bigodão e sair compartilhando com os amigos na linha do tempo. Além disso, os leitores poderão conversar sobre o conteúdo dos livros na área "Contém Spoiler" e participar de um mosaico com todos que desejam ler o novo livro do detetive.

O endereço é http://goo.gl/FMq1cW.

10 comentários:

  1. Sou fã incondicional de Agatha e meus olhos brilharam ao ler deste lançamento. Sempre fiquei fascinada pelo detetive Poirot..esmirradinho e astuto.
    Não perderei esse livro por nada! E o mais bacana, escrito por alguém que entende do assunto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!!!
    Como assim, "por Sophie bla bla blá"? Já falei e repito... ODEIO de verdade, pongas no sucesso... Fico imaginando como a Agatha se sentiria a respeito disso? Eu também amo a Agatha e por isso eu tenho direito de escrever uma história em seu nome? Digo isso porque se vc olhar a capa... o nome Agatha vem em letras garrafais... aaaaaaaaaff... Esse não entra na minha lista.
    Deixemos que os clássicos sejam clássicos e façamos nosso próprio caminho. É assim que eu penso...
    Beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Fiquei dividida, por um lado acho super legal essa nova autora escrever mais uma história com o Poirot, por outro lado eu acho que as histórias deviam ter acabado com a Agatha, ela é a rainha, o personagem é dela, entende? Mas pelo sim e pelo não, espero que a história seja boa.

    ResponderExcluir
  4. Sou da mesma opinião da Lilly...
    Tirar proveito do nome de um autor amado para vender livros de outro autor é o fim! -_-
    Fizeram igual com o Sidney Sheldon a uns anos atras... Uma autora pegou manuscritos inacabados dele e continuou as historias.
    Não gosto quando fazem isso e esse não vai pra minha lista de leitura de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se leio ou não... Será que autora mesmo sendo boa, saberá conduzir a historia do mesmo jeito que a Agatha? Porque eu acho que cada escritor tem um modo de escrever... Esse me deixou em duvida...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã da Agatha Christie então não sei dizer o que acho.
    Pelo menos é uma homenagem de uma fã que gosta da autora, nem todos tem essa chance, apesar de claro não ser a mesma coisa q a original.
    Mais parece ser bem bacana a ideia.
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Outra pessoa escrevendo e usando o nome dela??????Não sei não...não me ganhou....

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Também não achei legal não outra pessoa escrevendo e usando o nome da Agatha!!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas já ouvi falar muito bem e essa ideia me deixou um pouco de pé atrás!!

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui fã da Agatha, já li vários livros dela, espero que Sophie Hannah faça jus a chance que a familia da escritora está dando a ela de escrever historias usando os personagens da Agatha. Só lendo mesmo pra saber se o trabalho ficou bom, vou aguardar! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Nunca li nada da própria Agatha mas já ouvi falar bastante de seus personagens.Gostei da ideia da Sophie de continuar sua história,bem interessante todo esse suspense policial.
    E eu divei com meu bigode alá Hercule haha https://www.facebook.com/LeehSowza/posts/355664494588085

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)