terça-feira, 25 de novembro de 2014

A Menina Viajou : 4 dias em Santiago do Chile 2014 - parte 1

Sabem aquela cidade que você é louca para conhecer, faz um monte de viagens e acaba deixando para depois? Bem, essa era minha relação com Santiago do Chile, país com cerca de 17 milhões de habitantes e que superou todas as minhas expectativas.
Vou contar para  vocês os 4 dias que fiquei lá :) Espero que gostem! Sendo que as casas de Neruda terão um post especial, ok?

Dia 01 - Santiago ( Bairro Providência e Bella Vista)
Nosso voo chegou na cidade  já  quase ao meio- dia, fomos informados que nesse final de novembro o clima de lá era frio de manhã e a noite e um pouco quente a tarde, isso fazia com que somente escurecesse as 21 h! O voo foi ótimo, fomos de LANCHILE/ TAM e ainda tivemos um upgrade de classe executiva. Coisa Rycaaaaaaa :)
Ver as Cordilheiras dos Andes me arrepiou, lindo demais.

Foi o tempo de deixar as malas do hotel com meu noivo e sogros e batermos perna. Nos hospedamos no ótimo hotel Bonaparte na Rua Mar Del Plata no bairro da Providencia
Fomos andando 5 longos quarteirões até o Shopping Castañeras, tipo um Rio Sul com andares de lojas e uma torre gigante comercial.

O shopping é do mesmo estilo dos que já conhecemos ( digo Brasil, EUA, Argentina...) , como estamos próximos ao Natal as fotos ficam ainda mais bonitas com os enfeites.

Pena que nem tive tempo de fazer comprinhas, não sabíamos a hora certa que a casa de Pablo Neruda ia fechar então andamos um pouco corrido pelo local e optamos por comer em um restaurante bem bacana chamado Lizarran , a comida não era muito barata ( uma média de R$ 40 a R$ 50 cada prato) mas era bem servido.

Demos mais uma volta, queria ver onde era a parte de cinema mas devia ser meio escondido porque só encontrei banners de A Esperança ( Sinsejo) e Interestelar.

Depois foi a vez de pegarmos o metrô chileno, nas informações que obtivemos dos policiais nos informaram que era só saltar na Estação Baquedano. Entramos no metrô então e informamos para a bilheteira qual o lugar que iríamos. O metrô é super antigo, mas claro como tudo na cidade extremamente limpo, só achei uma pena não ter ar, estava bem quente no dia .

Ao chegarmos em Baquedano, pedi mais informações, usei um guia chamado Santiago de A a Z que é muito bom, já tinha usado o mesmo em Buenos Aires e adorei.
Conhecemos mais um pouco da cidade até BellaVista onde a caminhada até a casa La Chascona  foi de cerca de 20 minutos.
Tinha um restaurante lindo, Castelo Rojo no caminho e claro que paramos para tirar fotos. A boa dica que tenho é que tênis é seu melhor amigo na cidade, porque você anda muito!

Ao chegar na La Chascona o coração bateu forte, mas aqui vou deixar somente uma foto dela pois como disse as casas de Neruda terão post a parte ;)
Depois de toda essa caminhada pegamos um táxi para o hotel, onde descansamos um pouco , vejam o quarto do hotel , muito aconchegante nas fotos abaixo.
Descansamos cerca de 1 hora e já fomos descendo para jantar.
Perguntamos na recepção do hotel e nos garantiram que era seguro andarmos, no entanto o restaurante mais próximo ficava a 6 quadras do lugar. Então pegamos um táxi e olhando os restaurantes optamos pelo Los Insaciables que foi tão boa a escolha que acabamos voltando.
Comemos uma pizza chamada Americana que vem com frango em cubos e molho barbecue. Uma delícia!!
Depois foi a hora de descansarmos :)

Dia 02 - Santiago - City Tour e Vinícola Concha Y Toro
Acordamos cedo porque o ônibus iria passar as oito e meia. Minha sogra havia comprado alguns passeios e o city tour era um deles. Em micro ônibus fomos conhecer mais da cidade , paramos no Palacio de la moneda e conhecemos tudo que tem ali ao redor.

Depois foi a vez de irmos para igreja da padroeira de Santiago.

Pena que como está em reforma a fachada não esteja tão bonita para fotos.
Seguimos para Mercado Central ( lembrem-se que fizemos tudo no bus durante o city tour, tudo é bem distante um do outro).

Nesse Mercado tem algo que não curto muito, as pessoas puxando a gente ( não encostando mas vindo atrás da gente) para que sentemos no restaurante, isso é chatooooo. Mas ok, o lugar tem tudo típico, de lojinhas a restaurantes, eles tem muitos frutos do mar, como não curto sempre optava pelo pollo ( frango) .
Fiz boas comprinhas lá, como por exemplo uma boneca fofa - ganhei do noivo!- muitos chaveirinhos ! :)
De lá pagamos a parte para o passeio na vinícola Concha Y Toro belíssimo o lugar mesmo para quem não curte beber que é o meu caso!Nada barato, foram 50 dólares incluindo a van que nos levou + o tour com 3 degustações.

A cada passo a gente se encanta mais com a vinícola!

Um passeio lindo e super explicativo de como é produzido o vinho . Como o clima de Santiago não é insuportável como do Rio, o calor que fazia no dia estava agradável para o passeio no meio das parreiras .
Essa é uma bonequinha típica que meu noivo me deu no Mercado Central, uma graça né?

Nas fotos acima são uma coisa meio Disney que eles fazem, fecham a gente no local , passa um filme meio macabrinho todo no escuro explicando mais sobre o vinho e aquela vinícola mas fica difícil tirar fotos e é muito frio.

Depois da última degustação ganhamos a taça linda da vinícola!
Foi um passeio lindo , chegamos no hotel bem exaustos e acabamos optando por jantarmos no lugar mesmo.
Em breve...a parte 2 dessa viagem!

11 comentários:

1. Não dá para descrever as sensações causadas num post assim.rs Lindo!!!!
    Adorei..e é engraçado minha falta de imaginação.rs Sempre imaginei Santiago como apenas "O Caminho de Santiago".(acho que andei lendo Paulo Coelho demais)rs
    Vou acompanhar os posts que vieram, com foco nas casas de Neruda que a primeira vista, é maravilhoso!!!!!
    Amei, amei.

1. Angela
      A sensação de estar no local é difícil de descrever, amo viajar e fico encantada no como o povo chileno é fofo e ama seu país. Tinha visto muitas fotos de Santiago mas pouco sabia da Cultura do país, um passeio que vale a pena, ainda essa semana posto a parte 2!

Excluir
  2. Raffa, que post LINDOOOOOO! Amei as explicações, as fotos e o colorido delas. Que bom que curtiu, parabéns, mais uma vez, pelo noivado e seja feliz! Agora a bonequinha.... é foooooooooooooooooooooooooooooooooofa demais! hehe
    Beijo, beijo!
    She

ResponderExcluir
  3. O Raffa, adorei a postagem... Momentos de muita alegria lá heim! RSRrs As fotinhos ficaram muito fofas, infelizmente eu nunca saí do Brasil RSRrs Espero um dia viajar assim.
    Bjs

1. Oi Lu

Sei que ainda está terminando a faculdade, mas essa viagem ( e Argentina ) são ótimas opções pra se fazer viagens internacionais e conhecer mais de outras culturas . Hoje em dia eles parcelam muito bem e tem muitas promos nesses sites de compras coletivas. Assim que começar a trabalhar vale a pena se dar de presente uma viagem dessas, chame uma amiga que curta viajar ( e andar!!) , ou um parente que seja boa gente - porque viajar com gente mala ng merece! hahah_ e passe nem que seja 3 dias , os ares de outro país e as fotos ficam para sempre na gente.

Excluir
  4. Raffa lindas as fotos! É uma pena que a Catedral e toda a Plaza de Armas estejam fechadas, me disseram que era lindo ali... a Catedral tá em restauração por causa do terremoto "/
    O cinema no shopping Costanera é meio escondido mesmo, é um sexto andar só para o cinema, fica subindo as escadas rolantes entre esses banners que tu colocou de Interestelar!
    Ja fiquei nesse hotel, é muito bom mesmo! Mas ainda não conhecia os restaurantes que tu falou, comida aqui é cara em qualquer lugar!
    Estou curiosa para saber o que mais tu fez em Santiago!
    Beijo

1. Oi Thays

Sempre acompanho as duas fotos no país, estudar espanhol fora sempre foi uma vontade antiga que acabou não se concretizando e admiro muito sua força de vontade. Tenho família no Paraguai , um avô uruguaio e fiz cursos na Casa de Espanha e Instituto Cervantes onde me formei no avançado mas confesso que aprendi muito em meu atual trabalho pois lido com expatriados e metade deles são de países de língua espanhola.
      Uma pena mesmo que estivessem em reforma, mas entendo, em NY também passei por isso. Vi suas fotos na Ilha de Páscoa, doida para conhecer, fora Valle Nevado né...ainda volto um dia.
      Ainda essa semana posto os outros dois dias o que fiz.

Excluir
  5. que lugares lindooooooos que você foi Raffa! Fui acompanhando seus posts no facebook durante a viagem e pude ver que você curtiu muito. Uma bela cidade, com certeza.

1. Nathy
      Um país lindooooooooo que vale a pena conhecer ;)

6. Oi, Raffa!!!
    Achei tudo linnnnnnnnnndo!!!
    Adoro suas descrições dos lugares... Amei as fotos da igreja e do mercado. Chato o povo ficar te puxando... =P sei que eu enlouqueceria com isso hahahaah... mas o que eu mais gostei se eu falar vc nem vai acreditar... trocaria tudo o que você viu pela boneca... Ownnnnnnnnn *-* <3 linda demais!!! É muito linda messssssssssssmo... seu noivo só prova que tem bom gosto e que te conhece um bocado... hahahaha ;)
    Ansiosa pela parte 2!
    Beeeeeeeeeeeijos

ResponderExcluir
  7. Oi Raffa !!! Santiago é muito lindaaa!!! Eu achei tudo lindo .... Principalmente ver o por do sol !!! Que bom que você amou !! Há e a Catedral é magnifica !! So me arrependo de ter ido no City Tour de sapatilha rsrs igual voce falou tem que ir de tênis !! Tô ansiosa pra ver o que tem na parte 2 !!!!
    beijos

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)