domingo, 9 de novembro de 2014

Menina que via filmes : Mil vezes boa noite [ Crítica]

Título Original : Tusen ganger god natt
Título no Brasil : Mil vezes boa noite
Dirigido por Erik Poppe
Com Juliette Binoche, Nikolaj Coster-Waldau, Chloë Annett mais
Gênero Drama
Nacionalidade Noruega , Irlanda , Suécia
Ano : 2014
Duração : 1h 57 min








Rebecca (Juliette Binoche) é uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade e precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido (Nikolaj Coster-Waldau) lhe dá um ultimato. Ele e a filha do casal não suportam mais sua rotina arriscada e exigem mudanças, mas ela, apesar de amar a família, tem verdadeira adoração pela profissão.

Ter o nome de Juliete Binoche no elenco é certeza de que irei ao cinema ver o filme!Mais que uma atriz que fez bons papéis, a francesa também escolhe a dedo suas produções. No caso de Mil vezes boa noite ela deixou a desejar. 
Rebecca ( Binoche) é fotógrafa especialista em tirar fotos de guerras , ela se arrisca , deixando as duas filhas em casa com o marido Marcus ( Nicolaj, o Jaime Lannister de Game of Thrones e Mama!) .
Na primeira cena ela está no Afeganistão quando uma jovem se preparar para ser mulher bomba e explodir em poucos minutos. Rebecca vai com ela e quando vê que várias crianças estão ao redor, grita para que corram, resultado é que ela própria acaba se machucando e muito com a explosão.
No hospital ela recebe a visita do marido que a leva de volta ara casa, ma Irlanda, tudo que ela tem é digno de felicidade. Uma casa linda, duas filhas fofas e um marido que além de gato é bom pai e a ama. Mas para ela não está bom, passou a vida inteira insaciavelmente procurando por registrar guerras, por deixar seus familiares em casa desesperados sem saber se ela um dia voltaria para casa. 

Passei o filme todo com raiva dela, como alguém pode ter duas filhas e marido e só pensar em si? O filme ainda quer mostrar um lado dela humanitário de que sem ela as coisas não seria mostradas, com direito a uma ida ao Quênia com a filha mais velha onde permite que a garota vá embora sem ela porque quer registrar guerrilheiros chegando no local. 
Desculpe, mas nada que ela fizesse para justificar me convenceu, uma coisa é uma médica se arriscar para salvar vidas, a outra é uma fotógrafa... desde quando as coisas mudaram por causa de fotos de guerra? Deixou de existir? Não...ok, é importante registrar mas não vão mudar o mundo e salvar as pessoas e é isso que nos faz odiar a protagonista que não liga para família.

Um pouco parado e sem a emoção esperada para o tema, Mil vezes boa noite não é um dos melhores filmes de Binoche , na verdade, se soubesse que era assim, preferia ter visto outro filme. 

10 comentários:

  1. Com um marido desses eu é que não saia de casa nunca, mulher louca! kkkkk brincadeiras a parte, é importante mostrar esse tipo de coisa sim, mas ajudar ajudar não ajuda em nada, e ela abandonar sua família por conta disso não tem nada a ver, puro egoísmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!!!
    Vixe, com esses dois atores divos e essa capa sugestiva já viajei legal rsrsrsrs
    Que pena que você não gostou. Mesmo assim, esse eu vou arriscar ver porque eu amo a Binoche e o Nicolaj é qualquer coisa de enlouquecer! hahahahahah Preciso ver com meus próprios olhinhos hahahah
    Beeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. A felicidade nem sempre está no prático, nas coisas simples que aos olhos de outros, é a pura e desejada felicidade. Quantas famílias infelizes porque a esposa ou o marido, não puderem seguir seus sonhos? A profissão que desejava, o curso que queria ter feito, a fotografia que desejaria ter tirado?
    Por um filho você abandona tudo, ainda mais quando isso envolve riscos. Mas e a sua felicidade? Ela teria que ficar em segundo, terceiro plano?
    Difícil essa pra mim...
    Verei o filme com certeza...afinal, guerra, família e sonhos ainda me comovem!
    Beijo flor!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho incrível como Juliette Binoche tem sorte, sim! Mal comparando a uma Meryl Streep francesa Binoche tem a capacidade de ser uma grande camaleoa do cinema francês, sabemos que na meia idade os pápeis começam a estagnar ou a artista acaba ficando presa àquele perfil. Mas Binoche consegue destruir as convenções da Sétima Arte e brilhar em cena. Pelo que você contou na resenha, lembrei daquele filme da Angelina - Amor sem Fronteiras... Estou ansioso para assistir " Acima das nuvens" - acho que será o título aqui, será nos moldes de Blue Jasmine que flertou descaradamente com Um Bonde Chamado Desejo - Em 'Acima das Nuvens" - teremos ecos de A Malvada, com Binoche duelando com uma aspirante que rouba seus holofotes e com Kristin Stewart (que dizem merecer uma indicação ao Oscar) como sua assistente.

    ResponderExcluir
  5. Que pena que esse filme não foi o que voce esperava. mas acho que tem muito mais pessoas como Rebecca, do que imaginamos né, que tem a felicidade aos seus pés, mas não enxerga isso. Não fiquei com vontade de ver, até porque acho que assim como voce, vou ficar com muita raiva dela! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu pensei em ver, mas com a crítica desisti, apesar de amar os atores

    ResponderExcluir
  7. Há não, me decepcionei com esse enredo... Tipo, ela tem um marido bacana, duas filhas e so pensa na sua profissão ! :( não gostei ... So pra tirar fotos de guerra ... Nao me convenceu, concordo com você Raffa , se pelo menos fosse uma medica...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, não tem desculpa ela preferir tirar foto do que ficar com a família, ainda deixando eles preocupados, ela foi muito egoísta. Acho que se eu assistir esse filme, também ficarei com muita raiva dela por isso, eu preferia mil vezes ficar em casa com esse marido gato. rs

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostei muito deste filme, achei muito parado, saí da sala na metade do filme, coisa que não costumo fazer.

    ResponderExcluir
  10. Não curti muito esse filme não...=S

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)