sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Menina que via filmes : Homens, Mulheres e Filhos [Crítica]

Título Original : Men, Women & Children
Título no Brasil : Homens, Mulheres e Filhos


* Baseado na obra de Chad Kultgen
Dirigido por Jason Reitman
Com Ansel Elgort, Jennifer Garner, Adam Sandler mais
Gênero Comédia dramática

Nacionalidade EUA
censura 14 anos
duração : 1h 59 min



Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, fazem o expectador repensar a relações humanas.







Na hora de escolher o filme da quinta - sim, tenho ido nos cinemas as quintas exatamente para ver aqueles filmes que o noivo não curte e minha mãe e as amigas amam - fiquei na dúvida se veria esse ou Boa Sorte , adoro Deborah Secco, mas a escolha foi muito acertada! Baseado no livro de Chad Kultgen o filme conta a história de pais e filhos , todos os adolescentes estudam na mesma escola.
O que o diretor já nos mostra logo de início é sua crítica a sociedade que vivemos, onde estar on line faz parte dela e praticamente respiramos e acessamos as redes sociais.
Os adolescentes do filme trocam mensagens mesmo estando um lado do outro, os pais descobrem um mundo novo virtual e cheio de coisas erradas que na idade de seus filhos jamais sonhariam conhecer.
Vamos as casas : Tim ( Alsel Egort, de A Culpa é das estrelas) está traumatizado porque sua mãe abandonou a ele e seu pai. Desiste assim de jogar no time da escola, e ele era o melhor jogador. O diretor da escola o chama e avisa que se preciso for ele pode pedir para os professores passarem menos coisas para ele mas que ele precisa voltar para o time. 
Kent ( Dean Norris, o ótimo ator de Under The Dome) é o pai dele, zeloso e sofrido por ter perdido sua esposa ele até tenta se encantar com a mãe de uma colega de turma de seu filho, a estranha Donna Clint ( Judy Greer) . Porque ela é estranha? Porque ela acha muito natural que sua única filha de apenas 16 anos tire fotos semi nuas e as coloque na internet, em um site que a própria mãe alimenta e passa o tempo todo tirando fotos da filha em diferentes posições.

Tim vai se apaixonar por Kaitlyn , uma menina que tem a mãe mais maluca e controladora do mundo, Patricia ( Jennifer Garner) sabe todas as senhas da filha e monitora onde ela está com um GPS do celular. 
Enquanto isso temos estudando na mesma sala, um garoto que é filho de Adam Sandler no filme . Ele vai se relacionar com a filha  de Donna . 
O filme é um drama só, mas muito inteligente e perfeito para assistir com aquela sua amiga que ama tanto cinema quanto você , muitos atores são famosos de seriados e mesmo os mais conhecidos do cinema como é o caso de Sandler, estão nesse filme de forma tão diferente do que conhecemos que fica difícil reconhecer.
Don ( Sandler) vai em busca de sites pornôs todos os dias para se masturbar, quando isso não o atrai mais ele procura uma prostituta., enquanto isso sua esposa cada dia dorme com um homem.
O tema da anorexia e da falta de amor próprio típicos da idade também vem a tona com as cenas da ótima Elena Kampouris no papel de Allison!
O filme vale muito a pena. 

* Momento tiete. Quando ei estava entrando na sala do cinema com uma amiga e minha mãe vi que o Selton Mello ( ator que amo!) estava sentado mexendo no celular! Cheguei perto e pedi uma foto, ele balançou a cabeça fazendo que sim mas fez um " Eu?" antes ( ok, como se ele não fosse mega super famoso né!) . A foto é essa abaixo onde estou mais horrenda que o normal! Mas ele é mais bonito do que imaginava!

9 comentários:

  1. Quando eu vi o trailer do filme pensei não vou ver,talvez leia o livro.Mas agora que li sua resenha sobre ele achei tão interessante que quero ir logo no cinema assistir ,a história é muito mais do que imaginei. Que sorte a sua Raffa encontrar com Selton.

    ResponderExcluir
  2. Normalmente não sou muito chegada em filme de drama mas esse me interessou bastante. Tem assuntos bem atuais e preocupantes, fora os ótimos atores. Ri agora com o Selton Mello perguntando "Eu?" Porque claro que ninguém o conhece e pede pra tirar foto com ele né, claro hahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse filme é bem denso, com varias historias mostradas ao mesmo tempo... Quero ver o Adam Sandler em um papel menos comédia kkk
    Raffa que sorte encontrar o Selton, ficou ótima a foto ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!!
    Eu já queria muito ver o filme e sua crítica só fez aguçar ainda mais minha loucura rsrsrsrs Tem um grupo de atores que eu amo muuuuuuuuuuuuuito ;D
    E, como vc já sabe, eu amo seus momentos tiete...rs Eu acho o Selton muito gatinho além um mega ator!!! ;)
    Beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de sair do cinema e vim direto aqui Raffa. Sabia que você já teria assistido este filme. E não posso concordar MAIS com você nesse sentido. Excelente filme e imagino que o livro deva ser ainda melhor.!

    ResponderExcluir
  6. Filme na minha listinha!
    Achei o máximo vc encontrar o Selton! Até mostrei minha mae quando vc postou no fb,me fez lembrar meu mundial de clubes de vôlei, fui todos os dias, e em consegui pulseira vip, no dia não iria nenhum time na área vip, mas ai imagina, todos os jogadores da república dominicana, todos! O meu jogador preferido é de lá, fiquei conversando horas com eles! Super amigáveis.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei aguçada a assistir a esse filme.
    E fiquei meio que imaginando essa mãe louca que acha que é normal sua filha ficar se expondo desse jeito na internet. Esse filme, com certeza, serve de grande alerta para pais e filhos.
    Obrigada pela dica, Raffa ;)

    Adorei o momento tiete com o Selton Mello, acho ele um ótimo ator.

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  8. Super drama e eu como sou fã desse genero, quero ver! Adoro o Adam Sandler, estou acostumada e ver comédias com ele, então ver esse filme será uma experiência nova, com certeza, adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  9. ai como ele e fofo que sortuda vc e em.. ai eu tbm quero mto assistir esse filme todos me falam maravilhas dele..

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)