quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Menina que via Filmes : Uma Noite no Museu 3 : O Segredo da Tumba [Crítica]

Título Original: Night at the Museum 3 : Secret of the Tomb
Título no Brasil : Uma Noite no Museu 3 : O Segredo da Tumba
Dirigido por Shawn Levy
Com Ben Stiller, Robin Williams, Owen Wilson mais
Gênero Comédia , Aventura , Fantasia

Nacionalidade EUA
Censura Livre
Duração: 1h 37 min




O segurança Larry Daley (Ben Stiller) segue com seu inusitado trabalho no Museu de História Natural de Nova York. Determinado dia, descobre que a peça que faz os objetos do museu ganharem vida está sofrendo um processo de danificação. Com isso, todos dos amigos de Larry correm o risco de não ganharem mais vida. Para tentar salvar a turma, ele vai para Londres pedir a orientação do faraó (Ben Kingsley) que está em exposição no museu local.



Não sei informar qual dos três filmes da série gosto mais. A expectativa em cima desse estava toda em cima do astro recém falecido Robin Williams , o último filme feito por ele por si só já geraria boa bilheteria, mas sinceramente a parte 3 nem precisava disso, e fiquei feliz com o resultado. 
Larry ( Ben Stiller, no papel de bobão mas perfeito para isso como sempre) continua trabalhando como segurança do museu, e está organizando uma festa importante. Está tudo combinado para que as pessoas presentes pensem que o que verão trata-se de efeitos especiais, mas na verdade sabemos que os animais e outros importantes personagens da história mundial tomam vida quando chega a noite naquele lugar.

A premissa pode parecer mais do mesmo, mas um elenco de primeira e cenas muito bem feitas fazem do terceiro volume da série uma diversão certa para todas as idades. Dessa vez um importante objeto do museu está mexendo com a cabeça de todas as criaturas que fazem parte dele, tanto é que a tal apresentação é um desastre total e Larry perde o emprego. Ele consegue levar o objeto e alguns dos seus amigos do museu - incluindo o sempre ótimo Robin Williams como Theodore Roosevelt e Owen Wilson como Jedidiah - até Londres , para tentar consertar com o Faraó ( Ben Kingsley, eu disse que o elenco era de primeira!)  um objeto milenar que está colocando em perigo a vida de todos.

As cenas de Larry com o filho agora adolescente e em dúvida de que faculdade fazer nos fazem ver o como os anos passaram entre o primeiro filme e esse último ( o primeiro da franquia foi lançado em 2006!) . 
Em Londres as cenas serão ainda mais impagáveis, e o riso no cinema rola solto, destaque para a participação de Hugh Jackman como ele mesmo, tentando convencer Lancelot de que ele é um ator. Não dava nem para ouvir direito o que falavam de tanto que a plateia ria.
Se a fórmula parecia gasta e sem graça ao anunciarem um terceiro filme ela logo se corrige ao iniciar a sessão, acho que esse filme é fundamental para todos nós, porque ele é de uma animação dessas que acalma, que nos faz rir tanto que lamentamos o filme ser tão curto.

Tenho que lembrar aqui outros dois pontos que me fizeram amar o filme :
  • A paixão de Tilly ( a sensacional Rebel Wilson, de filmes como A Escolha Perfeita) pelo Laa ( também interpretado por Ben Stiller) e a cena final fazem o cinema rir e bater palmas ao mesmo tempo, se jogue! 
  • Como sabemos que Robin Williams não está mais entre nós, o final com a despedida de Roosevelt e Larry vai encher os olhos de muita gente de água, eu confesso que saquei o Kleenex da bolsa e deve ter tido muita criança achando que a tia aqui tava doida, afinal era só um filme!

Vejam <3!




12 comentários:

  1. sensacional gostei muito Robin willians grande perda assistir vários filmes dele e realmente uma noite no museu e ótima eu também recomendo vale a pena

    ResponderExcluir
  2. Te falar..
    Essa semana quando retomei as atividades na internet, vi a chamada para esse filme e fiquei pensando em porque terem estendido até a parte 3. Sou meio avessa a continuações, raras exceções.
    E agora lendo essa resenha, entendo que sim, a parte 3, era essencial para o fechamento(ou não),da franquia.
    Amei os dois primeiros filmes, acho que mais o primeiro do que o segundo e me diverti demais com todos os personagens, principalmente com Owen.rs que na minha humilde opinião, é soberbo!
    Verei com certeza e me emocionarei e darei gargalhadas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu ri muito vendo o 3!! Eu acho que esse foi o melhor filme da serie ... Ri muito com a Rebel, e as cenas de Londres... São ótimas !! Vale a pena ver !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa.
    Ri igual uma maluca sozinha aqui em casa vendo o trailer.. Sabia que iria sair Um Noite No Museu 3, mais não imaginava estar tão engraçado.
    Sinceramente pensei que esse seria só pra encher linguiça ou então sem graça. Mais depois do trailer me enganei.
    Com certeza o Robin willians faz falta, ver o ultimo filme que ele fez e com homenagem no final já vou me prepara.
    Valew pela dica. :)
    BJ

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Uma Noite no Museu, toda vez que eu ia para a casa da minha prima nós víamos ele.
    Meu preferido por enquanto é o primeiro, pois ainda não vi o terceiro, mas pode ser que eu mude de opinião. Com certeza, irei rir e chorar vendo esse filme devido ser o último do saudoso Robin Williams, que perda. E ainda para completar o time colocaram a Rebel que é mega engraçada.
    Assim que passar na minha cidade vou correr para o cinema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Final perfeito pra sequência. A querida " Amy gorda", Hugh Jackman, a versão homem das cavernas do Ben foi sensacional. Eu amei :)

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu amei o primeiro filme, morri de com ele. O segundo achei mais fraco, tenho medo desse ser a mesma coisa. Robin foi um grande ator, gostaria de assistir esse filme para contemplar mias uma das suas participações. Fiquei curiosa sobre a última cena do filme que você citou.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto tanto desse filme, todas as vezes que passa eu vejo na tv, e esse terceiro com certeza tem um gostinho especial, além de ser o último, tem a despedida de Robin Williams que eu admirava demais! Acho que vou chorar também nas cenas finais viu, espero que não demore pra chegar aqui em Assis, aqui sempre lança bem depois do lançamento nacional, aff! Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que quando eu vi que ia lançar esse terceiro filme eu pensei comigo mesma "pelo amor de Deus, mais um?! ¬¬" mas agora lendo sua resenha acho que mudei de ideia. Não é a melhor franquia que já vi na vida, mas é um filme tão leve, um humor simples, diferente dos apelativos que temos hoje em dia que agora eu acho que vale a pena ver.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raffa!!!

    Eu tenho os dois primeiros e com certeza vou comprar este também para a minha coleção. Gosto muito dessa história e sendo a despedida do Robin William faço questão de tê-lo. Sabendo que você gostou fica tudo mais fácil pra mim, já que nosso gosto é muito igual. Já sei que vou chorar também.
    Beeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que so eu que ainda nao viu esse em filmee kkkk nossa todos falam mto bem dele, deve ser bem engraçado os atores são mtoo bons ainda nao assistir nenhum mais espero assistir em breve..

    ResponderExcluir
  12. Oi. .
    Só assisti ao primeiro filme, claro que gostei mais quando fiquei sabendo que ia lançar o segundo achei que ficaria repetitivo e até hoje não assisti.. Mas depois que vi o trailer desse terceiro (ri pra caramba) fiquei morrendo de vontade de assistir, inclusive de voltar a assistir o primeiro!! Já tô imaginando como vou dar risadas, e claro que vou me emocionar com a despedida do Robin. . Vou ver se assisto logo, tô curiosa, rs! !
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)