segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

[Resenha] Garota de Domingo @NovoSeculo

Título Original: Garota de Domingo
Autora : Letícia Black
Editora Novo Século
Número de págs: 236
ISBN 978-85-428-0359-4










Sempre que começo uma resenha eu gosto de informar o como o livro chegou em minhas mãos. Na verdade o correto é dizer o como a autora chegou aos meus ouvidos. A prima de meu noivo havia me falado de Letícia, disse que amava as fan fics dela, depois vi duas amigas postando super bem sobre o livro Garota de Domingo e fiquei curiosa em ler. Como apresento os eventos do blog eu convidei a Letícia e dias antes ela tinha saído em uma matéria bem bacana em um jornal local falando do sucesso dela. 
Foi assim que comprei o livro e ao pegá-lo para ler o devorei em um sábado! E nem foi o dia inteiro...mas sim uma noite/ madrugada, simplesmente não conseguia parar de lê-lo, muitos pontos para autora porque o livro que li antes desse me desanimou um pouco de tão chatinho que era. 
Mas vamos ao livro. Pam é muito rica, sabe aquela pobre menina rica? Ela é assim, ela perdeu os pais no mesmo acidente, foi criada pela tia que também morreu e ela administra uma baita grana de herança deixada por eles, mesmo assim ela leva uma vida comum, bem simples. Mas o maior problema da vida dela não é ter perdido todos em sua casa, ela vive as voltas e lágrimas por causa de Davi, seu namoradinho - se é que podemos chamá-lo assim - que conheceu nos tempos de escola e que atualmente só a vê uma vez por semana! Sempre aos domingos, por isso o título é esse. 
Como se não bastasse a falta de amor próprio dela ao aceitar a situação, ele sempre chega bêbado, vomita em seu jardim, pede um banho, um remédio para dor de cabeça e depois dorme. Sim, no quesito atenção o babaca é nota zero. 
A personagem é exatamente como já fui um dia, por amar demais ela tem esperança de que um dia ele vai mudar,que vai vê-la todos os dias da semana e só pelo fato dele vir já sente grata , afinal ele poderia nem ir vê-la, como se isso fosse uma grande coisa, quando sabemos que o correto e o que seus melhores amigos Bia e Tom esperam é que ela bata a porta na cara dele, mas ela não o faz e nem cogita em fazê-lo.
O que acontece depois é que um belo dia - ou não -  quando ele entra no banho ela mexe no casaco dele e encontra uma agenda, ela vê que para cada dia da semana ele tem um tipo de mulher, passando pela bibliotecária que ela conhece, até a professora da creche de Caio filho de seus melhores amigos...o rapaz garanhão arruma tempo para sete mulheres! Ela sendo a de domingo.
Qualquer pessoa faria o que? Eu avançaria nele, fazia ele engolir aquela agenda e ele ia sair daquela casa tão arranhado que iam achar que ele se encontrou com o Wolverine. 
Mas o que ela faz? Ela chora, respira fundo, conta aos amigos e decide que irá fazê-lo esquecer as outras já que afinal - como mulher é burra nessas horas...em pensar que eu já fui Pam por quase um ano! - ela vai tentar ser cada uma delas e provar a ele que ele somente precisa dela, tudo porque ao lado do nome dela está que ela é a garota para ficar para sempre, palhaçada, e os chifres? Cara safado...desculpem me, voltamos para resenha!
Ao tentar ser cada uma delas com a ajuda de  Bia e Tom ela não somente se machuca como não aceita o porquê dele ter feito tudo isso - sim, acreditem, a autora inventou um motivo, senão a gente jogava o livro longe! - e mesmo assim não me convenceu, na vida real eu não aceitaria ele de jeito nenhum. Se Pam aceita? Leiam o livro, porque vale muito a pena, não tem como parar depois que começamos, palmas para a autora que me surpreendeu positivamente com essa história, agora entendo seu sucesso.

14 comentários:

  1. Pensando em qual seria minha reação ao se deparar com algo semelhante..E confesso que vários tipos de tortura passaram pela minha mente..rs
    Não sei ao certo como iria reagir, mas com certeza não seria a opção da mocinha..Tenho sangue frio a este ponto não..
    Mas fiquei muito curiosa para saber como tudo isso flui e termina. Torcendo claro, pelo amor próprio dela ter vencido e sobrevivido.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe a autora, o livro pode ser bem escrito mas ô histórinha pra se tacar na parede hen? Ou então tacar a Pam e bater nela até que ela acorde pra vida. Isso não é amor não, credo. Eu no lugar dela ia é ensinar uma boa lição pra ele, que ele nunca mais ia querer saber de mulher rs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal da sua parte Raffa explicar pra gente como você conheceu o livro/autora. Confesso que não conhecia a Leticia nem as fan fics (que gosto muito) mais depois dessa resenha foi pra minha lista de desejados.
    Ri muito com a parte do "...ele ia sair daquela casa tão arranhado que iam achar que ele se encontrou com o Wolverine. " kkkk
    Confesso que só lendo mesmo pra saber o motivo da Pam aceitar um cara desses. Aff
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Essa é a segunda resenha que leio desse livro.
    A primeira foi negativa ao contrário da sua.
    Opiniões divergentes à parte, a premissa não despertou meu interesse...

    ResponderExcluir
  5. O amor não é um favor, porém ele tem essas loucuras, infelizmente me identifiquei (não com a parte da menina rica kkk ) admito que antes de postar esse comentário, já corrir na Saraiva e comprei o livro, super ansiosa.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa com o título, imaginei diversas razões para ele, mas nenhuma se encaixou. Certamente, o título não poderia ser outro, ficou perfeito. Pam é muito insistente e calma, eu não seria assim no lugar dela, parece que gosta de sofrer. Não sei se leria, posso me irritar ao extremo com essa personagem. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Raffa no segundo paragrafo na sexta linha você escreveu "uma vez por dia" não seria uma vez por semana?
    Não conhecia a autora Letícia, doida para conhece-la em um dos seus eventos.
    Gostei bastante da resenha e fiquei bastante intrigada com essa história e, com certeza é um livro que irá entrar para a minha lista de compras.
    Eu graças a Deus nunca passei por isso, até porque só namorei duas pessoas na vida e, estou com o segundo namorado então noivo tem 9 anos e, vamos nos casar ano que vem. Porém, tenho amigas que sofrem com histórias bem parecidas com o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelly

      Corrigido, obrigada <3 é uma vez por semana mesmo.
      Fofa, vc é noiva igual a mim :)

      Beijos

      Excluir
  8. Ainda bem que essa historia é bem escrita !! Porque senão eu iria parar de ler na hora.... Aff, ela não desiste dele.... Mas eu quero saber o que acontece com ela no final ... Também não conhecia a Letícia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que bacana, achei que era totalmente diferente a história pelo título. Gostei bastante de saber q eu tava enganada..rs. Viu como ler resenha ajuda a encontrar livros bons? kkkk Bjus

    ResponderExcluir
  10. Eu vi vc fazendo propaganda desse livro no face Raffa, e confesso que me apaixonei por essa capa, agora eu entendo o porque de tanta euforia pelo livro, além da historia ser boa, a autora soube cativar o leitor...olha, eu não sei qual seria minha reação se isso acontecesse, fiquei morrendo de pena da Pam, e espero sinceramente que ela tenha feito ele pagar por tudo que fez a ela no final desse livro, preciso dele, urgente! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Ai so pela a resenha ja amei o livro.. eu matav esse cara capava ele e queria ver hahahaha odeio homens sem vergonha mulherengo, ja vi se eu ler esse livro e capaz de ler xingando o personagem hahaha mto legal..

    ResponderExcluir
  12. Me desculpe, mas eu sinceramente não aceitaria esta situação e depois PAM é riquissima, e com todo o dinheiro poderia viajar pelo mundo e conhecer homens maravilhosos e belissimos e quem sabe conheceria ate o amor da sua vida, mas........ como tem que ser assim. vamos ver o que a autora nos promete.
    bjkinhs

    ResponderExcluir
  13. Raffa ")
    Mulher é mesmo boba quando se apaixona, quando terminei de ler a resenha eu não sabia se batia no namorado ou na própria Pam! Mesmo a autora dando um motivo pra ele, ao meu ver nada justifica o que ele faz.. Fiquei bastante curiosa pra saber como essa história acaba, e principalmente pra saber se ela meteu o pé na banda dele! Ah, e claro que me apaixonei por essa capa ♥
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)