quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Menina que via Filmes : O Espelho [Crítica]

Título Original : Oculus
Título no Brasil: O Espelho
Dirigido por Mike Flanagan
Com Karen Gillan, Brenton Thwaites, Katee Sackhoff mais
Gênero Terror , Suspense

Nacionalidade EUA
Ano : 2013
Formato visto : Netflix















Amo filmes de terror, mas por causa da péssima distribuição que temos aqui no Brasil muita das vezes perco filmes ótimos no cinema já que passam longe ou tarde demais.
No caso desse eu já havia visto algumas pessoas falando dele no Facebook e domingo a noite eu optei por vê-lo depois que uma amiga na mesma rede social disse que era sinistro.
Se é? Mais ou menos...as cenas são bem feitas ma achei o roteiro fraco, e as atuações piores ainda. 
Tim ( Brendom Thwaites) e Kaylie ( Karen Gillan) são irmãos, o filme vai e volta ao passado o tempo inteiro para explicar o trauma dos dois. Mas resumindo o filme é sobre uma família que vai morar em uma casa nova e compram um espelho antigo para enfeitar o escritório do pai. Desde que desembrulham o espelho coisas estranhas acontecem, o cão da casa late sem motivo e desaparece , as plantas morrem...e o dedo do pai toda hora cai a unha. Depois voltam para  o presente onde o filho Tim sai de uma clínica psiquiátrica e a irmã vai buscá-lo. Ele quer esquecer o que se passou na casa...a irmã quer de vez acabar com o espelho maldito. 
Ela monta  tudo para destruir o espelho que para ela é o culpado pela ruína da família , ele acha que a irmã está louca.

O que irrita no filme é que o irmão sabe o tempo todo que o espelho é culpado mesmo mas demora demais a concordar com a irmã o que torna chato os flashbacks para que ele finalmente se convença de que seus pais estavam possuídos.
Seu pai matou sua mãe , o menino Tim mata o pai. E assim a família é marcada pela tragédia de cenas bizarras e assustadoras envolvendo mortos vagando pelo local e mortes não explicadas.
Se dá medo? Depende. Se você não tem medo de filme de terror...assista , esse é light. Mas se você não curte, não aconselho que veja. As cenas com as crianças sempre ficam na cabeça da gente. 

9 comentários:

  1. Vi este filme há um tempinho já..e admito que não achei nada bom..rs
    Primeiro que fiquei meio perdida, até entender o passado e o presente misturados..e quando realmente entendi, fiquei me perguntando os porquês do garoto não assumir que já sabia do espelho..e da menina, armar todo um circo para provar algo que nem ela tinha certeza.
    As cenas até que foram bem conduzidas,mas o filme se perde demais. A mãe...afs, odiei a cena do quarto!!!
    Sem contar o final..que era óbvio demais..e que realmente, fecha o filme nos deixando com cara de :"eu já sabia".
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!
    Eu amo filmes de terror, e mesmo sendo light como disse e as representações fracas, eu me interessei.
    Vou procurar por ele pra assistir. Sempre adoro suas dicas de filmes, e esse em especial.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme e gostei bastante. Algumas cenas deixam a desejar, mas o efeito visual e atuação me ganharam. Algumas cenas me assustaram, mas não senti medo vendo o filme. Enfim, que pena que você não gostou tanto do livro! :(
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Até que gosto de filmes de terror, mas ando me decepcionando bastante com eles, já que nunca cumprem o seu propósito. Nem lembro mais qual foi o último filme que eu assisti que deu medo mesmo. Talvez eu dê uma conferida nesse. A esperança é a última que morre, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de filmes de terror, eu até havia baixado este filme uma vez para assistir, mas nunca o fiz. Mas acho que é porque terror fraco não me atrai muito não. Os gêneros de terror que eu gosto são mais a ver com coisas muito sobrenaturais mesmo, que cheguem a me fazer medo de andar pela casa a noite sozinha. Não sei como a Karen Gillan atuou neste filme, mas em Doctor Who, ela me parecia que atuava muito bem.
    A sinopse me parece ser boazinha, mas pelo que você falou ali, eles parecem perder o "fio da meada" no filme, embolando um pouco a cabeça de quem assiste.
    Terror light realmente não é minha praia mesmo, não me interessei muito não. Então como você disse, qm não gosta de terror assim, melhor nem assistir. Mas bom filme para quem quiser assistir ou se interessar pelo gênero.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de filmes de terror, as vezes até gosto de uns light, mas esse não me interessou e se tem cena com crianças ai sim que não quero assistir. rs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raffa!!!

    Eu tenho medo mas gosto de ver... No cinema daqui não tá passando então vou ter que ver em dvd... e obviamente, só verei de dia...rs porque moro só como vc já sabe e não quero passar a noite acordada hahahah
    Beeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  8. Ai Raffa ta tão difícil achar um filme de terror descente hoje em dia. Pelo menos eu acho isso, assisto várias e nenhum consegue me agradar totalmente. Esse é um que com certeza eu não iria gostar nem me assustar.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou fã de filme de terror. Provavelmente nem veja.
    Beijos, Raffa

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)