quinta-feira, 26 de março de 2015

Menina que via Filmes : Água Negra [Crítica]

Título Original : Dark Water
Título no Brasil : Água Negra 
Dirigido por Walter Salles
Com Jennifer Connelly, John C. Reilly, Tim Roth mais
Gênero Fantasia , Suspense

Nacionalidade EUA
Duração : 1h 45 min
Formato : DVD
Ano : 2005











Sinopse : Dahlia Williams (Jennifer Connelly) separou-se recentemente e está tentando começar uma vida nova, se mudando para um novo apartamento e começando a trabalhar em um novo emprego. Dahlia está decidida a pôr um ponto final no relacionamento com seu antigo marido para poder se dedicar a cuidar de Ceci (Ariel Gade), sua filha, mas a separação litigiosa se transforma em uma complicada batalha pela custódia da criança. Para piorar a situação, o apartamento para o qual elas se mudaram possui barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma água negra e alguns fatos estranhos, que dão margem à imaginação de Dahlia. Acreditando que está sendo vítima de um assustador jogo mental, ela tenta juntar as peças do enigma e descobrir o que está acontecendo.


Comprei o dvd em uma promoção por um preço muito bacana, já havia ouvido falarem bem do filme então o passei na frente de todos os outros e não me arrependi.
Até que enfim um filme de terror que gostei, porque ando vendo cada porcaria que deprime gostar do gênero.
Dessa vez Dahlia ( Connelly, linda e sensacional como sempre) é uma mãe que acabou de se separar, luta para que sua filha não seja levada para outro estado onde seu ex tem uma namorada e quer provar a ele e ao juiz que a menina está na melhor escola da região e que seu lugar é ali. Claro que ela jamais imaginaria que seria melhor levar a menina para perto da madrasta do que colocá-la em um prédio bizarro, e isso como sempre ninguém entende porque as pessoas não tem desconfiômetro e continuam indo morar nas casas e apartamentos que parecem ter um Chucky e um Freddy Krueger no armário.
Ao visitarem o novo prédio que é imenso , uma coisa já e estranha, mesmo muito próximo a uma escola , fora sua filha, não haverão crianças no prédio e isso o corretor informa mas ela acha que não é nada demais, nem mesmo quando sente a mão de outra pessoa dentro do elevador pegando a sua, ah sim, ela assina o contrato no mesmo dia! E o zelador que por si só já é um poço de grossura e parece sera a única pessoa viva no prédio? 
O ponto alto do filme está nas atuações, Jennifer se sai muito bem na mãe desesperada que vê cada vez mais aumentar um vazamento em cima da cama de sua filha. Como ninguém faz nada, ela vai até o apartamento mas lá começa a ter visões da mãe dela que não valia muita coisa. Devo também parabenizar a filha,  Natasha ( Perla Haney-Jardine) convence muito bem no papel da filha perdidinha entre acreditar nas coisas que está vendo e no que sua mãe diz que é para se acreditar.

A verdade é que no tal lugar, acima do apartamento em que elas alugam morou uma menina que morreu misteriosamente abandonada pelos pais, a garota é a assombração da casa que faz com o que o andar de cima tenha sempre uma água bizarra saindo das torneiras e inundando o . 
Como se não bastasse isso, a vizinhança também é estranha, começando por dois garotos que andam pela lavanderia e eu continuo sem entender porque nesses filmes ninguém se muda. 
Ah, claro, porque senão não teríamos as cenas que vi, então elas continuam morando lá mesmo com as aparições da menina demônio em muitos lugares. O que ela quer? Uma mãe, a de Natasha :)  Fofo, não?

O filme tem como mérito a direção acertada ( do brasileiro Walter Salles)  , as atuações e uma história que no final pode ser o que a gente não queria, mas que se faz valer porque a explicação é óbvia : toda mãe faz tudo por seu filho. Assistam!

5 comentários:

  1. Rsrsrs Até que enfim uma dica que vale realmente a pena!
    Acabei vendo este filme tem um bom tempo..naquele tempo onde o terror ainda valia a pena(ou a galinha inteira).
    Roteiro meio batido, esse lance da casa assustadora, dos personagens sinistro..e a velha pergunta: porque essas pessoas ainda continuam ali com tanta coisa óbvia acontecendo?
    Se fosse pra ser comum ,não era filme.
    Vale a pena cada susto!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito de Agua negra !! É um filme de terror que vale a pena assistir ! Porque tem tantos ruins no mercado .... Mas porque essas pessoas não se mudam quando coisas estranhas acontecem ? Sempre me faço essas pergunta quando estou vendo o filme rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme. Já faz um tempo que vi e esse post me deu até vontade de rever, porque ele é muito bom mesmo. Um filme de terror que vale a pena, como poucos. Connelly é uma excelente atriz e se superou nesse filme. E a menininha também. Essas crianças conseguem ser assustadoras, convenhamos. kkkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Meninaaa, fiquei curiosíssima! Amoooo a Jennifer <3 tá linda como sempre.
    Mas ela vai ser mãe dessa fantasma também?? Que isso!!! To curiosa, preciso saber o final kkkkkkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi esse filme.
    Vou procurar ele para assistir ;)
    Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)