quinta-feira, 26 de março de 2015

[Resenha] Amor ao Pé da Letra @EditoraParalela

Título Original : Age, Sex, Location
Título no Brasil : Amor ao Pé da Letra
Autora : Melissa Pimentel
Editora Paralela
Número de págs: 302









Quando comecei a ler esse livro a protagonista me irritou muito, Lauren tem 28 anos, é americana mas vive em Londres , trabalha em um Museu e divide o apartamento com uma amiga, mas ao ver que os 30 se aproximam sente necessidade de enfrentar o mundo e seus questionamentos de porque ainda não é casada? Ela também se irrita ao ver que os próprios homens acham que ela deve parar de escolher tanto porque a vida é rápida e afinal qual mulher não sonha com um marido e filhos?
Contra tudo e todos, e até contra o que eu penso, ela opta por fazer testes com os homens, e ao mesmo tempo testá-la, afinal ela segue 6 livros com técnicas diferentes de como encontrar a pessoa certa, sendo que um deles foi escrito na década de 50, ou seja, de lá para cá muitas coisas mudaram,mas ela parece se divertir com isso.
Se por um lado a odiei muitas vezes e vi uma certa infantilidade nos testes que ela fazia - afinal alguns pretendentes valiam a pena, mas ela os afugentava seguindo as regras do livro  da semana - ,por outro a entendi. 
Lá pela frente ela confessa a melhor amiga Lucy - com quem divide o apê - que já foi casada , com um rapaz logo que se formou e depois só teve exs que não são modelos de homens, caso de Adam que ela insiste no erro boa parte do livro, louca para que um desses livros a mandasse enterrar o ex ! Nessa parte me identifiquei, a busca por um amor não é tarefa fácil e você se pergunta o que há de errado com você quando todas as suas amigas parecem ter encontrado a outra metade da laranja? Porque mesmo seus pretendentes são a maior furada? E cadê o mundo sendo justo quando você vê que seu ex que sempre fugiu de casamentos e namorou você anos agora sobe no altar com a fulana que está há meses?
O mundo dos relacionamentos não tem fórmula mágica e talvez sua mãe e sua melhor amiga nunca vão entendê-la se elas se casaram com o namorado da adolescência. 
Como um dos melhores personagens do livro - e dá muita raiva de Lauren não levá-lo a sério com suas dicas de livros de auto-ajuda - é Popeye. O cara se esforça, gosta dela...mas ela nem aí.
Outra coisa que é comum e que julgamos muito, mas sabemos que quando " o santo não bate" não adianta insistir, o cara pode ser o homem mais perfeito do mundo, que para você ele é comum, e nada atrai.
Os coadjuvantes do livro nos divertem tanto que não conseguia parar de ler, Lucy por exemplo começa a namorar um cara bem mais velho , a parte em que ela conta o que vai fazer com ele  me fez dar muitas risadas na academia ( sim, eu não largava o livro nem fazendo bicicleta !!).
A autora ainda vem com um final que para uns pode ser previsível, para mim foi uma surpresa, porque imaginei outra coisa para ela. Mas admito, o final foi perfeito e autora me ganhou !

5 comentários:

  1. Não conhecia o livro e ainda não consegui definir se leria ou não..rs
    Parece mais enredo daqueles filmes que Sandra Bulock encenaria com uma mão nas costas.rs comédias românticas cheias de idas e vindas.
    Relacionamentos já não são fáceis sem haver regras, imagina baseá-los em livros?? No mínimo, engraçado.
    E outra coisa me intrigou,a idade da personagem..meio velhinha pra fazer isso.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Achei engraçado a personagem seguir um livro da década de 50 !! Muita coisa mudou de lá pra cá rsrs !!! Não sei se leria o livro , eu achei a protagonista meio chata ... Raffa , você consegue ler na academia ?! Eu não consigo kk , não consigo prestar a atenção na historia por causa da musica que fica tocando ...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas ele não foi um que me deixou morrendo de vontade de ler, por mais que tenha gostado do fato dela seguir coisa da década de 50. Esse eu vou deixar para depois. Tem outros na minha lista que me despertam mais a curiosidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da premissa, parece ser superdivertido, e até cansativo em algumas partes (por causa desses testes todos rsrs)
    Mas eu adoro ler livros de encalhadas (por que será hein?? kkkkkkkkk), tá ok, me identifico, porém, eu gosto de ver os erros e acertos delas para entender mais os relacionamentos. Quantos relacionamentos bons perdemos por capricho? Sonhos de príncipes sabe....
    Se der , lerei esse sim!!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Me surpreendi no final da resenha pois no começo achei que seria chato o livro mas deu uma vontade danada de ler e indicar para as amigas que ainda não acharam o seu parceiro.
    Valeu pela dica ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)