segunda-feira, 30 de março de 2015

[Resenha] Minha Mãe é uma Peça @edobjetiva

Título Original : Minha Mãe é uma Peça 
Autor : Paulo Gustavo
Editora Objetiva
Número de págs : 150









Quando a gente acha que não tem mais do que rir de um personagem, então Paulo Gustavo nos surpreende. Sua Dona Hermínia tem um pouco de todas as mães, tem muito da própria mãe do autor / ator e é por isso que nós a amamos. 
Em seu livro ela resolve dar dicas e dica de mãe é sagrada, afinal mães estão sempre certas. Dona Hermínia é exagerada, vê melhor os defeitos dos filhos do que qualquer outra pessoa e mesmo não assumindo ainda ama o ex marido Carlos Alberto ,por esse motivo chama a atual esposa dele de vaca, mas o nome é Soraia.
Em suas dicas nesse livro ele passa pelo desespero de matricular a filha na academia e ali entram todas as piadas politicamente incorretas sobre o sobrepeso da mesma, mas que mesmo as gordinhas morrem de rir delas.
Também nos mata de rir - e eu fiquei no meio do metrô rindo sozinha !- tentando arrumar um emprego para o filho Juliano, que tem 20 anos e ela sabe que é gay...mas por achá-lo lerdo demais ela opta por dar uma mãozinha com seu jeito peculiar de ser.
Não sei qual parte ri mais, o livro é um ótimo presente para aquela sua amiga que anda para baixo, ou para você mesma, caso esteja irritada ou triste, melhora e muito o humor.
Dona Hermínia ainda se aventura a dar dicas sobre a viagem que fez para Europa, rolam desde problemas com o idioma e cenas hilárias dela com outros personagens, como suas análises sobre filmes que complicaram muito e poderiam ter descomplicado como Comer, Rezar e Amar
Resenhar um livro de histórias cômicas não é tarefa das mais fáceis, medo de contar alguma história por completo e estragar a graça, então  o que posso finalizar é : leiam! É muito engraçado e vale a pena. 

5 comentários:

  1. É muito engraçado mesmo, uma das partes que eu mais ri , foi quando ela fala da academia , Dona Herminia cita vários nomes de exercícios rsrs .... Só de lembrar eu já começo a rir sozinha !
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Só fiquei chateada com uma coisa: O livro é pequeno!rs Muita pouca página pra tanta risada,não é?rs Ou talvez seja na medida certa.
    Acompanho o trabalho do ator faz um tempinho e me acabo de rir com ele. Amei o filme que saiu há um tempinho e o revi algumas vezes com a família.
    Quero demais ler..rs afinal de mãe e louca, toda mulher tem um pouco!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Se o filme quase me matou de rir, já sei que o livro vai fazer a mesma coisa (e em dose ainda maior). Dica de mãe é sagrada mesmo. O que elas falam é regra. Vou comprar para ler e depois fazer a minha ler também. Quero ver a reação dela. kkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti ao filme sabia? kkk
    Mas vi uns vídeos dela na net e morri de rir!!!!
    Engraçadíssima essa Dona Hermínia!!!
    Assim que der comprarei o livro dela, sem falta!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Gosto demais do Paulo Gustavo e fiquei muito triste porque no dia do autógrafo do livro eu não fui =/ bom paciência quem sabe ainda terei uma oportunidade como essa futuramente.
    Quero muito ler esse livro que tenho certeza que será bom do começo ao fim e com gostinho de quero mais.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)