terça-feira, 14 de abril de 2015

Menina que via Filmes : Velozes e Furiosos 7 [Crítica]

Título Original : Furious 7
Título no Brasil : Velozes e Furiosos 7
Dirigido por James Wan
Com Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham mais
Gênero Ação

Nacionalidade EUA
Duração : 2h 17 min
Ano : 2014
























Os primeiros filmes da série marcaram uma geração. Não, não estou exagerando, na época em que foram lançados ( o primeiro em 2001) todos os rapazes queriam disputar rachas, coisa que em qualquer país do mundo é proibido. Mas o que poderia haver de ruim em carros possantes, mulheres com roupas micro e que sabiam bater em homens , e rapazes musculosos e lindos?
No quesito músculos havia Vin Diesel, o ator de corpo escultural e voz envolvente. Também tínhamos Paul Walker com aquele rosto perfeito e duas mocinhas bonitas para completar os protagonistas.
Com os anos - e com um filme de gosto duvidoso rodado e falando mal do Brasil - a saga foi perdendo  o encanto para muitos, somente alguns homens ainda curtiam. Mas então o astro da série Paul Walker morre em 2013 voltando de uma festa, e em um acidente de carro no qual nem era ele quem dirigia. Pronto, bastou para que o último filme rodado com ele fosse aguardado por toda uma legião de fãs que nem lembravam mais da série.
Por um lado, Velozes e Furiosos 7 me surpreendeu positivamente, é um bom filme, distrai e tem uma homenagem ao lindo ator no final. Levem o Kleenex. De resto é apenas mais um filme da série que abusa dos socos, que irrita quando o vilão Shaw ( Statham) não morre de jeito nenhum .
A história? Brian ( Paul Walker) vive uma vida pacata de buscar o filho na escola , se casou com Mia ( Jordana Brewster) que para quem não lembra é irmão de Dom ( Vin Diesel). 
Tudo vai bem até Shaw invadir o Departamento de Polícia de Los Angeles atrás de quem matou o irmão dele ( no filme 6!). Sobram vidros quebrados e mentirada em uma briga entre o gigante Dwayne e o mediano Statham. 

O alvo de Shaw é Dom que está todo triste porque Letty ( Michelle Rodriguez) não lembra que se casaram. Ela perdeu a consciência no filme anterior e quase não lembra de nada. Mas bater ela sabe. 
Ao explodir a casa da Dom , Shaw compra briga com todos os amigos ( ou como diz Vin Diesel no filme , ele não tem amigos, ele tem família!) . Começa então a perseguição com cenas que deixam 007 com inveja de tanta mentira . 
O filme diverte, mas certamente não teria tanta gente saindo de casa somente para vê-lo se o galã Paul não tivesse morrido. Eu mesmo já havia desistido da série mas todo mundo postou que tinha uma homenagem linda no final, quis ver.
Existe sim uma homenagem linda, parabéns ao diretor e produtores, para quem viu todos os filmes não tem como não se emocionar com o final. E sim, parece que haverá um oitavo, mesmo sem Walker. 

5 comentários:

  1. Então..rs Mesmo com este filme sendo a febre do momento, acabei não indo ver ainda. Cinema daqui anda lotado e o povo anda reclamando demais da super lotação e os lugares que sobram para assistir. Sei que não é desculpa, mas ainda prefiro aguardar e ver em casa daqui um tempo.
    Gostei muito dos dois primeiros filmes, mas do terceiro em diante, parece que tudo desandou. Acabou virando mais do mesmo...e se perdeu demais . Tanto personagens, quanto enredo.
    Verei sim, porque todos dizem sobre a homenagem que é feita no final que emociona. Afinal, Walker foi sim, uma grande perda não só para a franquia, mas para os fãs!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi esse pois estou aguardando chegar na minha cidade. Vi todos os filmes da série, e gosto do estilo do filme mesmo ele sendo em alguns filmes um pouco fora de compasso. O Paul sem dúvidas foi uma grande perda. Fiquei surpresa por continuar, eu esperava que terminasse no 7. Aguardando ansiosamente para ver.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o filme tb, e verdade..Shaw não morre nuncaaaaa...afffff
    Preciso ver novamente, pq passei o filme todo, tentando (sem sucesso) descobrir quais cenas não eram o Paul que fazia e sim seus irmaos e o tratamento digital da imagem. Nota 10 pra isso.
    E nota 1000 pra homenagem a ele no final, chorei horrores, e todos no cinema, inclusive os marmanjoes que vibraram com os carros e brigas o filme todo, ficaram num silencio sepulcral no final.
    Emocionante

    ResponderExcluir
  4. Nao vi nenhum dos filmes, sempre que paro pra ver nao consigo terminar kkkkkk
    nãao sei nao gostei mtoo hahaha
    mais sei que a maioria gosta. e que faz mtooo sucesso..
    uma hra dessas vou parar para assistir e vou terminar pra ver se mudo de opninao kkk

    ResponderExcluir
  5. Não assisti todos os Velozes e Furiosos e fiz parte da galera que ficou chocada com a morte do Paul. Não fui assistir no cinema porque não tive tempo, mas graças aos spoilers que circulam, até já vi a cena final. A homenagem é mesmo emocionante. Statham não é lá essas coisas todas, mas gosto dele. E agora fiquei curiosa para saber quais são as cenas que deixariam 007 com inveja de tanta mentira. kkkkk Vou até olhar para saber que ainda está nos cinemas daqui.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)