segunda-feira, 27 de abril de 2015

[Resenha] A Toda Prova @editoraarqueiro

Título Original : Found
Título no Brasil : A Toda Prova
Autor : Harlan Coben
Editora Arqueiro
Número de págs: 221










O que me impressiona nos livros de Harlan Coben é que até hoje não tem nenhum livro dele que não tenha gostado. Sim, há os meus favoritos, mas geralmente os livros do autor são daqueles que se lê em um dia, porque precisa-se descobrir o que acontece no final!
Dessa vez Mickey Bolitar - o sobrinho tão legal quanto seu tio Myron - está com a pulga atrás da orelha . O corpo de seu pai será exumado, com isso ele quer provar que seu pai não está morto, que aquele enterrado não foi seu pai. Seu tio não acredita muito na tese, sua mãe está internada novamente para se desintoxicar.
Ao analisarem o corpo descobrem que ele foi cremado. O documento está assinado por sua mãe, que já foi uma tenista famosa e deu muitos autógrafos, ou seja, sua assinatura pode ser facilmente copiada. 
Com a certeza de que sua mãe não assinou o documento mas não podendo entrar em contato com ela para saber da verdade ele vai atrás de pistas. Seu melhor amigo Colherada levou um tiro e está internado e sua melhor amiga Ema tem um namorado misterioso que sumiu, o que o leitor já nota é que Mickey arrasta uma asa para Ema mas nunca se declara.
Ao ir atrás de pistas do que realmente aconteceu com seu pai e de outros mistérios que viram facilmente spoiler para quem quer ler livro , ele vai ver que Dona Morcega - sua vizinha - sabe muito mais do que aparenta saber, que seu pai tinha mais segredos do que ele imaginava e o tal namoradinho - Jared -  não era tão legal assim.
Para quem leu o livro anterior - Uma questão de segundos  - vai unir o quebra-cabeça do abrigo Abeona e da morte que aconteceu 8 meses antes do pai de Mickey.  
Há também outros personagens que ajudam a desvendar alguns mistérios mas que continuam com o caráter duvidoso : Troy continua não valendo o que come, e nosso protagonista ainda cisma que vai ajudá-lo a limpar a barra dele.
No terceiro livro da série- os outros já foram resenhados por aqui, coloco o link abaixo!- Mickey está mais maduro, tem traços de seu tio , afinal é super alto e joga bem basquete , e também é um ótimo detetive. 
Me encanta ver o como Harlan criou outro personagem tão parecido com seu tio e mesmo assim ele ser tão interessante quanto!
Vale muito a pena  a leitura!

Resenhas dos livros anteriores :

3 comentários:

  1. Também sou fã do Coben. Aliás, quem não é?rs Acho incrível a maneira dele de conduzir suas histórias e as reviravoltas tão comuns. Quando a gente pensa que descobriu, ela muda o foco e a gente se pergunta: Será que não é?
    Não conheço este livro em particular, só o que andei lendo por aí pelo mundo literário,mas ele está na lista de desejados e mais cedo ou tarde, acabarei chegando nele!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não li tantos livros do Coben quanto gostaria, mas é incrível a capacidade dele em manter o leitor atento até a última página. E acabar quereno por mais. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já vi muita resenha que o recomendava. Espero ler logo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de suspense e que nos faz pensar. Ainda não li nenhum livro do Coben mas já me encantei e vou comprá-lo em breve. Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)