quarta-feira, 17 de junho de 2015

Menina que via Filmes : Jurassic World [Crítica]

Título Original : Jurassic World
Título no Brasil : Jurassic World
Dirigido por Colin Trevorrow
Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson mais
Gênero Aventura , Ação , Ficção científica

Nacionalidade EUA
Ano : 2015























Tem filmes que são tão bons que nos marcam. Eu tinha uns 12 anos quando Jurassic Park passou nos cinemas, todo menino ama dinossauros e vê-los na tela com a família toda em um filme com a marca Spielberg de qualidade era um sonho! Sim, não sou menino mas entendia perfeitamente o que eles sentiam, ao lado de meu pai e meu avô vibrei com cada cena. esse filme faz parte da minha vida.
Passados muitos anos ele volta, em um formato mais moderno, com novos personagens e muita ação, e que filme! Fui para agradar o noivo dizendo a mim mesma que não veria um grande filme como o de minha adolescência, mas eu vi. Senti novamente o mesmo medo, os mesmos sustos e suspirei pelo protagonista. Chris Patt como Owen Grady está um espetáculo, ele é aquele ator que cmo um olhar já nos derruba, para os homens vale lembrar que o rapaz melhorou muito na atuação, e nem lembra o rapaz rechonchudo de comédia bobocas como Para maiores e Qual o seu número?   ( ambos ao lado de sua esposa Anna Farris). 
Dessa vez um super parque desses que pessoas do mundo todo pagam uma baba na entrada somente para terem o prazer de verem de pertinho as criaturas pré históricas, andarem em bolas no meio deles, se molharem como nos molhamos nas acrobacias da Shamu no Sea World. Um detalhe : os dinossauros foram produzidos por cientistas , nenhum deles realmente foi " concebido", todos feitos em laboratório com o que a audiência quer ver. 

A coordenadora do local parece somente se importar com o lucro do parque, Claire ( a ótima e cada dia mais linda Bryce Dallas Howard de A Vila e A dama da água) não liga nem mesmo para os sobrinhos que a irmã pede para passarem um final de semana com ela porque os pais irão se separar. 
Owen é o bonitão que treina os dinossauros, e tem um carinho com eles como um domador de leões, um misto de medo e afeição. 
Claire e ele são ex namorados - ou saíram uma vez e não deram certo, certamente pelo gênio da moça que é bem chata- quando os sobrinhos visitam a chatinha e se perdem no meio do incêndio eles se unem para encontrá-los.

Calma, se perdeu eu explico :  os dinossauros andam soltos no tal parque como aqueles safaris na África, eles passam bem perto dos visitantes, tudo na maior segurança . Acontece que como o público anda caindo e precisam de novidades a ordem é criarem o maior bichano demoníaco! E criam, só que obviamente dá tudo errado e ele começa a comer seus amiguinhos e o pessoal que trabalha no parque. Tudo isso com muita ação , a gente não sabe da onde veem os dinossauros mas eles surgem, o grandão se camufla e quando vemos mais um é comido por ele. Muito tenso.
Ao mesmo tempo que o filme faz algumas lembranças do passado, ele também nos mostra o como inovamos e queremos tudo novo, motivo pelo qual os donos do local acham que os dinossauros tem que ser cada vez mais terríveis.

Os sobrinhos de Claire são um show a parte, eles trabalham bem fugindo dos dinossauros e com diálogos próprios para idade - os irmãos tem diferença de uns 8 anos de idade - e até nos fazem esquecer que há erros primários como os dois encharcados e um deles pede um fósforo, o outro tem e - pasmem!- funciona!
Dinossauros, emoção e um casal fofo e lindo para torcermos, maravilhoso e divertido esse filme!











6 comentários:

  1. Oi Raffa, eu fui assistir também e adorei!!! Fiquei um pouco preocupada, pois como na outra edição teve vários filmes, pensei que seria repetitivo. Mas realmente o filme me surpreendeu!! E uma das coisas que gostei, foi terem feito menção do 'Jurassic Park', e mostrarem algumas coisas do outro parque!! E é claro o elenco de atores estava... Oh!!! Ai genteee amei e estou doida pra ir ver de novo!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Passei ontem em frente o cinema da minha linda, pequena e atrasada city e o filme em cartaz é Poltergeis(sei lá se é assim que se escreve) e o do Sparks! Ambos que eu já vi crítica aqui no blog faz é tempo! Se pah, logo sai pra locação e ainda está no cinema daqui..como já aconteceu com muitos filmes!rs
    Me recordo bem do Jurassic *real*, aquele que fez com que você, eu e muitos fãs de cinema ficassem de boca aberta em frente as telas.
    Quero demais ver esse..o protagonista é outro..não é possível que seja o mesmo de Qual Seu Número! Que melhorada!!!!
    Todos comentam sobre os efeitos que estão incríveis.
    Adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não estou muito entusiasmada para assistir a esse filme. Mas, é capaz de meu esposo querer assistir.

    ResponderExcluir
  4. O que falar de Jurassic Park? Na época eu assistir e fiquei chocada com toda a qualidades dos filmes! Quando fiquei sabendo que ia ter esse Jurassic World eu morri!!!
    Adoro essa franquia e amei os atores e a estória está bem boa, no final sempre a inteligência dos dinossauros se sobressaem e a gente tem que correr pra sobreviver.
    Sou daquelas que torcem pro dinossauro, hahaha!
    Super dica de filme!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa nunca gostei de dinossauros rsrsrsrs apesar que tbm nunca vi um filme do tipo,
    vou ver esse pra ver se gosto rsrsrs,pra tudo tem uma primeira vez neh hahaha
    e pela a resenha ele parece ser msm mto bom..

    ResponderExcluir
  6. Tenho medo de filmes com dinossauros,como disse antes,não gosto de filmes, e não consigo ver nada que me deixe com medo,meu coração não aguenta....kkkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)